Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12620

30 de julho de 2015 12:00

Inspiron 14 5447 - atualização windows 10 - GPT/UEFI

Olá ,

Estou com seguinte problema na atualização do windows 8.1 para windows 10 no Inspiron . O Windows baixa normalmente porém na hora de instalar da erro .

Usei o recurso que a microsoft disponibilizou para gravar o windows em Pen Drive e instalar via boot , porém vi que o Inspiron não reconhecia o Pen drive , vi então que deveria desabilitar o UEFI e o secure boot na Bios  e  ativar o modo Legacy, porem fazendo isso ele não reconhece mais o sistema operacional , ou seja , não migraria de graça já que pra migrar de graça precisa do windows 7 ou 8.1 . Mas ele reconheceu o pen drive dessa forma e prosseguindo com a instalação pediu a chave eu coloquei ignorar , ai na hora de escolher o HD e por pra instalar ele da o seguinte erro : "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado não é do estilo de partição GPT " .

Vi que uma solução para esse caso era transformar em MBR porém para fazer isso necessita excluir todas as partições e se eu fizer isso eu perco todos as partições que vieram de fabrica da Dell com partições de restauração , 8gb do SSD , etc , alem do mais se eu excluir o sistema operacional eu não poderei migrar para windows 10 , só se comprar uma licença .

Resumidamente o problema é esse : o Win10 não migra via WindowsUpdate e/ou via boot para um HD com GPT .

Qual seria a solução tendo em vista que nao seria possivel "zerar" o HD (excluir partições com comando clean do diskpart) para converter para MBR ?

199 Mensagens

7 de agosto de 2015 11:00

Boa tarde João

Já que através do Windows update segue gerando o erro, podemos executar a instalação do Windows 10 utilizando o pendrive gravado pelo MediaCreationToolx64

O Primeiro passo será configurar a BIOS com configurações abaixo:

- Ao acessar a BIOS no topo está descrito: InsydeH20 Setup Utility? caso contrario informar a descrição correta pois este tutorial preparei para BIOS do fabricante InsydeH20

- Navegar até guia Boot
– Secure Boot: Disable.
– Load Legacy Option Rom: Disable.
– Boot List Option: UEFI.
- File Browser Add Boot Option, tecle enter.
– Em Select Media Driver: Determine qual hardware será selecionado para o Boot.

*Se o que foi reconhecido é USB, DVD, HDD. Em nosso exemplo vamos selecionar USB, enter.
- Selecione , tecle enter.
- Selecione , tecle enter.
- Selecione BOOTX64.EFI, tecle enter.
- Em input Boot Option Name: Digite ex: Pen USB.
- Secure boot, mude para Enable.
- Salve as configurações (F10), após tecle F12 no logo da Dell e selecione o boot pelo pendrive.

304 Mensagens

31 de julho de 2015 06:00

Olá JOAONE,

Primeiramente devo salientar que seu modelo de equipamento não possui ainda os drivers para o windows 10, o que pode gerar algumas falhas após a instalação, desde tela azul até falha de certos aplicativos.

Qual o erro apresentado pelo update?

Podemos forçar o update pelo seguinte passo a passo:

Acesse este diretório: C: > Windows > SoftwareDistribution > Download

Delete os arquivos dentro dentro da pasta download, mas não delete a pasta em si.

Abra o Prompt de Comando (Como Administrador) e digite isso: wuauclt.exe /updatenow 

Mas não aperte Enter ainda. Agora vá no Windows Update e clique em "Procurar atualizações". Enquanto estiver procurando por atualizações, vá ao prompt de comando e dê enter para o comando que você digitou anteriormente.

Isso fará com que force o download de novos updates, incluindo o Windows 10.

Qualquer dúvida estou a disposição!

11 Mensagens

31 de julho de 2015 10:00

Bom , eu vi que no modelo esta escrito :

Atualização para Windows 10 disponível

A Dell testou este produto para confirmar se ele poderia ser atualizado para o Windows 10.

Saiba mais

Por isso quero atualizar .

Sobre o erro , eu tentei atualizar de duas maneiras , uma pelo Windows Update fazendo o processo que você disse acima , e o outro jeito é via programa MediaCreationToolx64 que a Microsoft Disponibilizou , porém nenhum dos dois apresentou resultado . Todos baixam normalmente porem dao erro na hora de instalar como se tivesse algo bloqueando .

Via MediaCreationToolx64 :

Erro :

Via Windows Update :

Erro:

11 Mensagens

31 de julho de 2015 10:00

Já tentei de varias formas atualizar , já desativei o Secure Boot da Bios e tentei , já ativei de novo e tentei e nada . É como se tivesse bloqueando durante a instalação (baixar ele baixa normalmente) .

11 Mensagens

7 de agosto de 2015 15:00

Boa tarde ,

Realizei o procedimento e realmente funciona para instalar o Windows 10 . Porém esse método de instalação pede chave , eu cliquei em ignorar e continuei a instalação . Quando terminou a instalação já com Windows 10 vi que não estava ativado , ou seja , esse método não usa o recurso de migração do Windows , ele apenas instala por cima .

Mas eu não instalei por cima do Windows 8.1 , eu criei uma partição apenas pro Windows 10 .

Agora estou com Windows 8.1 de fabrica da Dell , e com o Windows 10 desativado .

199 Mensagens

10 de agosto de 2015 05:00

Bom dia João

Por favor informe a tag do seu equipamento (em mensagem privada) para obter maiores informações sobre a ordem de compra e configuração do equipamento.

Atenciosamente;

37 Mensagens

10 de agosto de 2015 20:00

Olá cara comunidade!

Tenho tido o mesmo problema com a atualização do meu win 8.1 para o win10 e apesar de todas as recomendações nos sites da Microsoft e Dell, nenhuma delas foi capaz de suprir o problema.

Já deletei os arquivos download & Datastore, deletei pasta oculta windows, etc.....

O mesmo problema que o autor da dúvida passa, é o mesmo que enfrento e tudo parece estar relacionado como o sistema operacional faz leitura no HD por conta do formato (GPT).

Apesar de ter tentando uma solução com Mediacreation, não tentei por meio do Boot. Pelo que tenho lido, uma formatação das partições resolveria o problema, apesar que perderia o direito de ter a minha ativação gratuita para o novo sistema operacional.

Estou com um outro equipamento Dell da serie 7000, e neste atualmente rodando o win10, instalado na data de hoje. Roda perfeitamente como já o bem disseram no próprio site da Dell, pois as máquinas foram testadas antes de que pudessem informar aos clientes.

Bem, de qualquer forma, espero uma solução para o meu problema, pois desde o dia 30 fiz inúmeras tentativas frustrantes e que gostaria sinceramente de poder concluí-las.

O modelo de meu equipamento é o 5548 completo.

Espero ajuda e o passo a passo para sanar as minhas dificuldades de atualização do sistema operacional.

Att,

37 Mensagens

11 de agosto de 2015 08:00

Na data de hoje tentei fazer como descrito, no entanto o fiz por meio de um Drive DVD.

O fato é que realmente o sistema operacional não pode ser atualizado por essa maneira a não ser que seja feito uma nova instalação. O grande problema reside no fato de que, se eu fizer uma nova instalação, perco o direito de obter gratuitamente a ativação do meu windows, já que ele vem com um uma pré-ativação que está relacionado ao equipamento.

Sendo assim, pergunto a Comunidade:

Como fazer a atualização do Sistema operacional Win 8.1 single language para o sistema win10, em um INSPIRON 5548 modelo Full, adquirido em março deste ano?

Como falei e ratifico, todos os testes que o colega mencionou em seu post, foram executados também por mim, e todos eles falharam nesse sentido.

A tentativa de instalação/atualização por dentro do windows (MediaCreation), falha em 20 a 26% do processo de instalação; no caso do windowsupdate, ele parece chegar um pouquinho mais longe na instalação, porém, visto somente pela barra de atualização que não significa nada, uma vez que, o computador reinicia algumas vezes para dar prosseguimento ao processo.

Estou ansioso aguardando resposta e ainda que não seja o local indicado para informar a TAG, espero contato de um dos Moderadores para dar continuidade também a este procedimento de atualização.

199 Mensagens

11 de agosto de 2015 13:00

Boa tarde Robson

O Erro que ocorre ao aplicar a atualização no Windows Update é : "0x80070002" ou "0x80070003"?

Caso afirmativo podemos aplicar o FIX KB910336 conforme recomendado pela Microsoft

Segue link https://support.microsoft.com/pt-br/kb/910336

Espero ter ajudado :-)

37 Mensagens

11 de agosto de 2015 15:00

Olá caro Diego e obrigado pela resposta!

Não me recordo bem de ter aplicado esse Fix em meu notebook, no entanto, logo que chegar em minha casa irei testar e verificar se resolve o problema, apesar que estou muito cético a respeito disso.

O Erro é justamente o mesmo o do colega da postagem 0 x 80070003, e, apesar de todos os testes e dicas por parte da Microsoft em seus fóruns de comunidade, não me recordo de que em algum momento isso tenha solucionado o problema.

Peço desculpas, mais gostaria de aproveitar este campo para perguntar como posso resolver problema de LOGIN bloqueado no site da comunidade Suporte DELL. Já tentei via telefone, chat e email, mais todos se eximiram dessa responsabilidade ao que parece.


Trago uma resposta breve!

37 Mensagens

11 de agosto de 2015 18:00

Caro Diego, como eu pensava aconteceu.

Na verdade, esta é uma das tentativas já feitas em que não deram certo e aquela proposta por meio de Pendrive ou DVD, seria para mim a última no qual eu ainda não havia tentado.

Segue algumas informações:

HD & SSD - Formato GPT

Realmente espero uma solução que não seja a de FORMATAR todo o equipamento, reinstalar o win8.1, atualizar & atualizar para win10 a fim de obter a chave de instalação do mesmo.

Fico no aguardo!

37 Mensagens

12 de agosto de 2015 07:00

Caro Bruno, bom dia!


Imagino que esta solução seja apenas para o João, correto?

Talvez o problema dele seja diferente do meu (dúvidas)???

Essa situação já foi testada, pelo menos com alguns clientes e por mim, e nada disso trouxe solução e os erros continuam o mesmo.

O windows update trava gerando erro 0 x 80070003 e por meio do mediacreation, quando atinge de 20 a 26%, dá erro.

Todas as soluções propostas não atendem aos requisitos para sanar os problemas até o momento, a não ser, uma nova instalação e perda de todos os dados do HD, bem como, impossibilidade do windows fazer ativação.

Solução???

629 Mensagens

12 de agosto de 2015 07:00

Oii João,

Analisando o histórico deste caso, recomendo que você realize o backup dos seus dados pessoais e faça a redefinição do seu sistema para original de fábrica através deste procedimento:

http://dell.to/1eH5BHc

Desta forma, toda a configuração irá se redefinir, o sistema se atualizará com os últimos updates corretamente e o Windows 10 irá retomar com a atualização, pois tudo indica uma falha nos registros do próprio windows e não uma incompatibilidade com seu hardware.

Não orientamos o uso de partições separadas e o Windows 10 só não fez a ativação automatica pois a atualização do 8 para o 10 não foi finalizada com sucesso. Assim que ela for feita pela primeira vez, toda vez que você reinstalar o windows 10 ele irá se auto ativar assim como hoje acontece com o Windows 8 quando usado nas ferramentas de fábrica.

Caso persistir o problema a melhor opção para manter o atendimento é seguir com o suporte através do 0800-970-3355 opção 3 de Seg á Sex das 8hrs às 20hrs ou também a Microsoft separou todo o suporte para a migração do Windows 10 e você também terá ajuda aqui: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows

Obrigado =)

3 Mensagens

12 de agosto de 2015 10:00

Olá Robson_Mac e demais colegas, encontro-me na mesma situação de vocês. Não consigo, mesmo realizando os procedimentos mencionados acima concluir o upgrade do Windows 10.

Meu sistema é Windows 8.1 64x

Meu equipamento é um Inspiron 7347 (2 em 1)

Saudações,

Mário Gomes

37 Mensagens

14 de agosto de 2015 23:00

Olá caros colegas!

Volto aqui apenas para dizer que FINALMENTE consegui fazer a instalação para o windows 10, após várias tentativas frustradas desde seu lançamento.

Apesar de não haver uma concordância a respeito do ERRO 0 X 80070003 , tudo parece indicar e estar relacionado com algum problema de arquivo corrompido no Windows 8.1.

Para entender:

Meu sistema foi feito restauração de fábrica devido a problemas que tive recentemente com o Notebook, e em seguida totalmente atualizado com os drivers por meio da Microsoft e Dell.

Pois bem, logo que atualizou, de cara foi liberado o ícone que me dava o direito de migrar para o windows 10, no qual, esperei até a data de sua liberação, o que ocorreu para mim, somente no dia 30 de julho.

Após isso, o que não era de se esperar, tive uma consecução de erros já ditos anteriormente e que não puderam ser solucionados pelas orientações da comunidade pelos métodos já descritos.

Hoje, em conversa com um dos técnicos que me assistiu em minha luta, percebeu que poderia estar relacionado a algum componente do sistema corrompido, no qual orientou-me que fizesse o seguinte:

1 - download da cópia original do Windows 8.1 (meu caso), no link da Microsoft, por meio do Mediacreation (go.microsoft.com/.../p);

2 - Você deve descarregar o mesmo sistema que está instalado em sua máquina no formato ISO para posterior uso ou na pendrive (4GB);

3 - Não esquecer de salvar/anotar a chave de instalação do seu windows e para isso você deverá baixar este programa:

64 BITS

http://www.nirsoft.net/utils/produkey-x64.zip

32 BITS

http://www.nirsoft.net/utils/produkey.zip

4 - reinstalar o sistema operacional todo na partição destinada ao mesmo. Não precisa se preocupar em ter que deletar outras partições já criadas.

5 - atualizar todo o sistema com os drivers;

6 - Aguardar a atualização automática para o windows 10 ou atualizar por meio do Mediacreation

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

7 - após atualizar, utilizar o passo 3 para anotar a nova chave de ativação para o windows 10 e que você irá utilizar todas as vezes que necessitar formatar sua máquina para reinstalar o se novo sistema operacional.

Obs: não se preocupe com o windows antigo , pois após 30 dias, se você resolver não desfazer a atualização, ele automaticamente deletará os arquivos antigos deixando a máquina LIMPA. Poderá também você mesmo por meio das configurações, solicitar que o sistema seja limpo, não havendo a necessidade de ter que esperar os 30 dias. 

Sendo assim, não se preocupe com uma nova instalação como muitos estão fazendo, pois a máquina vai ficar enxuta e sem os arquivos indesejáveis, além de rápida.

Espero que tenha ajudado!

Att,

Nenhum evento encontrado!

Top