4 Operator

• 

1.2K Mensagens

24 de abril de 2019 06:00

Bom dia b3r3ch1t,

Sim, teu equipamento possui conexão M.2 compatível com SATA ou NVMe e suporta discos de até 256GB SATA e 512GB NVMe.

1 Rookie

• 

15 Mensagens

12 de abril de 2022 10:00

Boa tarde,

Isto é o que está na documentação certo? Da data de Lançamento do Notebook, 2018.

Houveram N atualizações de bios até hoje, seria possível a Dell informar se a placa mãe passou a reconhecer a capacidade de 1TB para SSD PCIe NVMe no slot M.2?

Obrigado.

1 Rookie

• 

15 Mensagens

6 de dezembro de 2022 08:00

Bom dia Amigo,

Infelizmente a Dell se limita a nos responder apenas com o que está na documentação, temos que contar com a colaboração da comunidade de usuários para tentar solucionar por nós mesmos.

Eu montei um SSD NVME de 1TB e funcionou perfeitamente, depois instalei outro SSD NVME de 2TB e estou usando lindamente no meu equipamento.

Se depende se da Dell, estaria até hoje com 512 GB que esta na documentação antiga, desatualizada, defasada, assim como é o casa do barramento NVME que é 4x (4 pistas) que teoricamente deveria alcançar velocidades acima de 3000 MB/s mas a Dell limita ele a velocidade 2x por economia de energia, e não da a liberdade para o usuário alterar isso na Bios, para ter máximo desempenho de seu armazenamento, eu já questionei isso, e fui "apenas ignorado".

Meu SSD NVME trabalha a míseros 1750 MB/s, enquanto poderia estar rodando a 3500 MB/s. Uma vergonha.

Enfim, pode instalar tranquilamente seu SSD de 1TB desde que ele seja NVME.

Forte abraço.

Nenhum evento encontrado!