Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10464

31 de julho de 2015 08:00

Inspiron 14 (3421) não inicia sistema e nem abre menu de boot

Olá,

eu tenho um notebook Inspiron 14 (3421) e ontem desliguei ele normalmente. Hoje de manhã ao tentar ligar-lo, o sistema (Windows 10, recém atualizado, no caso) não inicia, fica travado no logo da DELL. 

Ao tentar entrar no menu de boot com as teclas (F2/F12) é carregada uma barrinha azul abaixo do logo, mas também não sai disso. 

Alguém poderia me dizer o que pode ter acontecido?

4 Mensagens

31 de julho de 2015 09:00

:emotion-6:

444 Mensagens

31 de julho de 2015 09:00

Danwreck, não sei se é o mesmo problema do seu notebook, mas tive um problema com essa tela preta e consegui resolver.

Se acaso você conseguir entrar em prompt de comando, não precisará formatar o computador.

Mas se vc formatou ou carregou a imagem de fábrica, siga os passos abaixo:

Para fazer isso, execute estas etapas:Abra um prompt de comando com privilégios elevados. Para fazer isso, siga um destes procedimentos conforme apropriado:
Windows 8.1 ou Windows 8Passe o dedo na borda direita da tela e toque em Pesquisar. Como alternativa, se você estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela e clique em Pesquisar. Digite Prompt de Comando na caixa Pesquisar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e depois clique em Executar como administrador. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.

Windows 8 ou Windows 8.1 Para fazer isso, clique em Iniciar, digite Prompt de Comando ou cmd na caixa Pesquisar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e depois clique em Executar como administrador. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.

No prompt do comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:

sfc /scannow
O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache.

O espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows. Por exemplo, C:\Windows.

Observação Não feche esta janela do Prompt de Comando até que a verificação esteja 100% concluída. Os resultados da verificação serão mostrados depois que esse processo for concluído.


No meu caso, resolveu o problema!
Espero que isso solucione o seu problema!!!

4 Mensagens

31 de julho de 2015 10:00

Sim! Eu aperto F12 e carrega aquela barrinha azul... e só. 
Mídia de recuperação... acho que não. Tenho só CDs de instalação do Windows (7 e 8.1).

Então, queria formatar mesmo, mas mal tô conseguindo dar boot pelo CD também. ):

4 Mensagens

31 de julho de 2015 10:00

O problema é que sequer consigo iniciar o Windows e muito menos abrir o setup da BIOS (porque aí faria uma verificação por lá ou formataria).

Eu ligo e ele para no logo da Dell. Se eu aperto F2 ou F12 na tentativa de entrar no setup da máquina, só carrega essa barrinha azul e fica.

Tô desesperado! :(

444 Mensagens

31 de julho de 2015 10:00

Vcê logo que ligou o computador já ficou pressionando F12?

Você tem uma mídia para tentar recuperar o sistema? E se mesmo assim não funcionar, infelizmente terá que formatar o computador!

348 Mensagens

3 de agosto de 2015 05:00

Bom dia Danwreck,

Tente ligar o equipamento estando com a tecla FN pressionada, esse procedimento deve forçar o inicio do teste de Hardware.

Caso não mude o sintoma, experimente caso seja possível, ligar e entrar na BIOS ou opções de boot mas sem o HD na máquina.

3 Mensagens

3 de agosto de 2016 11:00

olá, tenho um dell inspiron 3421 e há uma semana ele ficou com esse mesmo problema ( Não Carrega do Windows 10 e nem entra no SETUP), você pode me ajudar?

 Obrigado..

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de novembro de 2017 10:00

Oi, Dani.

Tem algum led aceso no seu notebook? Ele faz algum barulho? O carregador está com o led de energia aceso?

5 Mensagens

9 de novembro de 2017 10:00

Olá,  vc conseguiu solucionar o problema? Estou desesperada tb,  não quero perder minhas coisas da faculdade.

5 Mensagens

9 de novembro de 2017 10:00

Boa tarde!

Meu computador não inicia com o F12 e nem com Fn precionado. Por favor, me ajuda!!!

5 Mensagens

11 de novembro de 2017 09:00

Boa tarde, Ananda!

Sim, as leds acendem, bem como o computador faz barulho de ligar. O carregador também acende, normal. 

5 Mensagens

14 de novembro de 2017 12:00

Sim, ele aparece a imagem da dell, quando eu aperto f12 a barrinha carrega e não muda nada. O computador faz barulho dele ligando e as luzes do computador acendem,  bem como a do carregador.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

14 de novembro de 2017 12:00

Você não está vendo nada na tela? Pode descrever melhor o problema que acontece?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de novembro de 2017 07:00

Você chega a ver alguma coisa depois? O sistema entra no Windows? Se você conectar um monitor externo, aparece alguma imagem no monitor?

5 Mensagens

17 de novembro de 2017 06:00

Não entra no Windows,  somente fica aparecendo a imagem da Dell. Tentei anexar uma imagem para vocês verem mas não resolveu. O problema não em colocar o pc em um monitor, pq ele liga, mas o Windows não vai. Não acessa o boot pra eu tentar reiniciar, instalar outro Windows.

Nenhum evento encontrado!

Top