Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

952

29 de junho de 2017 16:00

Inspiron 14 5457

Olá. Meu aparelho funcionava perfeitamente e aí apareceram os pedidos de atualização da Dell. Autorizei e ele pediu a reinicialização do sistema. O note desligou e não ligou mais. Entrei em contato com a central de atendimento e pediram para eu enviar meu note pelo correio e disseram que levará cerca de 12 a 22 dias para dar uma resposta. Questionei sobre os dados e disseram que não se responsabilizam por isso sendo foco no funcionamento do produto. Fui orientado a abrir o aparelho para salvar pelo HD e perguntei se a garantia continuaria e a central me informou que não perderia desde que não danificasse nenhuma peça. É isso mesmo? Tem algum caminho mais rápido? O curioso é que isso aconteceu poucos dias após eu receber o comunicado de expiração da garantia e mediante a atualização da própria Dell. Fui quase que obrigado a fazer o pedido de renovação da garantia para vocês. Tenho vários outros equipamentos da Dell mas é a primeira vez que uso o serviço de suporte. Estou descontente com o atendimento. Alguém pode me ajudar nisso de forma mais efetiva?

65 Mensagens

30 de junho de 2017 10:00

Sim sim, basta clicar em fechar propraganda após 5 segundos.

65 Mensagens

29 de junho de 2017 18:00

O que pode ter ocorrido foi uma atualização de bios mau sucedida, siga com esse tutorial para o downgrade da BIOS via pen drive:

Tutorial: http://bitigee.com/1SZJ

Download da bios versão 1.2.3:
http://bitigee.com/1SZp

3 Mensagens

30 de junho de 2017 06:00

Obrigado! No entanto, quando clico no seu link abre uma página de propaganda de um site e não um tutorial. Será que está correto? Abraços

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de julho de 2017 09:00

Oi, Allan.

Apenas explicando o processo de atendimento pelo qual você passou com o Suporte, está correto sim.

O que acontece é que a Dell trabalha com dois modelos para a troca de componentes: a garantia via Correios e a garantia com técnico a domicílio.  Dependendo da garantia contratada com essa sua máquina, realmente é necessário postá-la nos Correios para o reparo, podendo levar esse tempo que foi informado.

Além disso, temos a questão do backup. A gente recomenda que você tenha uma rotina de backup sempre atualizada, porque é isso que vai manter as tuas informações seguras e sempre disponíveis. Mas caso você não tenha um backup atual e ocorra um problema no qual seja necessário um backup forçado, você pode sim remover componentes para testes ou backup, contanto que esses componentes não sejam danificados (no caso do disco, alguns backups necessitam que ele seja aberto e isso condena completamente a peça).

3 Mensagens

19 de julho de 2017 13:00

Bom, já faz alguns dias que meu notebook está com a Dell e entrei para ver o status. No pedido aparece que está em aberto, mas no despacho aparece que está encerrado. As demais atualizações que vi em outros dias não estão mais lá, ou seja, apagou-se todo o histórico. Não consigo entender nada do que está ocorrendo com meu aparelho pelo site da Dell. Confesso que sempre comprei aparelhos da Dell porque ouvi falar do atendimento pos venda mas estou desapontado. De quatro aparelhos que tenho foi a primeira vez que tive um problema e precisei utilizar os serviços. Resultado que estou sem meu aparelho há dias e sem saber nada do que está ocorrendo. Sugiro melhorarem este feedback para clientes sobre os serviços.

Nenhum evento encontrado!

Top