Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10559

8 de junho de 2015 14:00

Inspiron 13 7000 - upgrade - HD por HDSD ou SSD

Olá. Tenho um Inspiron 13 7000, com HD 500gb, ainda na garantia.

Gostaria de saber se tal notebook é compatível com eventual substituição do disco rígido por um SSHD ou SSD (especialmente quanto a este último)?

Ainda, se fizesse tal upgrade, perderia a garantia?

Obrigado.

Att,

468 Mensagens

9 de junho de 2015 12:00

Boa tarde SVSJr,

Voce pode realizar este upgrade sem problemas, não irá perder a garantia do equipamento, se um dia o novo HD apresentar problemas, você deverá entrar em contato com o suporte do fabricante ou loja que forneceu o HD.

Se for adquirir o SSD, ele deve ter o mesmo formato do HD embarcado no equipamento, no caso tem que ser de tamanho 2,5.

Logo abaixo segue documentação da maquina onde possui informações de como localizar e remover o HD.

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-13-7347-laptop_Service%20Manual_pt-br.pdf

Espero ter ajudado,

2 Mensagens

19 de junho de 2015 20:00

Olá Thiago

Tenho o mesmo notebook e pretendo também fazer o upgrade para um SSD.

Minha dúvida é, quanto a instalação do Windows...posso efetuar a troca do SSD e proceder a instalação do WIndows ou antes de remover o HDD tenho que efetuar algum procedimento para desvincular o serial do Windows deste HDD.

Grato pela atenção

468 Mensagens

20 de junho de 2015 16:00

Olá,

Neste caso você remove o HDD original da maquina, instala o novo SSD, e prossegue com a instalação do Windows, não é necessário nenhum procedimento no windows com o HD antigo.

Para instalar o windows no SSD novo, voce deve ter a midia de instalação do windows para uma instalação limpa, caso não tenha, segue abaixo um link onde voce pode criar a midia do Windows 8.1

 http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Posteriormente a ativação do windows sera automática, pois o serial esta injetado na bios do equipamento.

Lembrando que a ativação só ira ocorrer caso tenha criado a midia do sistema que voce possui, Windows 8.1 Pro ou Single linguage.

Espero ter ajudado.

 

2 Mensagens

28 de junho de 2015 07:00

Caro Tiago

Ajudou sim, já consegui fazer o upgrade do SSD e a instalação do Win 8.1.

Obrigado pela atenção!

1 Mensagem

3 de setembro de 2015 12:00

Olá Tiago, tenho um Inspiron 13 700 Core i7 e fiz a troca do HD por um SSD de 480G Sandisk Ultra II. Por algumas vezes, quando ligo o equipamento, o mesmo diz que não existe um dispositivo de boot. 

Na maioria das vezes o boot ocorre normalmente, tem alguma dica ou sugestão para resolver esse problema? O novo HD foi formatado e feita uma instalação limpa do Windows 10. E antes de ser instalado no Inspiron, ele funcionou por cerca de 1 mês, sem apresentar nenhum problema em um outro laptop.

Grato,

Marcelo Bacconi

468 Mensagens

3 de setembro de 2015 16:00

Olá,

Preciso que informe de como estão algumas configurações do teu sistema.

Pesquise o CMD, abra como Administrado,

Irá abrir o Prompt de comando, digite Diskpar e pressione Enter > Após digite List Disk e pressione enter

Sera apresentado os discos, partições, de um print e anexe aqui.

Após vamos acessar a Bios, Desligue o equipamento, Ligue e pressione a tecla F12 Várias vezes, após acessar a bios vá na opção como na imagem abaixo, tire uma foto e anexe aqui também.

Aguardamos.

8 Mensagens

4 de novembro de 2015 10:00

Olá tudo bom? Estou pensando em comprar esse SSD SanDisk - Ultra II 480GB Internal SATA Solid State Drive - Black

Me desculpe pela pergunta de leigo, mas achei que esse laptop teria um SSD para inicialização do OS. Dado que o Windows não está no HD, eu apenas teria que trocar o HD pelo SSD correto? se não for isso alguem consegue me passar algum link com descriçã ode como instalar o windows 10 no SSD ? :)

obrigado!

Carlos.

8 Mensagens

15 de março de 2017 10:00

Tenho a mesma duvida que você amigo, quero trocar meu HD por um SSD, porém meu sistema é novo, note esta com 1 semana se uso e não sei como proceder, se houver a troca, eu teria que instalar um novo Windows? 

34 Mensagens

23 de março de 2017 12:00

Olá William, pode me informar o Express Cod e a etiqueta de serviço de seu equipamento, acesse o link http://dell.to/1FgXRFQ, e saiba como localiza-la, para eu te ajudar (Y) ;) ^Leandro

A-1D80YI61

1 Mensagem

24 de março de 2017 12:00

Boa tarde,

tenho um Inspirion 13 P57G, gostaria de saber se o HD SSD do link abaixo serve para meu note?

www.submarino.com.br/.../ssd-480gb-sandisk-ultra-ii-550mb-s-read-sdssdhii-480g-g25

Ssd 480gb Sandisk Ultra Ii - 550mb/S Read - Sdssdhii-480g-G25

Obrigado

3 Mensagens

3 de dezembro de 2018 06:00

Boa tarde!

Pretendo fazer upgrade do hd existente (500 gb + 8 gb SSD) por um 2 tb + 8 gb ssd do dell inpiron 13 7000 (7359-A40). Poderia me informar se suporta?

Nenhum evento encontrado!

Top