Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3122

12 de setembro de 2015 00:00

Inpiron N5040 Touchpad com problemas Lento/Travando

Olá, estou com esse problema a MUITO tempo porém como não consegui resolver esse problema, venho pedir socorro aqui.

Tentarei explicar da melhor maneira possível. O touchpad ao ser utilizado ele ou começa a pular, travar, clicar sozinho, na maioria das vezes que apresenta o problema, está lento e muitas vezes aumentando e diminuindo ó tamanho da página, etc.

Vi outros tópicos onde o suporte Dell solicita que reinicie o notebook e entre no diagnostic. Ao entrar, o touchpad por incrível que pareça, funciona 100%. Com isso, pensei que fosse o sistema e logo fiz uma formatação e instalei novamente o windows 7. Bem, ao concluir já voltou o problema, antes mesmo da instalação do driver. Instalei o driver e mesmo assim continua.

Com isso, fico agora sem saber mais o que fazer e peço uma ajuda para solucionar esse problema.

444 Mensagens

12 de setembro de 2015 04:00

Thiago, você testou com um mouse externo para ver se esse problema persiste? Tente fazer o seguinte, desinstale o driver do touchpad, reinicie o computador (ainda não instale o driver) e veja se o touchpad funciona e se continua o problema!

Isso pode ser uma falha do driver ou até um problema de hardware. Se você tiver um mouse externo também teste.

Faça isso e depois reporte-nos

4 Mensagens

12 de setembro de 2015 23:00

Caro RenatoManiero, com um mouse externo(USB), funciona corretamente. Peço até desculpas por não ter informado anteriormente.

Eu já pensei em hardware contudo, quando vou no Diagnostic e vejo tudo funcionando perfeitamente, bate a dúvida cruel. Creio que Touchpad seja mais complicado de trocar devido ser 'colado' na tampa superior dos notebooks Dell e sendo assim, teria que fazer a substituição completa da tampa.

Lembrando que, com driver instalado ou não, o funcionamento é o mesmo, apresentando esse problema. Então, realmente não sei mais o que fazer.

163 Mensagens

14 de setembro de 2015 08:00

Thiago,

Sabe dizer qual foi o driver do touchpad instalado na máquina(versão)?

Outro detalhe legal de fazer, é uma atualização de Bios na máquina. Pode fazer o download direto lá pelo site de suporte da Dell, o mesmo onde tem os drivers.

Faz um teste em modo seguro, também, vê se a falha ocorre da mesma forma.

:emotion-5:

4 Mensagens

23 de setembro de 2015 13:00

DELL-LEONARDO S, desculpa pela demora em responder, estava em viagem.

Enfim, acessando pelo modo seguro, aparentemente funcionou corretamente. O drive que estou utilizando é o R302461. Na verdade, eu ja baixei todos os drivers que tem no site quando especifico pelo modelo (NS). Mas farei a atualização da BIOS e veremos o que acontece.

Se puder me fornecer outros drivers para que eu possa testa, ficaria muito grato.

4 Mensagens

24 de setembro de 2015 01:00

Bom, acabei de fazer a atualização da BIOS, da V04 para V05 que é a última versão que consta no site Dell para esse equipamento.

O problema continua, quando o Touchpad não para de 'funcionar' por um breve momento voltando após algum outro comando como por exemplo, abrir o menu iniciar (pelo teclado) ou clicar com o botão direito, ele destrava.

No uso normal, ele fica lento, como se fosse um mau contato onde por muitas vezes, o mesmo aumenta o tamanho das páginas dos Browser's como informado anteriormente. 

O mais estranho é que, pelo modo de segurança, parece funcionar normal e pelo diagnóstic também. Só que esses problemas não deveriam ocorrer mesmo se o driver não estivesse instalado, pois o drive serve para ativar outras funções do touch como o scroll e também o toque com dois dedos para zoom. O funcionamento normal tem que ser obrigatório pois se não, ao formatar seria impossível termino de configuração do sistema.

Nenhum evento encontrado!

Top