Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

X

1463

8 de abril de 2017 08:00

Inspirion 5557 - Problema de Boot pelo USB

Dell,

estou com problemas no meu notebook 5557 referente a identificação das portas USB tanto pelo Boot na Bios quando no Windows 10.

A configuração da BIOS já está listado como não seguro, legado e com ordem de modo que inicialize um sistema de instalação via USB. No entanto, o boot não reconhece o drive referente a entrada USB e não é listado quando clico na opção F12 .

O problema começou a ocorrer depois que gerei a imagem de instalação do SO disponível para o meu modelo no site da DELL para instalar a versão em um SSD. Apenas nessa situação consegui realizar o boot via USB e instalar a distribuição do SO que a DELL me forneceu para o SSD.

No entanto, o Windows iniciou sem identificar as portas USB. Simplesmente não funciona nenhuma porta e no gerenciador de dispositivos mostra conflito relacionado a isso. Ao tentar reinstalar o SO via Boot pelo USB na BIOS, o notebook não mostra mais o drive de inicialização (já tentei fazer o teste com outro pendrive) mesmo a BIOS estando configurada como não seguro, legado, com ordem de modo que inicialize um sistema de instalação via USB e com outras configurações revisadas para que o boot seja permitido a partir de uma entrada USB.

Acessando a parte de diagnóstico pela Bios nenhum problema é encontrado nos testes gerais e nem especificamente nas portas USB. Aparentemente elas estão ativas mas não utilizáveis.

Tentei atualizar a BIOS do meu notebook 5557 com a versão disponível no site da DELL da versão 1.1.3 A04 para 1.2.4 A06.  O software é processado, reinicia a máquina e volta para o Windows sem mensagem alguma de erro ou sucesso. No entanto, ao conferir pelo Windows na informação de sistema ou pela própria BIOS ainda consta a versão antiga 1.1.3 A04. Ou seja, impossível migrar a versão.

Meu problema: Estou sem acesso as portas USB seja pelo Windows ou pela BIOS para inicialização via USB para instalação/recperação de um SO.

Vocês poderiam, por gentileza, me orientar em relação a este assunto? Estou bloqueado e não vejo mais alternativas de testes para que seja possível a utilização das portas USB do notebook 5557 via BIOS ou Windows.

Aguardo um breve retorno.

Gustavo Crepaldi.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top