Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2689

6 de junho de 2015 03:00

Inspiron 14 (3421) não suspende nem desliga normalmente!

Olá, estou com um problema no meu notebook, é um Inspiron 14 (3421).

Ele não estava entrando em modo de suspensão quando eu fechava a tampa ou mesmo quando o suspendia através do menu Iniciar, ele desligava o vídeo mas ficava com o led POWER aceso o tempo todo e com o cooler funcionando. E quando ficava assim, não era possível ligá-lo novamente, eu tinha que desligá-lo forçadamente através do botão Power.

Até então, era possível desligá-lo normalmente através do menu Iniciar e etc, mas agora nem mesmo desligar ele desliga, quando eu seleciono "Desligar" ele fica no mesmo estado (led POWER aceso direto e cooler funcionando). 

Eu já instalei os drivers de Chipset e de Vídeo que baixei do site da Dell, só não foi possível instalar o da BIOS, pois diz que não é possível instalar a mesma versão de BIOS (Can't flash to the same BIOS version). 

Não sei mais o que fazer para resolver esse problema, por favor me ajudem!!! :(

304 Mensagens

9 de junho de 2015 05:00

Bom dia Duduxy1,

Caso inicie em modo seguro o equipamento desliga normalmente?

Acesse a BIOS do equipamento pressionando F2 diversas vezes ao ligar, selecione a opção load defaults (F9) e após salvar e sair (F10).

Podemos executar um procedimento para tentar reparar este erro:

- Vá no menu iniciar

- Digite CMD, clique com o direito sobre o Prompt de comando e selecione a opção Executar como administrador

- Na tela do prompt digite o comando : POWERCFG /hibernate /off

-Em seguida digite POWERCFG /hibernate /on

- Reinicie o equipamento e verifique se a falha irá persistir.

 

5 Mensagens

10 de junho de 2015 09:00

Muito obrigado pela ajuda José, infelizmente não consegui resolver o problema.  :/

Primeiro acessei a Bios e fiz o Load defaults, salvei e saí. Aí testei pra ver se havia resolvido, mas nada, continuava com o led aceso e cooler funcionando ao tentar desligar.

Então depois fiz o processo pelo Cmd como admin, reiniciei e então tentei desligá-lo pra ver, também nada, continuou com o problema.

Eu então tive que desligá-lo forçadamente de novo, aí fui testar se no Modo Seguro ele desligaria normal como você havia questionado, eu nunca havia tentado isso. Fui nas opções de reinicialização avançada para que ele iniciasse e apresentasse as opções (fiquei até animado de início pois enquanto ele reiniciava, suspendeu por completo a operação, desligou todos os leds por uns poucos segundos e então começou a iniciar) . Após o início em Modo Seguro, tentei desligá-lo pra ver desligaria normal. Fiquei assustado pois o notebook nem mesmo chegou àquele estado de antes (rsrs), travou na tela onde aparace "Desligando" e nada de prosseguir, então eu tive que mais uma vez forçar o desligamento. Resolvi tentar de novo pra ver ser não seria um erro ou problema inesperado esse travamento no Modo Seguro, então mais uma vez ele travou na tela de "Desligando". 

Resumindo, continuo ainda frustrado com esse problema. :(

Se você ou alguém tiver mais alguma opção de tentativa pra resolver isso, agradeço!

304 Mensagens

12 de junho de 2015 07:00

Olá Duduxy1.

Temos mais dois testes que podemso executar :

  1. Pressione as teclas do Windows (Image: icon_Windows8_key.png) + C para abrir sua barra Charms., selecione Pesquisar.
  2. Digite Opções de energia.
  3. Clique em configurações e selecione Escolher o que os botões de ligar fazem.
  4. Clique em alterar configurações que não estão atualmente disponíveis. Se lhe for perguntado se deseja controlar a conta de usuário, clique em Sim.
  5. Na janela de configurações do sistema vá para configurações de desligamento e desmarque a opção Ativar inicialização rápida.
  6. Clique no botão salvar alterações.

Caso a falha persista, abra o prompt de comando como administrador e digite o comando: Shutdown -s -t 00, verifique se o equipamento irá desligar normalmente.

 

5 Mensagens

13 de junho de 2015 23:00

Mais uma vez obrigado José, mas infelizmente, novamente o problema não foi resolvido.
Desativei a inicialização avançada e quando tentei desligar o notebook o problema continuou (led power aceso e cooler funcionando). E o mesmo aconteceu quando tentei desligá-lo através do prompt de comando. :(
Eu creio que deva ser algum processo ou algo com algum drive que não está permitindo que o notebook desligue por completo.

Por favor, ajudem-me, não quero ter que formatar o note e também, tenho medo que mesmo isso não acabe com o problema pois vi em uma publicação que o dono estava com esse mesmo problema e formatou seu notebook mas de nada adiantou. 
Obrigado!

304 Mensagens

16 de junho de 2015 06:00

Olá Duduxy1,

Possuimos mais um procedimento que pode reparar a falha, vamos tentar restaurar o windows a um ponto anterior ao inicio da falha, isso não afetará seus arquivos:

http://dell.to/17Or3md.(Win7)

http://dell.to/19tg0xp. (Win8)

Caso a falha persista, por favor, me informe a etiqueta de serviço (TAG) por mensagem privada.

3 Mensagens

3 de fevereiro de 2016 18:00

Ola Suporte DELL,  vocês pode mim ajudar comprei meu Inspiron 14 Serie 3000 e estou com um problema, olha só todas as vezes que eu desligo normalmente através do menu Iniciar, acho que ele não desliga totalmente o cooler fica funcionando, e quando ficava assim, não e possível ligá-lo novamente, eu tenho que desligá-lo forçadamente através do botão Power, e depois ligar novamente para ele funcionar.

.Você pode mim ajudar agradeço.

3 Mensagens

3 de fevereiro de 2016 18:00

Ola DUDUXY1, sou mais um com esse mesmo problema que você passou com seu not da Dell, já tentei também todos esses procedimentos que o suporte te passou e nada foi solucionado, você já conseguiu resolver esse problema, mim ajuda ai, tem como.

 

5 Mensagens

4 de fevereiro de 2016 15:00

Olá Fagner, então cara, até hoje não consegui resolver, continuo desligando ele forçadamente através do botão Power mesmo.

Nenhum evento encontrado!

Top