Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4481

5 de agosto de 2017 17:00

Inserir SSD em um Notebook Dell Inspiron 3421

Olá,

Tenho um notebook dell inspiron 3421 e estou cogitando inserir um SSD nele para ficar mais rapido.

Não pretendo retirar o HD já existente e sim inserir o SSD no local do drive de DVD/CD.

O SSD que estou querendo é SATA 3 e por isso preciso saber se a placa mãe dele irá aceitar a inserção desse SSD. 

Sabem se a placa mãe dele é SATA 2 ou SATA 3? Se sim, essa troca do drive pelo SSD é possível?

Obrigado!

16 Mensagens

22 de agosto de 2017 23:00

É possível, mas colocar um SSD no lugar do DVD e deixar o Disco principal mecânico e perda de tempo. O desempenho não sera tão bom quanto na porta SATA padrão do note.

20 de julho de 2018 06:00

bom dia, 

seria possivel fazer o oposto, inserir o HD na porta CD/DVD, e o SSD na porta original do HD?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

20 de julho de 2018 11:00

Boa tarde AleexG,

O drive de CD/DVD é Sata 2, porém se colocado um SSD Sata 3, no máximo que irá ocorrer é ele ter a leitura diminuida para o de conexão Sata 2, mas se tratando de um HD SSD não terá um impactado muito grande na leitura/escrita. 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

21 de julho de 2018 05:00

Se o ssd for usado para aceleração vc deve usar de 16 a 64GB dele para acelerar o sistema e isso é feito pelo software Intel rst clique no ícone dele perto do relógio e ative a aceleração na aba 'desempenho'

Outro modo de acelerar: Clica no iniciar, configurações, armazenamento. Em 'espaços de armazenamento' clique para criar um novo 'pool'. Selecione todo ssd e tipo 'sem resiliência'. O tamanho da unidade final pode por a soma das unidades ou um tamanho maior caso pretenda adicionar mais unidades no futuro

Nos dois casos os start dos programas vão sendo armazenados no ssd conforme o uso e com o tempo fica mais rápido 

Nenhum evento encontrado!

Top