Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

5 Mensagens

778

23 de setembro de 2018 07:00

Inspirion 15 3000 - NOVO não funciona

Ola, comprei meu notebook há 4 meses depois de epsquidar muito, peguei um justamente para performance e simplesmente o computador demora mais de 10minutos para ligar, não tem praticamente nada instalado, muito ruim mesmo! Depois que loga no windows, demora mais 10 mintios para carregar os aplicativos. Que arrependimento!!! Espero que a Dell tome providências para arrumar isso, uma vergonha!

5 Mensagens

23 de setembro de 2018 08:00

Olá, o NB tem 4 neses, não e lento e sim não abrir as aplicacoes . Isso o HDD normal deve ser capaz de fazer 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

23 de setembro de 2018 08:00

O hd é uma coisa que deixa o computador lento. Outra coisa são os programas ou serviços que iniciam junto (dar ctrl alt del pra ver). Alguns deles podem estar ocupando muito a cpu.

Solução: Trocar o hd por um ssd, deixar somente os programas necessários e somente aquele que precisa iniciar com o windows (antivírus). Um programa de musica por exemplo não tem necessidade de iniciar com o windows

Se preferir uma versão menos cheia de programas embutidos do windows pode usar o windows baixado do site da Microsoft e gravar num pendrive pra formatar

Antes de formatar salvar todos dados importantes num pendrive, dvd ou hd externo

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

23 de setembro de 2018 11:00

Se um ou outro programa não abre tenta atualizar os mesmos; se todos programas demoram pra abrir tenta formatar o windows com o windows da Microsoft (criar o pendrive com a ferramenta de criação). Se mesmo após a formatação continuar lento pra abrir a maioria dos programas é pq pode estar faltando memória. Mesmo assim pra edição e jogos um ssd futuramente vale muito a pena

5 Mensagens

28 de setembro de 2018 08:00

Amigo,
Eu mesmo formato meus PCs, seu mexer, sei usar programas de testes de stress, etc. Um computador com esse hardware, I7 8thm 8gb de ram, 2TB de HD, Placa de Video dedicada, não poder instalar programas porque "trava" é ridículo! não comprei um pc desses para ficar no facebook.

Essa máquina tem que rodar o OS de forma "Lisa", só pesquisar que tem várias pessoas com o mesmo problema. sei que você tentou ajudar, mas não é software isso, para mim é hardware ou alguma incompatibilidade que a Dell não abre.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

28 de setembro de 2018 20:00

A lentidão pode ser o hd tb mas se ele tiver um slot M2 pode colocar um ssd desse tipo para acelerar o hd via intel rst. Eu tenho um Inspirion Gaming com a Gtx 1050ti, tem tb 2TB de hd mas com um m2 de 128GB ativado no intel rst. Quando não ativo o intel rst ele fica muito lento, parece um 486 mas quando ativo fica rapido

Nenhum evento encontrado!

Top