Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

4874

25 de setembro de 2015 06:00

INSPIRON 15R SE (Special Edition) DESLIGANDO - SUPER AQUECENDO

Bom dia, possuo um notebook Inspiron 15R Special Edition, modelo top de linha da época(2012)

Nunca tive problemas com ele, recentemente miguei do windows 7 home Premium para o Windows 10, após isso meu notebook começou a esquentar drasticamente chegando a atingir 100ºC em 1 hora, e assim desligando o notebook.

Acreditei que poderia ser uma questão de drivers e fiz o downgrade para o windows 7, mas o problema continua, fiz um teste de stress pelo AIDA64 e em 15 minutos já estava em 91ºC, chegando a ser inviável ficar com a mão em cima do notebook próximo ao capslock, como o notebook já passou da garantia abri o mesmo para limpar, e para minha decepção havia pouca poeira no cooler e interiores do notebook, aproveitando troquei a pasta térmica do notebook tanto da CPU como da GPU(Acredito que seja a GPU, pois estava no conjunto do dissipador).

porém mesmo assim, com 15 minutos no teste de stress do AIDA64 a temperatura esta em 89ºC.

Após isso, resolvi formatar o notebook para o windows 7, pensei que pudesse ter ficado algum drivers do windows 10 mal instalado e que não foi retirado no downgrade, mesmo assim após instalar os drivers do site da dell indicados para o a minha service tag, a temperatura continua beirando os 90ºC


Testei alguns jogos como dota 2, que não é lá dos mais pesados, e o notebook chega a desligar com 40 minutos de uso.

Detalhes:
Notebook: Inspiron 15R SE (7520), Processador: I7, Ram: 8GB, GPU: AMD RADEON 7730M, HD Original(1TB) *Obs: o mesmo foi trocado por um SSD Samgung EVO 840 256GB

ServiceTag: [EDITADO]

Espero que consiga algum tipo de ajuda, talvez eu tenha esquecido algum drivers, acho difícil, mas nada é impossível, como sabemos, TI esta mais para Ciências Ocultas do que exatas.


Abraços
Ronny Czerkus

289 Mensagens

28 de setembro de 2015 05:00

Bom dia Thwyster,

neste caso, por favor, peço que procure o Suporte no 0800 970 3355 opção 3 ou 4004-0108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - de segunda a sexta-feira das 8h às 20h) e informe seu problema ao agente que te atender, para que sejam efetuados alguns testes e possam ser passadas as informações para reparo de seu equipamento.

6 Mensagens

28 de setembro de 2015 06:00

Bom dia Rômulo,

Esse final de semana, deixei o windows 7 atualizando.

Por baixo ele instalou umas 250 atualizações, após esse procedimento, o computador voltou ao normal, ou seja, algum serviço, driver, procedimento do windows estava acabando com o gerenciamento de energia do notebook, provavelmente no Windows 7 esse erro ja foi identificado e arrumado via uma dessas atualizações, já no 10 como é novo, provavelmente esse problema continua a acontecer.

Se eu conseguir identificar esse problema mais especificamente, posto aqui, mas por hora, atualizar o windows resolveu o meu problema.

agora jogando minha placa de vídeo não chega a 90º

e basta um alt+tab do game para área de serviço que a temperatura já começa a cair.

Obrigado a ajuda

Abraços

5 Mensagens

28 de setembro de 2015 15:00

Opa, só uma informação, quando que adquirisse o teu SSD da Samsung?

O meu problema como visse no outro tópico é bem parecido, apesar de eu jogar bem pouco mesmo (menos de 1x por mês e menos de 1 hora quando jogo), então não voltou a desligar sozinho, mas quando jogo, por mais que seja só uma hora, a temperatura chega a atingir 95°C. Eu considerei que o problema seja com o Windows 10, mas a única coisa que eu troquei junto com o sistema operacional foi o HD. Troquei por um SSD 850 EVO  de 250GB da Samsung.

O teu problema resolveu 100% agora?

289 Mensagens

29 de setembro de 2015 05:00

Bom dia, Thwyster!

Que bom que está tudo certo, valeu pelas informações.

Abraço!

6 Mensagens

29 de setembro de 2015 06:00

Fala Lucas, comprei o SSD em 2012 quando adquiri o notebook, o meu Modelo ainda não vinha com o SSD de 32GB integrado ao HD de 1TB, é foi um pecado esse notebook  não vir com SSD, e vir com um HD de 1TB de 5400RPM, quando troquei pro SSD o notebook voou baixo =D

Mas faz uns 3 anos que estou com o SSD, pra mim foi o Windows mesmo, e pesquisei aqui na comunidade, varias pessoas estão com esse mesmo problema, procurei também nos fóruns do "Clube do Hardware" mesmo problema, é algo geral do Dell 7520 no Windows 10

Agora ta super tranquilo, não consegui identificar qual a atualização exata que o windows instalou que resolveu o problema.

Mas fiz até um overclock básico na AMD 7730M pra ver se esquentavam, nem com o clock aumentando chegou a 92ºC , a unica coisa que mudou foi o Fan/Cooler que trabalhou mais.

*Obs.: Não recomendo o Overclock direto, usei somente para testar a temperatura, por cerca de 1 hora.

Portanto, por hora vou ficar no Windows 7 que para mim está mais estável.

Abraços,

Ronny

10 Mensagens

24 de março de 2018 13:00

Olá, Meu notebook passou a apresentar esse problema a cerca de 6 mêses. 
Sem saber o que de fato ocorria fiz limpeza do computador, troquei pasta térmica e formatei incontáveis vezes para tentar descobrir o que causava tal problema mas até hoje não sei o motivo do superaquecimento.

Basta que eu inicie algum jogo, mesmo que não requeira muito da máquina, ela desliga em questão de 10 a 20 minutos. Sendo que ao iniciar ela já mantém a temperatura média de 59 graus e ao executar jogo passa dos 89 brincando e logo desliga.

Olha a temperatura que atingiu pouco depois da inicialização.Olha a temperatura que atingiu pouco depois da inicialização.

Meu computador é o Inspiron 15R SE.

1 Mensagem

9 de abril de 2019 22:00

Estou enfrentando mesmo problema, mudei para win 8.1 e melhorou um pouco, mas sou obrigado a usar uma ventilação extra (uso ventilador direto) quando for jogar algo, mesmo que seja jogo de navegador. Tentarei fazer um downgrade para o win7 futuramente, por hora vou verificar essa atualização da BIOS que eu não efetuei ainda.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de abril de 2019 04:00

Tem o dissipador e a ventoinha. Vc chegou a abrir a ventoinha? Dentro dela fica cheio de poeira, pode tirar com um pincel Se não for isso pode ser que esteja começando um problema na bga ou no vcore da placa

5 Mensagens

19 de junho de 2019 12:00

Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Estou com o mesmo problema também! Esse aquecimento ocorre devido a troca do HD pelo SSD por conta de uma configuração padrão do note. Vi um vídeo de um tutorial no youtube de uma pessoa que está com o mesmo problema que nós, ele vai no Intel Rapid Storage na aba desempenho e desativa o Link Power Management e fica tudo normal, o problema é que esse Intel RST tem que ser instalado/configurado quando for configurar o SSD na Bios e formatar pois senão aparece a mensagem: "This plataform is not supported" no SETUP de instalação. Se alguém souber fazer isso será de extrema valia. Um abraço!

5 Mensagens

14 de agosto de 2019 17:00

Estou com o mesmo problema e assisti exatamente o mesmo vídeo. Seguir o tutorial do vídeo e não mudou muita coisa, se é que mudou algo... 

Você conseguiu resolver seu problema de alguma forma?

Moderator

 • 

430 Mensagens

15 de agosto de 2019 06:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?^Tanira

 

5 Mensagens

31 de agosto de 2019 18:00

Infelizmente não consegui amigo. Não sei o que fazer, o Intel Rapid Storage só funciona pra modelos que tem mSata de fábrica, o que não é o meu caso... Sei que esse aquecimento está relacionado a troca do HD pelo SSD, o meu superaquece só de ligar, se coloco o jogo ele desliga. 

Nenhum evento encontrado!

Top