Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

70981

14 de janeiro de 2014 17:00

Inspiron 14 não consegue conectar à TV via HDMI

Eu tenho um Inspiron 14 2230 N4050 comprado no começo de 2012. Nesses últimos dias, resolvi conectá-lo (pela primeira vez) à TV via cabo HDMI, porém não funcionou. Testei o cabo e a TV com outro notebook e eles funcionaram perfeitamente. Instalei os drivers mais recentes que encontrei no site da Dell e nada de funcionar. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

1 Mensagem

29 de dezembro de 2015 18:00

Estou com este problema em um I14-3442-A10, instalei Win 7 32 Bits e não funciona HDMI.

Há incompatibilidade com esta versão do Win?

1 Mensagem

8 de janeiro de 2016 03:00

Olá Deives, tb estou tendo o mesmo problema, mas meu note esta com o windows 7. Funcionava normalmente, mas tem uns 20 dias que simplesmente parou. 

Dell por favor ajude-nos!

3 Mensagens

12 de janeiro de 2016 19:00

Marlon, poderia me ajudar, tenho um Latitude 14 Série 5000 (5450), com Windows 7 Pro, e não consigo conectar na TV com cabo (HDMI).

Todos os drivers estão atualizados, será o sistema operacional?

8 Mensagens

25 de março de 2016 14:00

Olá Marlon,

Tenho um Inspiron 5458 com o mesmo problema. Atualizei para o Windows 10 e tenho os drivers atualizados da Intel e da nVidia.

Fiz o teste que você mencionou na tela da BIOS (Fn+F8) mas nada apareceu na TV.

No Windows tudo é detectado, inclusive o áudio sai normalmente na TV, mas o vídeo não.

Alguma ideia do que possa ser?

477 Mensagens

29 de março de 2016 10:00

Olá RODRIGOVIEGAS .

Apenas para informação, o fórum é um canal aberto a todos da comunidade Dell que possuem ou não equipamentos Dell. O canal serve para compartilhar informações, dicas, soluções para problemas enfrentados pelos usuários.
A Dell apenas participa para evitar com que ninguém fique sem uma resposta. E gostamos muito da ideia de ajudar aqui.
Mas sempre que precisar você pode acionar o canal de suporte técnico por telefone, chat ou email.

O ideal em casos de posts antigos é criar um novo tópico com o que você precisa, já que em 2014 o Marlon nos ajudava bastante aqui no fórum, mas hoje ele não é mais moderador.

Você testou com mais de um cabo HDMI?

No windows 10, normalmente a TV é adicionada como dispositivo. Ela não aparece para você?

Testou em todas portas HDMI de sua TV?

Outro detalhe, no windows 10 para passar a imagem para o monitor tem que pressionar a tecla bandeira do windows e a letra P.

Neste momento podem ser 4 problemas: o cabo, as portas HDMI do notebook, as portas HDMI da TV e o windows.

Caso precise de apoio imediato, recomendo contato com o suporte.

8 Mensagens

29 de março de 2016 10:00

Olá Emerson,

Testei sim, ontem testei em uma outra TV e tudo funcionou normalmente..
A primeira TV que testei na verdade eu estava conectando em um Home Theater da Harmann-Kardon, e este sim se conectava com a TV.

Curioso é que um MacBook funciona normalmente no mesmo cabo que eu testei, bem como o aparelho de TV por assinatura da NET (testei com o cabo que liga a NET também e não funcionou).

Teria alguma restrição de padrão HDMI da saída do Notebook, ou na verdade ela é mais atual e o aparelho de Home Theater é que usa uma especificação incompatível? Ou poderiam ser cabos incompatíveis..?

A TV e o Home são novos, foram comprados há menos de 2 meses.

Curioso é que o Notebook reconheceu o dispositivo (como TV), inclusive identificando a resolução máxima (e a recomendada) que se poderia utilizar. Mesmo mudando a resolução nada aconteceu.

Penso que o home, neste caso, funciona apenas como um chaveador de HDMI.

O áudio saiu normalmente, mas o video de forma alguma.

Eu lembro que há realmente alguma especificação nos padrões HDMI, que interferem inclusive nos cabos, que tem que ser compatíveis. (https://en.wikipedia.org/wiki/HDMI#Version_comparison).

Não pude encontrar qual a versão do HDMI está embarcado no Inspiron 5458 para ver se é compatível com o Home Theater.

8 Mensagens

29 de março de 2016 10:00

Com relação ao suporte, eu comprei este Inspiron 5458 em julho de 2015 e não percebi que ele não vinha com o suporte em domicílio.
Já tentei achar algum lugar no site que pudesse contratar um upgrade do suporte, mas sem sucesso.

Tentei pelo chat, fui redirecionado para alguém que poderia fazer o upgrade pra mim, mas a pessoa me esqueceu no chat e não retornou.

Eu gostaria de estender a garantia e contratar o suporte em domicílio, se puder me indicar qual o canal adequado, fico grato.

477 Mensagens

31 de março de 2016 09:00

Olá RODRIGOVIEGAS ,

Precisamos apenas definir o que é suporte a domicilio.

Os contratos da Dell que tem atendimento no local após suporte remoto querem dizer que, se tiver a necessidade de troca de algum componente em garantia que foi identificado pelo técnico de suporte da Dell será enviado ao local um técnico com a peça.

Agora se for para realizar diagnóstico ou por exemplo ver o problema da dificuldade de conectar via HDMI na TV, isto não é contemplado na garantia.

Há 4 tipos de contratos:

  • contrato básico de hardware onde a máquina deverá ser enviada a um centro de reparos
  • contrato básico com atendimento no local (onsite)
  • contrato ProSupport com atendimento telefônico 24 horas e serviço no local
  • contrato ProSupport Plus que abrange o anterior e inclui contrato CompleteCare e KYHD.

No que para ambos, sempre o contato com o suporte da Dell é necessário para avaliar o que ocorre, e os canais são por telefone, chat ou Email.

477 Mensagens

31 de março de 2016 09:00

Que bom que temos certeza que a máquina está funcionando ok, pois funcionou em outra TV.

Mas é possível que ocorra alguma incompatibilidade entre PC e TV que é resolvida com o HT que tu estás utilizando.

Recomendo até verificar com o fabricante de sua TV se não há firmware para a TV , isto se ela for uma smartv. 

O padrão HDMI do teu Inspiron é 1.4 ele support áudio 5.1 e resolução 1080p.

8 Mensagens

1 de abril de 2016 06:00

Olá Emerson,

Só para atualizar você e quem um dia pesquisar sobre isso, nas entranhas da minha área de cliente da DELL encontrei um link que penso ser o canal adequado para solicitar a atualização do contrato de garantia.

Atualização ou extensão do contrato de serviço

8 Mensagens

1 de abril de 2016 06:00

Olá Emerson,

O suporte em domicílio seria o contrato básico com atendimento no local.

Tenho interesse em adquirir esse suporte pois o Notebook está apresentando um problema que é desligar sozinho. O LED frontal começa a piscar em branco e amarelo muito rapidamente, e pelo que vi, é falha no reconhecimento no módulo de bateria.

Normalmente isso acontece quando movimento o computador com ele ligado, mas já aconteceram várias vezes com ele apoiado na mesa.

Penso que pode ser alguma falha de solda ou algum cabo flat com mau contato, não sei.. Mas citei o caso do suporte pois pensei que poderia ser algum problema com o hardware do HDMI, algo que já comprovei que não é.

Eu só fui buscar informação sobre o suporte pois realmente achei que o contrato padrão da DELL para Notebooks de linhas mais completas era o contrato básico com atendimento local, e não me atentei que o que eu havia comprado não vinha com este contrato.

Eu também tenho um Inspiron 5547 com 16GB e tela touch, e ele vem por padrão com o contrato básico com atendimento no local. Meu notebook anterior era um Vostro 3500, e também vinha por padrão com contrato básico com atendimento no local. Por isso achei que os novos Inspiron viriam com este suporte com atendimento local.

Mesmo assim, se puder me indicar o número, e-mail ou site que eu possa contratar o upgrade de suporte, ficaria muito grato.

3 Mensagens

3 de abril de 2016 10:00

Atualizei para a versão 10 e não consigo fazer as projeções. Atualizei os drives, mas mesmo assim sem sucesso.

1 Anexo

8 Mensagens

4 de abril de 2016 07:00

Olá Emerson,

Já atualizei o post!

477 Mensagens

4 de abril de 2016 07:00

Rodrigo, obrigado.

Complementando a informação, não informe seus dados pessoais como a TAG aqui no fórum, pois é um dado identificador único, apenas para o suporte técnico dê está informação.

477 Mensagens

4 de abril de 2016 07:00

Olá ROSIVALDO ,

No caso do Rodrigo, o notebook dele projetava em outras TVs. Chegou a verificar isto também, checar cabo.

Dê uma olhada nos posts anteriores.

Caso precise de apoio imediato contate o canal de suporte técnico.

Nenhum evento encontrado!

Top