Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

54209

15 de fevereiro de 2014 09:00

Inspiron 14R apitando 5 vezes antes de iniciar o sistema operacional

Recebi meu novo inspiron 14R nesta quinta-feira e desde a primeira vez que o liguei ele veio com este problema: apita 5 vezes, pausa, e continua até o sistema operacional iniciar.

Pesquisei e achei um problema igual e era na bateria o problema, porém o notebook já tinha 18 meses. Gostaria de saber como eu posso proceder.

Obrigado desde já!

27 Mensagens

2 de novembro de 2016 16:00

Olá a todos!

Segue o significado dos códigos:

5 Relógio de tempo real (RTC) falha de energia

falha da bateria CMOS

2 Sem memória (RAM) detectada Falha de memória ou slot de memória

Segue tabela completa 

Códigos de bipe de diagnóstico
Código Causa Solução sugerida
1-1-2 Falha do registro do microprocessador Entre em contato com o Suporte Técnico
1-1-3 NVRAM Execute o Dell Diagnostics
1-1-4 Falha de checksum da ROM do BIOS Execute o Dell Diagnostics
1-2-1 Temporizador de intervalo programável Execute o Dell Diagnostics
1-2-2 Falha de inicialização de DMA Execute o Dell Diagnostics
1-2-3 Falha de gravação/leitura do registro de página do DMA Execute o Dell Diagnostics
1-3-1 a 2-4-4 Os DIMMs não estão sendo corretamente identificados ou usados Solucionar problemas dos módulos de memória e os slots de memória.
3-1-1 Falha do registro escravo de DMA Execute o Dell Diagnostics
3-1-2 Falha do registro mestre de DMA Execute o Dell Diagnostics
3-1-3 Falha do registro de máscara de interrupção mestre Entre em contato com o Suporte Técnico
3-1-4 Falha do registro de máscara de interrupção escravo Entre em contato com o Suporte Técnico
3-2-2 Falha no carregamento do vetor de interrupção Entre em contato com o Suporte Técnico
3-2-4 Falha no teste do controlador de teclado Execute o Dell Diagnostics
3-3-1 Perda de energia na NVRAM Execute o Dell Diagnostics
3-3-2 Configuração da NVRAM Execute o Dell Diagnostics
3-3-4 Falha no teste da memória de vídeo Execute o Dell Diagnostics
3-4 -1 Falha na inicialização da tela Execute o Dell Diagnostics
3-4 -2 Falha de atualização da tela Execute o Dell Diagnostics
3-4 -3 Falha na localização da ROM de vídeo Execute o Dell Diagnostics
4-2-1 Não há marcação de tempo Entre em contato com o Suporte Técnico
4-2-2 Falha ao desligar Entre em contato com o Suporte Técnico
4-2-3 Falha na porta A20 Entre em contato com o Suporte Técnico
4-2-4 Interrupção inesperada em modo protegido Entre em contato com o Suporte Técnico
4-3-1 Falha na memória acima do endereço 0FFFFh Execute o Dell Diagnostics
4-3-3 Falha no contador 2 do chip do temporizador Entre em contato com o Suporte Técnico
4-3-4 Time-of-day clock stopped (O relógio parou) Entre em contato com o Suporte Técnico
4-4-1 Falha no teste da porta paralela ou serial Execute o Dell Diagnostics
4-4-2 Falha de descompressão de código para memória de sombra Execute o Dell Diagnostics
4-4-3 Falha no teste do coprocessador matemático Execute o Dell Diagnostics
4-4-4 Falha no teste de cache Execute o Dell Diagnostics

Fonte: http://www.dell.com/support/article/br/pt/19/SLN284978/pt#Seven

               Após trocar a bateria é recomendável que você atualize a bios da máquina, para evitar conflitos de reconhecimento da bateria.

Att,

Wanderosn Silva

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de fevereiro de 2014 03:00

Cayo, 

O problema neste caso não seria na bateria, mas sim na pilha do equipamento que fica na placa-mãe.

O simples processo de remover a pilha e então colocar novamente tende a resolver este problema. Caso não resolva, o ideal é trocar a pilha que o problema é resolvido.

1 Mensagem

10 de janeiro de 2015 06:00

Olá, bom dia!

Tive o mesmo problema duas vezes com meu Dell Inspiron 14 4050. Na primeira vez fiz uma pesquisa e verifiquei que a pilha da placa-mãe deveria ser trocada. Fiz a troca por uma nova e o note parou de bipar. Porém, depois de alguns meses o problema voltou. Fiz a troca novamente por uma pilha nova, porém, desta vez o problema não foi resolvido e meu note permanece bipando na inicialização e, ainda, caso eu o hiberne, ao ser iniciado ele permanece bipando constantemente, porém, o volume do bipe é mais baixo do que o inicial.

Gostaria de saber o que posso fazer este problema e quais são as causas do mesmo, pois, nunca vi este problema acontecer com outros notebooks.

27 de julho de 2016 20:00

Estou tendo o mesmo problema.

1 Mensagem

2 de novembro de 2016 08:00

Bom dia,

Também estou tendo este problema, já realizei a troca da bateria da bios 2 vezes e o problema persiste, gostaria de saber como devo proceder já que o equipamento não está mais na garantia.

7 Mensagens

27 de julho de 2019 11:00

estou com o mesmo sintoma, Inspiron 14z 5423 apitando 5x "sequencias" até que carregue o windows, fiz a substituição da "pilha" da placa mãe pois a mesmo estava com 0,5v, mas infelizmente o sintoma persiste. Apresenta um erro referente a placa Wi-fi cabo desconectado, porem ao iniciar o windows funciona normalmente. Retirando a placa Wi-fi e recolocando resolve o problema por uns 2 ou 3 reinicios e volta a apitar... Ele chegou a apresentar os beeps mesmo sem a placa wifi estar conectada... então... alguém tem uma dica?

Moderator

 • 

430 Mensagens

29 de julho de 2019 04:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?^Tanira

 

1 Mensagem

22 de junho de 2020 13:00

Tambem estou com o mesmo problema! Ja troquei a bateria do CMOS, mas o notebook continua com o sinal sororo de 5 apitos. E minha placa Wifi não funciona. Alguem conseguiu resolver ?

2 Mensagens

3 de julho de 2020 06:00

Bom dia.

 

Alguém conseguiu resolver o problema de ficar apitando  5 vezes?

 

Grato,

Gerson.

 

2 Mensagens

10 de abril de 2022 11:00

A solucao é, nao comprar mais essa marca horrivel. Essa linha esta com problemas de fabrica no processador e a DELL nao faz nada. Aceitem que o notebook dessa linha morreu ou paguem para trocar o processador, é a unica solucao. Tenho varios parados aqui com mesmo sintomas... Verifiquem videos no youtube, ta cheio la de gente falando...

Nenhum evento encontrado!

Top