Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

93745

19 de janeiro de 2014 21:00

INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Olá pessoal, vejo que esse notebook possui muitas dúvidas que precisam ser sanadas. Eu passei mais de 30 horas tentando resolver os problemas dessa famigerada placa de vídeo ATI 8850M, e por compaixão aos portadores dos notebooks Dell vou deixar aqui um tutorial ajudando aos que querem tirar um bom proveito desse ótimo notebook. Não tem erro se seguir as instruções vai dar tudo certinho e vai sair jogando numa boa.  Espero que divulguem esse tutorial ao maior número de pessoas que possuam esse notebook!!!!

PASSO 1 )  Primeiramente é necessário que ocorra a instalação do Windows  versão 8.1. Por mais que falem mal dessa versão, após varias tentativas frustradas de instalação de outras versões como o Windows 7 (PRO, ULTIMATE) e Windows 8 PRO, foi apenas nessa que encontrei a resolução de todos os problemas e drivers compatíveis. Sugiro que seja instalado a partir de uma formatação e não só uma simples atualização.
 Certifique que você tenta um backup dos drivers de chipset intel e da sua placa de rede, que serão importantíssimos para que você consiga baixar os outros arquivos necessários.

Os drivers poderão ser achados nessa página: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/DMKK2Y1?s=BSD

É necessário que você tenha os seguintes drivers:

-Intel Chipset Driver

-Realtek RTS5179 Card Reader Driver

-Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

-Dell Airplane Mode Switch Driver

PASSO 2) Após a instalação do windows e dos respectivos drivers você não permita que o windows faça atualizações automáticas por enquanto e é necessário que instale os seguintes programas/arquivos:

Última versão do DirectX : http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Agora você deve instalar a placa de video Intel Graphics, o driver pode ser encontrado no seguinte link: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23405

Somente após a instalação da placa de vídeo INTEL (será perguntado se você quer reiniciar o computador, marque a opção sim e aceite a reinicialização) ai então estará pronto para a instalação da placa ATI 8850M: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.5.exe Esse link fará você baixar um arquivo que vai identificar a sua placa de vídeo e baixar o último driver específico para ela. Ele vai pedir pra salvar o driver em um local da sua preferência e é só dar ok e esperar o download. (Um erro comum é o pessoal baixar os arquivos da AMD ao invés da AMD Mobility, por isso muitos ainda não conseguem solucionar o problema do notebook.)

PASSO 3) Após todos esses downloads e essas instalações, você finalmente poderá instalar sua placa ATI 8850M. É so dar 2x cliques no driver que foi baixado e ir dando avançar. Quando perguntar o modo de instalação pode selecionar instalação expressa. Se tudo ocorrer bem o computador irá pedir para reiniciar (aceite quando ele perguntar essa opção), aguarde a reinicialização e estará pronto! SERÁ?!?! NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!

PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique em Alterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique em Salvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!

Apesar de não estar muito instrutivo e cheio de imagens, acredito que dê para entender todo esse tutorial se você prestar atenção. Não tem erro, seu notebook vai ficar muito legal! Estou super feliz e acredite: o Windows 8.1 é muito bom e funciona muito bem, meu computador esta funcionando 100%, diferente de quando estava usando o sistema nativo Windows 8

Um grande abraço a todos, e qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar!!!

Dark_Magus

1 Mensagem

20 de janeiro de 2014 09:00

Vou tentar o seu tutorial em casa só fiquei em dúvida de como atualizar o windows 8 para o 8.1. A minha versão é a Single Language, como eu faria para formatar o notebook e instalar direito o 8.1 sendo que a atualização dele nem aparece no app da loja do windows? Fazer esse procedimento compromete de alguma forma a garantia da máquina?

18 Mensagens

20 de janeiro de 2014 11:00

Caro Dark o seu roteiro é o que você descobriu mas é necessário um malabarismo complexo para fazer a 8850M funcionar. A DELL é a responsável por nos dar um Driver que se instale facilmente, por isso pagamos ao notebook. Se isso falta ou não funciona é classificado como má intenção, má fé e engano ao consumidor, pois vende algo que não vem com  a instrução clara e precisa de como funciona. Dá-nos impressão que a DELL primeiro monta, vende e não testa nada, ou seja, seja "o que Deus quiser". As montadoras de quintal têm um respeito maior ao consumidor que a Dell não tem para nós. Para seguir seu roteiro eu precisarei reinstalar o Windows 8.1 Pro da Dell, sem nenhuma mídia que ela não fornece para ter sucesso ,no acionamento da placa 8850M com quem estou brigando faz muito tempo. É lamentável tudo isso. DELL QUANDO É QUE VOCÊ VAI NOS DAR O PRAZER DE TER UM ROTEIRO CLARO E CONCISO PARA INSTALAR SEUS DRIVES, DIANTE DO QUE VEM PRIMEIRO, DEPOIS E DEPOIS? Vai perdendo o mercado, Dell. Ouça seus clientes antes que seja tarde.

4 Mensagens

20 de janeiro de 2014 12:00

Olá!

Aqui não deu certo...

E olha que já fiz todos os processos possíveis, com formatações e diferentes combinações de driver... 

Tentei do seu jeito e não deu certo.

12 Mensagens

24 de janeiro de 2014 19:00

Olá, para atualizar para a versao 8.1 vc realmente teria q formatar a sua maquina. Pelo q sei formatar nao compromete em nada a garantia da sua maquina. Siga o tutorial certinho e sucesso!

12 Mensagens

24 de janeiro de 2014 19:00

Concordo com vc amigo, nao sou nada da empresa, sou apenas um mero consumidor. Me estressei mto para que meu pc funcionasse corretamente e ainda tenho "erratas" desse tutorial para postar.(quando o pc hiberna ele fika travado e tem q mudar a opçao de energia para q ele pare com esses problemas). Eu realmente fikei bem triste com oq aconteceu comigo e se eu fosse mais leigo teria q "engolir o sapo". Porém como ja foi comprado prefiro resolver por mim mesmo do q fikar dependendo da empresa. Postei esse tutorial para que o pessoal q esteja afim de resolver por si mesmo, resolva e fike tranquilo com seu notebook! :D Qualquer duvida so postar q tentarei responder! Grande Abraço!!!

3 Mensagens

25 de janeiro de 2014 08:00

Muito bom o tutorial, queria ter encontrado antes.. teria me poupado tempo..

Outra dica é debilitar o ULPS, pra garantir que a placa AMD não seja desativada! http://www.tomshardware.com/faq/id-1904869/disable-ulps-amd-crossfire-setups.html

4 Mensagens

26 de janeiro de 2014 15:00

Cara, muito obrigado, deu tudo certo! Fiz upgrade, coloquei um SSD de 256GB, instalei Windows 8 Pro e fiz também upgrade para 8.1 mas tive sérios problemas com drive de vídeo. Quando instalava AMD Radeon HD 8850M a tela ficava preta, mesmo reiniciando continuava sem passar imagem. Segui seu tutorial e funcionou perfeitamente.

Apenas fiz uma modificação. Sabia que se eu reiniciasse depois de instalar o driver AMD não conseguiria ir para o passo 4 dado  que ficava tudo preto, então antes de reiniciar executei o passo 4. No fim os gráficos comutáveis foram ativados e está rodando tudo OK agora. Quando o gráfico pesado é necessário a AMD é ativada!

19 Mensagens

27 de janeiro de 2014 12:00

Olá pessoal!

Depois de muito trabalho também, acabei por formatar do zero o notebook diretamente para o Windows 8.1, dessa forma resolvi quase todos os problemas, com exceção de um, o bluetooth!

Esse não consigo resolver de forma alguma, alguém já conseguiu? Usou qual driver? 1704 ou 1705?

Abraços!

=)

4 Mensagens

27 de janeiro de 2014 13:00

Também continuo com problema no bluetooth, mesmo como veio de fábrica o Audio Bluetooth nunca funcionou. Agora continua, bluetooth funciona normalmente para transferência de arquivos, mas se for usar qualquer outra função que envolva audio (como dlna por exemplo) aí é outra história...

19 Mensagens

27 de janeiro de 2014 14:00

Com qual driver você fez funcionar o bt?

4 Mensagens

27 de janeiro de 2014 17:00

1705

19 Mensagens

28 de janeiro de 2014 05:00

simplecaio, fez uma diferença absurda!!! da água pro vinho com HD SSD... eu comprei um kingston de 240gb.

19 Mensagens

28 de janeiro de 2014 05:00

Cara, você sabe exatamente no nome do driver ou tem o link para download? pois eu baixei dois drivers 1705 e o bluetooth continua nao detectando nada... ;/

3 Mensagens

28 de janeiro de 2014 05:00

1fwz muita fiferença o SSD, cara? Penso em faze isso tbm. Abç.

3 Mensagens

28 de janeiro de 2014 06:00

Só uma dúvida. Vc pegou o SSD Sata 3? Por que o HD do note é SATA 2...

Nenhum evento encontrado!

Top