Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2326

26 de fevereiro de 2015 08:00

Inspiron 14R (5437, Mid 2013) NÃO RODA GAME 2.5D

Tenho um Inspiron 14R (5437, Mid 2013) e sempre joguei uma game chamado Conquer Online 2.0 nele sem nenhum problema, bem limpo, gráfico normal, tudo perfeito e desempenho certinho . Até que primeiramente apareceu uma linha horizontal riscando a minha tela inteira, entrei em contato com o suporte da DELL fiz todos os procedimentos, o técnico veio e trocou meu LCD, mas o bendito jogo continuo sem funcionar . Algum tempo depois o Windows começou pedir para ser ATIVADO, sempre tentei ativar online, mas nunca dava certo, entrei em contato com a DELL e virão trocar minha placa mãe, pois o Key do Windows dela está corrompido . Neste momento estou intrigado de qual seria o motivo para o Conquer Online não funcionar no meu notebook . Será que seria por causa do Windows ? O Windows quando pede ativação desabilita muitas funções e quais ? O jogo abre no meu notebook, o gráfico e apresentado perfeitamente, porém o jogo trava absurdamente, chega a ficar com 2 fps e não tem condições de jogar, pois é lento demais apesar do gráfico do jogo ser apresentado perfeitamente e vale lembrar que o jogo é 2.5D não pede muito para ser jogado é bem leve e o requisitos são MUITO básicos, computadores ruins rodam ele sem grandes problemas . O engraçado que jogos 3D como Lineage II rodam perfeitamente no meu Inspiron14R, sem travar nem nada . Por favor, me ajudem . Quero muito voltar a jogar Conquer e não quero comprar outro computador só para poder joga-ló . Obrigado, desculpa pelo incômodo .

425 Mensagens

27 de fevereiro de 2015 07:00

Bom dia David,

Pelo que pude entender, o jogo parou de funcionar após aparecer um risco no LCD? 

Você chegou a desinstalar e instalar o jogo novamente?

Verificou a configuração dos gráficos, resolução do jogo

Verifiquei que esse jogo não é compatível com windows 8/8.1, teste ele instalando em modo de compatibilidade.

5 Mensagens

27 de fevereiro de 2015 20:00

Justamente Angélica, o jogo parou de funcionar logo após aparecer o risco horizontal no meu LCD e mesmo depois da troca não funcionou mais . Desde quando isso aconteceu continuava exibindo o gráfico do jogo normal, perfeito, porém travando ABSURDAMENTE e sem condição nenhuma de jogar e está assim até hoje . Eu desinstalei e instalei o jogo 2 vezes se não me falha memória . Verifiquei no site do jogo os requisitos que ele necessita para ser jogado e puder ver que meu Inspiron 14R tem a configuração com requisitos extremamente SUPERIORES aos que o jogo pede .  Também testei o jogo como você pediu em modo de compatibilidade com versões do Windows que tenho plena certeza que o jogo roda sem problemas que é o Windows XP ( service pack 3 ) e o Windows 7, até porque já joguei nele com Windows 7 no meu antigo Inspiron N4030 e tenho amigos que jogam no Windows XP . Tenho placa de vídeo da Geforce GT740M, Memória RAM ddr3 de 8 GB, Core i5 e HD de 1 TB, DirectX 11 e não compreendo porque este jogo 2.5D mesmo com gráfico sendo exibido PERFEITO trava TANTO no meu notebook, neste último teste chegou a ficar com 01 de FPS . Por favor Angélica me ajude, quero muito poder voltar a jogar este game que gosto muito, jogo deste 2004 e não sei o que fazer . Obrigado e desculpe pelo incômodo . :'( :'( :'(

425 Mensagens

2 de março de 2015 06:00

Bom dia David,

Localizei esse tutorial onde mostra a resolver problemas praticamente igual que você vem enfrentando com o jogo: bbs.co.99.com/showthread.php

Siga esse procedimento e me informe se o jogo ficou funcional ou não para que possamos seguir para o próximo passo.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

5 Mensagens

6 de março de 2015 15:00

Olá Angélica, desculpe pela demora na resposta . Venho enfrentando sérios problemas com acesso a internet :'(, infelizmente . Pois bem Angélica, fiz alguns dos procedimentos do tutorial, visto que uso Windows 8 e alguns dos passos listados lá não podem ser feitos, pois o tutorial é para Windows 7 . Entretanto, venho com muita felicidade te agradecer, pois o jogo melhorou em 70% sua jogabilidade e desempenho . Realizei todos os procedimentos possíveis no Windows 8 e de 01 FPS consegui atingir até acima de 20 agora e o ideal para o jogo é entre 35 e 40 alternando e por vezes se mantendo acima de 40 de FPS, o jogou melhorou absurdamente e encontra-se próximo ao ideal, similar ao que era antes . Te agradeço muito, pois já melhorou muito e te peço para que me indique um próximo passo para solucionar de vez o travamento que ainda existe, mas bem menor e solucionar por completo meu problema . Por favor continue me ajudando, MUITO OBRIGADO  !!! Valeu mesmo e espero o próximo passo :) ...

425 Mensagens

10 de março de 2015 09:00

Olá David,

Fico feliz que tenha funcionado!!

A questão do travamento, é durante o jogo mesmo ou na utilização do equipamento?

5 Mensagens

10 de março de 2015 09:00

Durante o jogo mesmo . Na hora de movimentar o player fica travando, os movimentos ficam lentos e o fps baixa bruscamente . Agradeço se puder me ajudar .

425 Mensagens

12 de março de 2015 08:00

Olá David,

Desculpe a demora.

Pode haver alguma incompatibilidade da placa de video dedicada.

Rode o jogo direto na placa da Intel HD Graphics e verifique se essa falha ocorre.

Nenhum evento encontrado!

Top