Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

1800

3 de março de 2016 11:00

Inspirion 14R 5437

Boa tarde,

Possuo um Inspirion 14R 5437 (Intel core i7-4500U CPU @ 1.80ghz 8gb ram, Intel HD Graphics Family com NVIDIA GeForce GT 750M 2GB DDR5) adquirido em 2014.

O fato é que meu notebook está constantemente dando dois erros:

- erro kernel security check failure

-error kernel auto boost lock acquisition with raised irql

Inicialmente o erro só aparecia quando o note era conectado em uma outra tela/tv. Mas agora o erro aparece sem que nada seja executado. A maquina simplesmente acusa o erro na tela azul e se reinicia. Acredito que esse problema tenha começado após a atualização para o windows 10.

Já tentei atualizar os drives pelo site da dell e não obtive exito. Quando solicito para que seja feito um teste de diagnostico pelo site, o erro novamente aparece e o computador é reiniciado.

Gostaria que me indicassem qual o possível problema e a forma de soluciona-lo.

 

Obrigado

4 Operator

 • 

2K Mensagens

3 de março de 2016 18:00

Boa noite, Daniel.

Vamos começar fazendo um diagnóstico de hardware no seu equipamento, veja o vídeo abaixo.

Depois, atualize todos os drivers de acordo com o seu sistema operacional, conforme o vídeo abaixo.

Aguardo seu retorno.

Abraço.

6 Mensagens

4 de março de 2016 07:00

Boa tarde,

Primeiro fiz o teste de diagnostico de hardware conforme solicitado (durou em media 3 horas) e não foi encontrado nenhum erro. Posteriormente realizei a pesquisa de drives no site da Dell e fui informado que possuo a versão mais atualizada de todos os drives disponíveis.

Há mais algum teste que eu possa fazer ? 

Obrigado

4 Operator

 • 

2K Mensagens

5 de março de 2016 10:00

Daniel.

Verifique se você tem o Dell Support Assist, caso não tenha, instale o Dell Support Assist, você pode baixá-lo aqui.

Abrindo o programa na opção chekup tem uma opção Blue Screen Analyzer que irá verificar os registros e os arquivos que causaram as telas azuis.

Ele inclusive irá passar algumas orientações para resolver o problema.

Poste uma foto dessa tela ou informe os arquivos que causaram os problemas para podermos te passar novas orientações.

Abraço.

6 Mensagens

7 de março de 2016 13:00

Boa tarde,

Segue as fotos:

Obs.: Hoje o notebook deu a tela azul com o erro (error kernel auto boost lock acquisition with raised irql) logo na inicialização. Eu liguei o notebook e a primeira tela que apareceu já era azul com o codigo de erro.

Aguardo mais orientações,

Obrigado

4 Operator

 • 

2K Mensagens

9 de março de 2016 10:00

Olá, Daniel.

Analisando as informações podemos ver que não se trata de um arquivo/programa específico e que o sistema operacional está comprometido.

Recomendo que faça uma reinstalação do Windows.

Se você possui o Windows 8, veja o vídeo abaixo.

Se você possui o Windows 7, veja os artigos abaixo.

Dell Backup and Recovey Manager, clique aqui.
Dell DataSafe Local Backup, clique aqui.

Abraço.

6 Mensagens

10 de março de 2016 08:00

Boa tarde,

Até então o notebook estava apresentando os problemas que eu já mencionei mas estava funcionando.O problema hora aparecia e hora não.

No entanto hoje quando fui ligar o notebook para tentar fazer a reinstalação do Windows conforme solicitado, não obtive êxito. O notebook não liga mais. O erro aparece no momento da inicialização e o computador é reiniciado. Esse ciclo é constante.

Obs.: Ontem o Windows update baixou uma atualização do Windows e a instalou na hora em que o computador foi desligado. Hoje ele não ligou mais.

O que devo fazer ? Não consigo mais entrar no Windows. Tem como fazer a reinstalação de outra forma ?

Obrigado

6 Mensagens

10 de março de 2016 14:00

Boa noite,

Felizmente consegui que o notebook inicializasse. Após diversas tentativas ele entrou no windows.

Acabei de fazer o backup dos meus arquivos e vou fazer a reinstalação do windows conforme solicitado. No entanto, o meu notebook veio com o windows 8 e foi atualizado para o windows 10. O procedimento de reinstalação é o mesmo? Ele voltará para o windows 8 e deverei atualiza-lo novamente para o 10 ou não é recomendado essa atualização ?

Importante ressaltar que todos esses problemas começaram depois que atualizei o sistema para o windows 10.

Obrigado

4 Operator

 • 

2K Mensagens

11 de março de 2016 10:00

Boa tarde, Daniel.

Tente fazer o procedimento do vídeo acima para reinstalar a imagem de fábrica, mas caso encontre dificuldades, você pode baixar uma imagem limpa do Windows 8.1 aqui.

Depois você poderá atualizar para o Windows 10 sem problemas, porém é necessário atualizar os drivers do sistema, ok? :)

Abraço.

6 Mensagens

14 de março de 2016 14:00

Boa tarde,

Como recomendado fiz a recuperação para imagem de fabrica, no entanto, após a atualização pelo windows update, obtive diversos problemas. Irei explicar melhor:

1º Tentativa

1º - Fiz a recuperação para a imagem de fabrica (Windows 8)

2º - Fiz todas as atualizações que estavam disponíveis no windows update e reiniciei o notebook.

3º - Ao ligar o notebook, já no windows, uma mensagem de erro era mostrada. (BtvStack.exe - Erro do sistema - O programa não pode ser iniciado porque está faltando utils.dlll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.)

obs.: Essa mensagem de erro era mostrada mas não impedia o funcionamento do notebook. O resto estava aparentemente normal.

4º - Atualizei o notebook para o windows 10. Após a reinicialização não consegui mais acessar a internet. O WiFi reconhecia a rede mas não conectava, dava o erro:  - alguns protocolos de rede estão faltando.

Obs.: Diante da impossibilidade de acesso a internet, fui obrigado a recuperar para a imagem de fabrica novamente!

2ª Tentativa

1º - Fiz a recuperação para a imagem de fabrica (Windows 8)

2º - Fiz todas as atualizações que estavam disponíveis no windows update e reiniciei o notebook.

3º - Neste momento o notebook estava funcionando aparentemente normal.

4º - Atualizei o notebook para o windows 8.1. Reiniciei o notebook

5º - Inicializei e fiz todas as atualizações que estavam disponíveis no windows update e reiniciei o notebook.

6º - Após a reinicialização foi mostrado um erro de tela azul (VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR)

7º - Após reinicializar novamente o notebook, percebi que novamente não estava conseguindo acessar a internet.

8º - Diante da impossibilidade de acesso a internet, fui obrigado a recuperar para a imagem de fabrica novamente!

3ª Tentativa

Ao supor que todos os problemas decorreram de alguma atualização do windows update, resolvi atualizar o windows apenas até a data de dezembro de 2015.

1º - Fiz a recuperação para a imagem de fabrica (Windows 8)

2º - Fiz todas as atualizações que estavam disponíveis no windows update até a data de dezembro de 2015 e reiniciei o notebook.

3º - Notebook funcionou aparentemente normal.

4º - Atualizei o notebook para o windows 8.1 e o reiniciei.

5º - Novamente fiz todas as atualizações que estavam disponíveis no windows update até a data de dezembro de 2015 e reiniciei o notebook.

Obs. Essa é a minha situação atual e aparentemente o notebook não possui nenhum conflito.

Gostaria de saber se existe alguma atualização fornecida no windows update que esteja dando conflito no sistema ou se foi apenas coincidência.

 

O que devo fazer agora ? continuar usando o windows 8.1 sem atualiza-lo ?

Obrigado

4 Operator

 • 

2K Mensagens

15 de março de 2016 12:00

Boa tarde, Daniel.

Não temos ciência de uma atualização com problemas atualmente no Windows 8.1

Tente seguir com o Windows 8.1, sem atualizá-lo por alguns dias.

Assim conseguimos verificar se o problema ocorre novamente.

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top