Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

573

19 de abril de 2017 08:00

Inpiron 14z 5423 (Dell Wireless 1703) x Unifi AP-AC-LR

Estamos com um problema muito curioso aqui na empresa. Temos uma rede Wifi usando Unifi AP-AC-LR e nosso parque de máquinas são todos notebooks Dell de diversos modelos e gerações.

Porém somente um modelo em especifico, o Inspiron 14z 5423 com placa wireless Dell 1703, ele não consegue achar nossa rede. Quando você liga o wifi ele mostra brevemente a nossa conexão e depois desaparece da lista.

Alguns desses modelos usam Windows 7 Pro e outros Windows 10 Pro e em ambos dá exatamente o mesmo problema. Tentamos atualizar o driver para a versão mais recente disponível no site da Dell e também do Windows Update, mas sem sucesso.

Notamos que se você desabilita a placa no gerenciador de dispositivos e habilita novamente ele chega a mostrar novamente a conexão e até chega a conectar. Mas depois de um tempo ele perde de novo. Fizemos também diversas combinações de configuração do AP e update de firmware do Unifi, mas sem sucesso.

Tudo leva a crer que é algo deste modelo/placa, pois outros modelos de notebook, como Dell Vostro 3300, 3450, 3500, 3550, 5448 e Inspiron 5480 ele consegue achar a rede e conectar normalmente. Bem como outras marcas de notebooks como Samsung, e HP.

Alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão do que fazer?

1 Mensagem

26 de agosto de 2018 09:00

Boa tarde,

De vez em quando, tenho muita dor de cabeça com minhas conexões WIFI com esse mesmo modelo de notebook. Sou obrigado a reiniciar o roteador, atrapalhando TODA a rede, que inclui a TV smart que trabalha com assinatura da TV por Fibra Ótica. Isso é muito ruim ! 

Se eu colocar esse notebook em estado de hibernação ou suspensão e depois reabri-lo, o seu WIFI não acha mais a rece e exibe essa mensagem fatal: "Não é possível conectar-se à rede WIFI". 

Como eu tenho vários softwares e páginas de internet rodando ao mesmo tempo, NÃO É CONVENIENTE para mim reiniciar o notebook. Prefiro reiniciar o roteador, mas nem sempre posso fazê-lo sem perturbar pessoas ao meu redor, que também perdem suas conexões, inclusive quem estiver assistindo TV. 

Não há um jeito de eu reconectar meu notebook sem tanta perturbação ?

Grato

BJC

Nenhum evento encontrado!

Top