Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1599

30 de março de 2015 18:00

Inspiron 1440 não liga LCD

Fiquei um tempo com meu notebook desligado, um dia fui usar e enquanto estava usando a tela se apagou, porém o led do botão power continua aceso e o led de energia também, ambos com a cor branca.

Já tentei aumentar o brilho na tela, já troquei as memórias de lugar, já testei com e sem a fonte de energia. Nada dá certo, tentei acessar a bios segurando a tecla fn, sem sucesso. Não faço idéia do que pode ter acontecido. Alguém consegue me ajudar?

468 Mensagens

31 de março de 2015 13:00

MELLANIE,

Este status do botão de power, indica que a maquina esta ligando sem falha,

Nesta situação, pode ser que o LCD ou o cabo que transmite a imagem no LCD do equipamento esta em falha e não transmite imagem.

Aconselho a realizar um teste,  se possível conecte o equipamento a uma monitor externo, utilizando o cabo VGA do monitor e verifique se ira transmitir imagem do sistema no monitor.

Outro teste a ser realizado é o seguinte:

Desligue o equipamento, após pressione a tecla D e ligue o notebook com esta tecla pressionada.

Será iniciado o auto teste do LCD, com cores sólidas na tela.

Se apresentar as cores, o LCD não esta com problema, a falha estaria no cabo (LVDS) do LCD.

Aguardamos seu retorno com o resultado.

 

2 Mensagens

1 de abril de 2015 04:00

Tiago,

Não consegui testar em um monitor externo ainda.

Mas ao iniciar com a tecla D pressionada, a tela piscou muito sutilmente de forma quase imperceptível algumas vezes e após a inicialização foi possível ver o logo da Dell muito clarinho, tendo que forçar a vista para enxergar. Também o notebook emitiu um ou dois bips.

Para manutenção do cabo ou troca do LCD eu devo procurar uma assistência?  Existe alguma autorizada da Dell em São Paulo para que eu possa fazer a troca?

Obrigada pelo retorno!

Mellanie

468 Mensagens

1 de abril de 2015 13:00

MELLANIE,

O indicado nesta situação, é você efetuar um contato com nosso suporte técnico onde você sera instruída em como proceder para efetuar a manutenção do equipamento.

Em minha assinatura possui os canais de atendimento.

Até mais!

Nenhum evento encontrado!

Top