Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1333

28 de agosto de 2015 07:00

Inspiron 14R multi monitor

Bom dia,

Tenho um Inspiron 14R e utilizo-o com 1 monitor extra + tela notebook, porém gostaria de adicionar um terceiro monitor (+1 monitor extra). Visto que o notebook possui 1 saída HDMI e 1 saída VGA conectei os 2 monitores extra, porém só habilita utilizar dois deles sempre (TELA INTEGRADA+VGA ou TELA INTEGRADA+HDMI ou HDMI+VGA).

Minha questão é: é impossível utilizar os 3 monitores? Ou há algum problema com meu equipamento (monitores ou notebook)?

Caso não seja possível utilizar as saídas VGA+HDM+TELA INTEGRADA, há alguma outra possibilidade para utilizar a configuração em tela extendida?

Pesquisei na internet e não encontrei resposta nem solução, o forum da Dell é minha ultima alternativa.

Att,

468 Mensagens

28 de agosto de 2015 12:00

Rafael,

Abra o NVIDIA Control Panel, verifique se possui alguma opção para habilitar o outro dispositivo de video conforme imagens abaixo:

Caso não entre este aplicativo, pode ser que não esteja instalado,

Informe a versão do teu Sistema operacional.

6 Mensagens

28 de agosto de 2015 12:00

Olá,

 

O Modelo é: Inspiron 14R 5420 Intel Core i5-321-M 2.50GHz, já a placa de vídeo é a NVídia GeForce GT 630M.

Att,

468 Mensagens

28 de agosto de 2015 12:00

Olá Rafael,

Poderia informar o modelo do teu equipamento? Ele é o Inspiron 14R (5420)?

Informe também qual o modelo do processador, e se possui placa de vídeo Nvidia.

Aguardamos!

468 Mensagens

28 de agosto de 2015 16:00

Rafael, vamos tentar o seguinte,

Atualizar os drivers de Video, e Chip Set.

Vá em gerenciador de dispositivos, e exclua os dispositivos de Vídeo Intel e Nvidia, habilitando a opção de excluir o driver.

Após vá em adicionar e remover programas, remova também o aplicativo da Nvidia e vídeo Intel se tiver.

Após faça o download e instalação dos arquivos na ordem abaixo:

ChipSet: Clique Aqui

Video Intel: Clique Aqui

Video Nvidia: Clique Aqui

Aguardamos com o resultado.

6 Mensagens

28 de agosto de 2015 16:00

Olá,

Infelizmente não há a opção, segue imagens abaixo.

1. Como se vê, os monitores são reconhecidos, porém quando tento aplicar dá a seguinte mensagem.

2. Pela placa gráfica Intel as opções disponíveis.

3. Imagem do Painel de Controle Nvidia - Os monitores são reconhecidos, porém não consigo atribuir a placa dedicada exclusivamente para apenas um dele, apesar de dar a entender que eu poderia atribuir a saída VGA exclusivamente para placa NVídia.

Será que falta eu habilitar alguma função? Ou realmente não é possível fazer oque estou desejando?

Att,

468 Mensagens

28 de agosto de 2015 18:00

Realmente pode ser uma limitação do hardware,

Vou tentar disponibilizar uma maquina aqui e testar em laboratório, em breve retorno com o resultado!

Até mais!

6 Mensagens

28 de agosto de 2015 18:00

Prezado,

Após realizada as operações, o Painel de Controle NVidia reconhece os monitores, porém só consigo ajustar dois deles sempre (os mesmos habilitados pela placa Intell HD), e continua a mesma relação, só posso habilitar sempre dois deles (TELA INTEGRADA + HDMI / TELA INTEGRADA + VGA / HDMI + VGA).

Estou desconfiado (considerando também outras informações que li na internet) que não é possível realizar a configuração.

Att,

6 Mensagens

28 de agosto de 2015 19:00

Ok, aguardo resposta...

Mas de qualquer forma, parabéns pelo atendimento!

Att,

468 Mensagens

2 de setembro de 2015 13:00

Olá Rafael,

Infelizmente não consegui um equipamento do mesmo modelo para testes,

Mas tudo indica que há uma limitação no uso dos 3 display, visto que o seu equipamento não possui falha pois todas as saídas de vídeo estão funcionais!

Abraços..

Nenhum evento encontrado!

Top