Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

5 Mensagens

633

18 de setembro de 2019 05:00

INSPIRON 5458 NÃO LIGA

Desculpe se eu falar qualquer besteira a seguir, estou em desespero porque trabalho com meu notebook. Então, primeira coisa que aconteceu, bateria não carregava, mesmo conectado na tomada, não carregava. Depois ficou piscando uma luz laranja onde fica a luzinha de led do notebook. Depois disso, minha bateria morreu, morreu mesmo, fiz o **bleep** que dá pra ver a vida útil da bateria e ela tava mortinha mesmo. Mas aí eu não comprei a bateria, por quê? Porque o notebook ainda funcionava conectado na tomada sem bateria, haha! E eu não queria gastar dinheiro pra comprar bateria porque é muito caro. Mas aí aconteceu uma coisa, certo dia estava trabalhando e do nada o notebook se desligou, estranhei, liguei novamente, beleza, aí foi e se desligou novamente, fui tentar ligar de novo, NÃO LIGOU! E já faz quase um mês. Estou querendo comprar uma bateria e um carregador novo mas não sei se é a solução e tô com medo de gastar dinheiro e não resolver o problema. Eu dependo do notebook pra trabalhar e tô perdendo vários trabalhos sem ele. AJUDA A DESESPERADA AQUI POR FAVOR, obrigada!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

18 de setembro de 2019 10:00

Tenta estes procedimentos para o notebook voltar a ligar, caso um passo não funcione tente o segundo

1- Limpe as memórias. O contato dourado com uma borracha escolar e o slot com um pincel

2- Remova a eletricidade estática da placa. Desconecte todas as energias: a fonte principal, a bateria principal e a bateria da placa que parece uma moeda por alguns minutos. Isso faz a placa descarregar

3- Isole todos os periféricos da placa deixando só o essencial para ligar (placa, processador, memória e tela). Desconecte placa wifi, placa de audio, placa usb, leitor de cartões, hd, tudo que der pra desconectar

Se a placa ligar no passo 1 o problema era poeira na memória

Se ligar no passo 2 o problema era estática

Se ligar no passo 3 algum componente ta em curto ou com defeito

5 Mensagens

27 de setembro de 2019 10:00

vou tentar levar pra algum lugar que mexa com isso, sei lá 

5 Mensagens

27 de setembro de 2019 10:00

fiz o 1 que era o único que eu sabia/podia fazer, mas não funcionou

5 Mensagens

28 de setembro de 2019 04:00

tomei coragem, abri o notebook, limpei, deixei um tempo fora, mas nada

Nenhum evento encontrado!

Top