Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

28967

4 de maio de 2013 17:00

Inspiron 14R 4520 Perde conexão com a internet depois de um certo tempo

PessoALL sou novo aqui no forum da Dell, Procurei sobre o meu problema mas nao encontrei nada a respeito.

O meu notebook é um Inspiron 14R 5420 (Etiqueta: 9SCY1V1) e no momento esta rodando o windows 8. (Antes era win7  e  nao havia esse problema)

E o que acontece é básicamente isso, estou usando a internet, e simplesmente "cai" a conexão mas "aparentemente" para estar tudo "ok" o Sinal da internet está OK e nao parece ter caido, simplesmente ele se desconecta, e toda vez que isso acontece eu reinicio a máquina e a conexão volta.

Uso internet banda larga meu roteador é um cisco, e em casa temos mais 2 outros notebooks, e o mesmo nao acontece com eles somente com o meu.

Já fiz todas as atualizações que o suporte center da Dell pede, BIOS, Placa de Rede, e fiz as atualizaçoes da Microsoft também.

Peço a ajuda de TODOS por favor me ajudem :emotion-9::emotion-9::emotion-9::emotion-9::emotion-9::emotion-9:já ta chato isso.

Vlw galera agredeço desde já.

 

11 Mensagens

18 de maio de 2013 02:00

Cara... os drivers para Windows 8 ainda não estão muito maduros... eu tive o mesmo problema.. 

Só que tem alguns detalhes que preferi não perder tempo... você está usando o driver padrão que vem no windows 7, o driver OEM da Dell, ou o driver do fabricante?

Fica dica... um deles pode solucionar.. depende de qual você testou.. se já testou todos a solução é regressar para o 7 para pelo menos até o próximo update de drivers wifi da Dell.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Primeiramente, vamos clicar no menu Iniciar, e então clicamos com o botão direito em Computador, e então selecionamos a opção Propriedades.

                Irá abrir uma janela com as propriedades do seu computador. Bem no canto superior esquerdo, vamos clicar no item Gerenciador de Dispositivos.

                 Após, vamos no item Adaptadores de Rede, e clicar no sinal de +. Irão abrir algumas opções. Vamos clicar com o botão direito no item de sua placa de rede Dell Wireless 1703 e então clicar em Propriedades.

                Na próxima janela que abrir, vamo selecionar a aba Avançado. Selecione na lista o item 802.11n Bandwidth e altere a opção 20MHz Only para 20MHz/40MHz Auto.

                Vamos clicar em OK e fechar as janelas que abrimos.

                Agora após reiniciar o equipamento, vamos testar novamente a wireless.

Caso tenha o Windows 8:

Segure a tecla com a bandeirinha do Windows e pressione a tecla X. No menu que aparecer selecione a opção Gerenciador de Dispositivos

 Após, vamos no item Adaptadores de Rede, e clicar no sinal de +. Irão abrir algumas opções. Vamos clicar com o botão direito no item de sua placa de rede Dell Wireless 1703 e então clicar em Propriedades.

                Na próxima janela que abrir, vamo selecionar a aba Avançado. Selecione na lista o item 802.11n Bandwidth e altere a opção 20MHz Only para20MHz/40MHz Auto.

                Vamos clicar em OK e fechar as janelas que abrimos.

4 Mensagens

9 de maio de 2013 07:00

Marlon Obrigado pela resposta,

 Fiz as alterações e vou aguardar, caso funcione venho aqui de novo colocar como respondido :D

[]'s 

4 Mensagens

14 de maio de 2013 09:00

Marlon infelizmente o problema ainda persiste, depois de um determinado tempo utilizando a internet, simplesmente o notebook se desconecta. E apos reiniciar a conexão volta novamente. Alguma Solução ?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2013 09:00

EdivaldoJR, pode ser algum problema com a banda utilizada pelo seu roteador também.

Experimente entrar nas configurações dele, e desativar a banda N, deixando apenas como B/G.

Também é interessante alterar o canal do roteador, deixando em um canal menos usado. Pode utilizar os canais 6, 9 ou 11 para isto.

4 Mensagens

22 de maio de 2013 11:00

Raz vlw, mas infelizmente formatei o note, mas mantive a versao 8, ate o momento a conexao com a internet esta OK, nao fiz nenhuma atualização do driver, vou acompanhar isso. Mas agradeço a ajuda de todos.

4 Mensagens

31 de maio de 2013 10:00

Estou exatamente com o mesmo problema.

Meu Inspiron 14r perde a conexão após alguns minutos de uso. Tenho outros 3 notes em casa que funcionam perfeitamente, apenas este está com problema.

Quando ele perde a conexão, desabilito o wifi (Fn + F2) e ligo novamente... Nisso volta a funcionar por alguns minutos e para novamente.

Vou testar a solução do Marlon e já aviso se funcionou.

4 Mensagens

31 de maio de 2013 11:00

Aparentemente funcionou.

Já está estável a mais de uma hora, coisa que não acontecia a mais de uma semana.

Avisarei se tiver novidades.

4 Mensagens

31 de maio de 2013 11:00

Voltou a cair.

Alguma outra dica, Marlon?

Como faço pra reinstalar o driver? 

1 Mensagem

31 de maio de 2013 19:00

Tambem tenho o mesmo problema com o meu Inspiron, mas o que acontece é que ele perde a conexão com a Internet mas o wi-fi continua conectado, será que é mesmo que está acontecendo com o seu note? (Talvez o Marlon tenha entendido que a conexão wi-fi é que está caindo). Nesse caso Marlon, qual seria  a solução ? 

84 Mensagens

4 de junho de 2013 20:00

Boa noite NEWTONFMN,

A conexão cai se conectar em outro roteador?

Tente desabilitar a banda N diretamente em seu roteador e baixe a criptografia de segurança para WEP (apenas para testes).

Altere para Alto Desempenho nas opções de energia, faça uma busca por "Opções de energia".

Caso não funcionar com todas estas alterações, por favor entre em contato com nosso suporte técnico.

Por favor retorne com os resultados.

4 Mensagens

4 de junho de 2013 20:00

É isso mesmo, RSZABO. Ele continua conectado ao wi-fi, mas fica sem internet por alguns minutos.

Os outros computadores (windows 7) continuam com internet, enquanto este (windows 8) fica sem.

A solução de colocar 20/40mhz/auto não funcionou... Mas tenho a impressão que está perdendo a conexão menos vezes após fazer isso,

11 Mensagens

2 de março de 2016 13:00

Boa noite... estou com o mesmo problema citado no post inicial... a diferença é que tenho um Dell Inspiron 14R 5447, o DELL Wireless é o 1707 e Windows 10. O WIFI funciona perfeitamente com o meu Lap da Sony e com meu iPhone 6, mas cai toda hora com o DELL. Não tenho a opção Bandwidth. O que poderia tentar?

1 Mensagem

21 de fevereiro de 2017 16:00

O meu 14z-5423, parou de funcionar wifi

Com os procedimentos acima, voltou a funcionar

Grato

1 Mensagem

3 de setembro de 2017 21:00

Obrigado resolveu o meu problema tambem estou a dois dias vendo diversos tutorias e graças ao Marlon consegui resolver em minutos ! Mt grato

Nenhum evento encontrado!

Top