Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5818

6 de novembro de 2015 05:00

Inspiron 14 5448 - Driver Touchpad W10

Olá.

Gostaria de saber como anda a questão do driver do touchpad para o windows 10. Pois no windows 10 não consigo usar a função de duplo clique, pois, não existe nenhum software (da synaptics) para configurar isso, e somente com a configuração padrão do windows não é possível personalizar da maneira que eu quero. (Quero duplo clique sendo a função do botão do meio do mouse).

Inclusive se eu entrar nas configurações do touchpad e ir em configurações avançadas, aparece lá, Dell Touchpad, ai quando vai clicar em "clique aqui para alterar configurações" não abre nada, justamente pela falta desse driver.

Gostaria de uma solução para a questão.

59 Mensagens

6 de novembro de 2015 08:00

Olá amigo,

Por favor nos informe o modelo de seu equipamento para que possamos verificar a questão relacionada ao Driver do touch.

Aguardaremos  sua resposta.

Até breve !!! 

5 Mensagens

6 de novembro de 2015 12:00

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Quando tento abrir as propriedades do touchpad nada acontece. Verifiquei no log do windows e lá indica que o delltouchpad.exe está apresentando erro.

Este erro acontece na versão 19.0.9.4 do Synaptics touchpad. Precisei instalar uma versão mais antiga do driver para funcionar, mas infelizmente nesta versão não funciona o scroll nos aplicativos do windows 10, funciona apenas no chrome.

Abaixo um trecho do log. 

Nome do Log: Application
Fonte: .NET Runtime
Data: 06/11/2015 09:30:34
Identificação do Evento:1026
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível: Erro
Palavras-chave:Clássico
Usuário: N/D
Computador:
Descrição:
Aplicativo: DellTouchpad.exe
Versão do Framework: v4.0.30319
Descrição: O processo foi terminado devido a uma exceção sem tratamento.
Informações da Exceção: System.Windows.Markup.XamlParseException
Pilha:
em Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.WindowsFormsApplicationBase.DoApplicationModel()
em Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.WindowsFormsApplicationBase.Run(System.String[])
em Synaptics.DellTouchpad.EntryPoint.Main(System.String[])

59 Mensagens

9 de novembro de 2015 06:00

Olá amigo,

O ideal em seu caso seria  instalar a  versão mais recente  do driver em modo de compatibilidade com o sistema atual do equipamento.

Tente fazer isso. 

7 Mensagens

9 de novembro de 2015 07:00

Inspiron 14 Special Edition 5448

O que tem processador i7, 8gb ram, 1 tb de hd, 2gb de vídeo.

5 Mensagens

9 de novembro de 2015 09:00

Olá,

Eu ja tentei isto, mas não funcionou. Eu consegui um solução de contorno instalando a última versão do driver, mas substituí o executável delltouchpad.exe pelo da versão anterior. 

Desta forma está tudo funcionando.

Edson

59 Mensagens

9 de novembro de 2015 13:00

Olá,

Experimente atualizar o driver ou instalar esta versão :

http://downloads.dell.com/FOLDER01211130M/259/APP_IO_W7_W8_A00_Setup-9PPPW_ZPE.exe 

Após baixar o driver, vá até a pasta onde ele foi baixado, clique com o botão direito sobre ele, selecione Propriedade / compatibilidade e selecione para executar co compatibilidade com Windows de versão mais  próxima da sua.

Reinicialize o equipamento após a instalação e teste.

Até mais  !!!

7 Mensagens

9 de novembro de 2015 18:00

Esse driver aí não tem nada a ver... É da logitech para mouses e teclados sem fio

59 Mensagens

10 de novembro de 2015 07:00

Boa tarde,

Todas as possibilidades que existem até o momento foram passadas,  como  a atualização para o Windows 10 ainda é um pouco recente sugiro que  periodicamente visite o site de suporte  para verificar se já há uma nova versão do driver  para Windows 10, pois estamos trabalhando para tentar resolver esta questão.

Até Breve !!!

21 Mensagens

2 de janeiro de 2016 14:00

como resolveu? tem o link da versao mais antiga?

23 Mensagens

31 de janeiro de 2016 03:00

Estou com o mesmo problema! Como foi que o edson conseguiu resolver?

5 Mensagens

31 de janeiro de 2016 04:00

Eu tenho um Inspiron 14R 5437 e comigo funcionou. Se não der erro durante a instalação do driver então deve funcionar.

Se você já está coma versão 18.alguma coisa, sugiro que antes instalar a versão que passei, copie o executável desta versão, instale a versão 19 e depois ponha o executável antigo na pasta de instalação.

Talvez funcione e assim não precise instalar a versão mais antiga.

5 Mensagens

31 de janeiro de 2016 04:00

Olá,

Baixe o driver do link abaixo e instale no seu note.

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=C9MR8

Depois vá na pasta onde fica o executável DellTouchpad.exe, geralmente fica em C:\Program Files\Synaptics\SynTP, copie o DellTouchpad.exe e salve em outra pasta. 

Agora atualize o driver do do touchpad para a ultima versão. Reinicie o computador.

Vá novamente na pasta da instalação e renomeie o DellTouchpad.exe da nova versão para DellTouchpad_old.exe e copie aquele da versão antiga para a pasta de instalação.

O ultimo passo é verificar se a barra de rolagem está ativada nas configurações do touchpad.

Foi isso que eu fiz e funcionou. 

Eu passei isto para a Dell para que pudessem verificar uma solução definitiva para este problema mas até agora nada.

Boa sorte.

Edson

23 Mensagens

31 de janeiro de 2016 04:00

Ok, farei o teste e venho aqui dizer o que aconteceu. Acho que pode não funcionar por causa da diferença dos modelos dos laptops. 

Quando você fala em versão 19, é qual delas? 

23 Mensagens

31 de janeiro de 2016 04:00

Certo, vou tentar aqui. Mas tem certeza que é esse driver do link? Não faz muito sentido pela versão dele e pelos modelos compatíveis (não consta o i5448).

Uso aqui no meu a versão 18.1.alguma coisa. Cheguei a instalar a versão 19.0.9.4, mas tive problemas com toque duplo e nao conseguir acessar o painel do dell touchpad nem os controles do mouse. 

Qual a ultima versão que você está usando (numero) e onde baixou? A versão genérica do site da Synaptics resolve?

Perdoe a quantidade de perguntas, mas é um problema que ja tenho há tempos e também já notifiquei a dell.

Abraço.

23 Mensagens

31 de janeiro de 2016 05:00

Ok! Obrigado pela sua ajuda! Torça ai pra dar tudo certo no meu 5448.

Abraço pra você.

Nenhum evento encontrado!

Top