Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5301

31 de maio de 2017 17:00

INSPIRON 15R 5537 PROBLEMA COM PLACA DE VIDEOS DEDICADA

Olá, tenho meu notebook desde 2014, sempre fui feliz com o desempenho dele (Apesar de achar que ele poderia render muito mais e não conseguir extrair isso dele), porém, a alguns dias fui atualizar o driver da minha placa de vídeo (Radeon 8850M 2G dedicados) e simplesmente o computador parou de reconhece-la. Em gerenciador de dispositivos constava outro modelo, que não a 8850M.

Sendo assim, tentei resolver o problema de diversas maneiras, desde removendo todos os drivers AMD com o  amd clean up utility e reinstalando os drivers fornecidos pela Dell. Nada mudou.

Tentei também retornar para o padrão de fábrica, o que só me fez perder alguns arquivos e programas já instalados que preciso no meu dia a dia. E nada mudou novamente.

O computador simplesmente não utiliza a placa de vídeo dedicada, mesmo com os drivers corretamente instalados.

Sei disso por que quando tento rodar alguns jogos que sempre executei no mesmo computador com facilidade, hoje simplesmente não consigo nem entrar no jogo, muito menos jogar.

Já configurei corretamente a placa de vídeo e deixei selecionado que tais jogos fossem executados com alto desempenho (Gráficos comutáveis), porém nada muda, parece que o computador simplesmente ignora a placa de vídeo dedicada e executa tudo com a placa da intel.

Gostaria de uma solução o mais rápido possível, pois não uso o computador apenas para jogos, preciso de alta performance ao executar alguns programas como AutoCAD e Revit, e isso já está me atrapalhando profissionalmente.

Agradecido.

4 Mensagens

4 de junho de 2017 18:00

up

23 Mensagens

8 de junho de 2017 10:00

Boa tarde

Qual placa aparece? Tenho o mesmo modelo.

Depois de alguma atualização da AMD o nome da placa mudou para AMD Radeon R9 M200X Series.

Aqui reconhece tanto a placa on e a dedicada, mas depende do jogo.

Nos jogos da blizzard não reconhece a AMD. Na maioria dos jogos da Steam reconhece.

Mas para os programas cad, ps, aqui funcionava bem.

Att,

10 Mensagens

8 de junho de 2017 16:00

Olá Igor,

Somente por curiosidade, você está utilizando o Windows 10 e fez alguma atualização dele ultimamente?

O meu notebook é um 14R 5437 e também apresenta o mesmo problema que o seu, mas, esse inferno começou depois que atualizei o Windows 10. Procurei pelo suporte da MicroSoft e me disseram que tanto a Dell quanto a Nvidea (no meu caso!) não atualizaram os drives para possibilitar o adequado funcionamento com a versão atual do Windows 10.

No meu caso, já tenho instaladas todas as atualizações disponíveis pela Dell para esse modelo de notebook.

Quanto a Nvidea, esta está com uma atualização disponível e quando tento instalar a referida atualização, ao término da mesma recebo uma mensagem de erro e tal atualização é rejeitada.

Pergunta para o suporte da Dell: O que pode ser feito a respeito?

At.te

Jefferson

4 Mensagens

8 de junho de 2017 16:00

Olá, Jefferson !

Eu já havia atualizado para o windows 10 ha algum tempo, e não tive problemas no inicio...

Porém, quando tentei atualizar o drive de video foi que tudo começou...

4 Mensagens

8 de junho de 2017 16:00

Para mim aparecia este modelo também.. Porém, após as minhas tentativas de reinstalação dos drivers a placa aparece normalmente como a 8850M, porém não há nada que eu consiga fazer com que rode com ela... Tudo roda com a placa da intel...

10 Mensagens

8 de junho de 2017 17:00

E então SUPORTE DELL???

O que devemos fazer para reestabelecer o uso adequado das placas de vídeo?

Para mim já está claro que o problema se dá por incompatibilidade com a última versão da atualização do Windows 10.

23 Mensagens

8 de junho de 2017 17:00

Eu estou com outro problema, meu Windows 10 inicia sempre em modo de reparo.

Aqui esta o link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/53748

Mas nesse post você encontra como fiz para instalar e reconhecer todos os drivers, funcionando perfeitamente o ultimo driver direto da AMD e o driver da Intel do site da Dell.

Se tiver paciência pode tentar formatar.

23 Mensagens

8 de junho de 2017 17:00

A Dell tem essa má fama em relação ao suporte e drivers.

Nunca tive problemas com eles, porém desde a atualização para o Windows 10 Creators update meu notebook vem apresentando um problema chato. Toda vez que ligo o Windows não inicializa e tenho que restaurar pra um ponto.

A unica questão que tive é em relação à alguns jogos não reconhecerem a placa AMD, mas isso é um problema de otimização da AMD com os jogos.

10 Mensagens

8 de junho de 2017 18:00

Fabio,

Na verdade eu formatei o Notebook quando instalei o SSD e acho que não vou fazer isso de novo não!

Quando fiz foi inicialmente tudo do Windows 10 e depois fiz as atualizações pelo site da Dell. Só não deu certo o drive da Nvidea, nem com a atualização diretamente do site da Nvidea.

A DELL tem por obrigação nos orientar da melhor forma possível para resolvermos esse problema.

Vou aguardar uma semana e se não obtivermos uma resposta, vou registrar essa fato no RECLAMEAQUI e nas redes sociais.

Uma pena eles tratarem essa questão assim! De todos os Notebooks que já tive (HP e Samsung!) esse é sem dúvida nenhuma o melhor.

5 Mensagens

13 de junho de 2017 08:00

Amigo, bom dia!

Comprei este notebook no lançamento e o tenho até hoje, era usuário do Windows 7 e migrei para o 8 e tao logo para o 10. Nunca tive problemas com o desempenho dele nem com jogos e nem renderização de vídeos (que exijam bastante da placa gráfica). No entanto, vim até o fórum pois estou com um problema RECENTE.

Já li e realizei uma infinidade de tutoriais para fazer com que a placa gráfica dedicada volte a funcionar (sim, ela se desinstalou automaticamente). Baixei o drive mais recente, tentei drives modificados, voltei para o windows 7, instalei uma versao mais recente do windows 10, removi com o aplicativo da AMD, removi com o DDU, instalei os drivers no modo de segurança, eu fiz TUDO que você possa imaginar.

Em modo de segurança instala, ao retornar para o Windows a tela fica preta
Instalando pelo Windows (W7 ou W10) a instalação trava em 70% e e necessário reiniciar o computador, que retorna sem o drive instalado.

Realizei as verificações com a ferramenta de diagnósticos da Dell e dizer estar tudo ok.
Sempre utilizei meu notebook na mesa, tenho aqui uma base para que o mesmo não alcance altas temperaturas e mesmo assim, o unico drive que instala sem problemas é o Intel Graphics.

Não faço ideia do que está acontecendo, o que pode estar ocasionando isso mas sem a placa gráfica dedicada além do aparelho perder o seu valor de revenda e se transformar numa máquina "padrão" perco também em flexibilidade na hora de me entreter ou trabalhar.

O meu é o mesmo modelo 5537 com a 8850M. Faço parte de um grupo no Facebook deste modelo e vejo a insatisfação de muitos quando se trata da placa gráfica com relação a drivers, parece que um dia todo mundo passa por isso nesse modelo, recorro ao forum pois CREIO QUE seja o unico lugar onde ainda possam vir explicações da empresa sobre tal fato.

10 Mensagens

13 de junho de 2017 11:00

Ayaland,

Já deve ter percebido que muita gente está com o mesmo problema que você.

Talvez só a DELL não tenha percebido...

Vamos ver o que acontece.

Um abraço

Jefferson

23 Mensagens

14 de junho de 2017 14:00

Acredito que vai ter que mandar para uma assistência da Dell. Pela sua descrição, mesmo que no diagnostico não detecte falhas, parece que é um problema no hardware.

Estou com o meu desde out/13 e sem problemas até a atualização do Windows 10 Creators.

Pelo visto a má fá mundial da Dell em relação ao suporte prevalece e soube que muita gente que comprou esse modelo vinha com uma placa inferior da AMD, acho que a HD 8670M. Na época pesquisei e em nenhum lugar a Dell mencionava a substituição da placa.

2 Mensagens

5 de março de 2019 04:00

Gostaria muito de saber se você obeteve sucesso. Estou na mesma situação que você.

3 Mensagens

19 de agosto de 2019 18:00

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver esse problema. travou meu computador no meio do jogo. Depois disso ficou igual o seu problema. E pelo visto a Dell é responsável por esse problema, pois todos os 5537 estão gerando o mesmo problema! Alterar de driver tb foi um dos casos que ocorreu uma vez. Cadê a solução da Dell? Problema responsável com a bios ou programado um algoritmo para dar problema depois de x anos proposital? Pois são iguais os problemas!!!

Nenhum evento encontrado!

Top