Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Z

1 Mensagem

419

2 de setembro de 2019 16:00

Inspirion 15 3000 no primeiro uso nao configura o sistema operacional Ubuntu

Durante o primeiro uso do notebook foi solicitado instalar/configurar o sistema operacional Ubuntu. Porém, o processo não é concluído pois da erro na instalação dos pacotes e acusa erro de mídia corrompida! Segue os prints dos erros:

Meu notebook é Inspirion 15 3000 com sistema operacional Ubuntu. Qual medida tomar? é um absurdo a Dell enviar um notebook novo com problemas e sem estar pronto para uso !!!!

 

 

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

2 de setembro de 2019 21:00

Recomendo criar um pendrive do ubuntu, pode ser do 18.04 ou do 19. No próprio ubuntu tem o utilitário discos, clique na engrenagem e restaurar imagem da partição (escolha a iso do ubuntu) e no windows pode usar o programa universal usb installer

Depois é só dar boot com F12 e instalar. Quanto a secure boot, ahci, raid tanto faz, o ubuntu instala independente da configuração

Precisando de programas eu indico os que achei melhor. Também uso Linux

Moderator

 • 

225 Mensagens

3 de setembro de 2019 05:00

Bom dia Zubellynha, tudo bem com você? 
O que ocorreu com você foi uma questão de sistema, algum arquivo pode ter corrompido, é uma questão normal e pode ocorrer com qualquer equipamento. 
Pode em encaminhar sua TAG no privado para que eu possa te ajudar melhor? ^Diogo R

32 Mensagens

3 de setembro de 2019 06:00

Comprei exatamente o modelo 3000 com Ubuntu também e foi tudo tranquilo nessa parte, liguei e já utilizei, tente fazer a reinstalação do sistema novamente, muito provável algo esta corrompido

Nenhum evento encontrado!

Top