Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11846

27 de janeiro de 2015 04:00

Inspiron 14Z 5423 não desliga!

Meu Inspiron 14z 5423 não desliga. Já vi nas redes sociais que é um problema comum em notebooks da Dell esse não desligamento automático, mas não vi solução para o meu aparelho em específico. Toda fez que desligo o computador ele apaga o vídeo, mas a luz de power permanece acessa e o cooler funcionando normalmente. Gostaria de saber se tem alguma solução em definitivo para a resolução do problema. Lembrando que estou usando o Windows 8.1 64 bits e todos os drivers, inclusive o Sistema Operacional estão com as atualizações em dia. 

Atte.

1 Mensagem

5 de março de 2016 03:00

Oi Arur, passei mais de um ano com o mesmo problema que o seu. Também tenho um ultra 14z. Sem querer, consegui resolver o problema. Vamos lá. Meu ultra estava superaquecendo, daí tive que desmontar todo para limpar o dissipador de calor onde fica o cooler. Na desmontagem tive também que retirar a bateria interna e desligar a chave de energia que fica na placa mãe. É uma chave on-off. Depois que remontei, reinstalei o sistema op. , inclusive igual ao seu (win 8.1).  Daí quando dei o comando de desligar, ele simplesmente desligou normalmente como qualquer notebook.  Espero ter ajudado.

1 Mensagem

30 de janeiro de 2015 03:00

Pelo jeito esse notebook "ultrabook" é cheio de problemas. Parece que a Dell não possui peças para reposição, uma vez que esse modelo é importado. Tenho um 14z 5423 que apresentou problema na bateria e estou com dificuldades em encontrar essa peça. 

O negócio deles é vender! 

114 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 10:00

Boa tarde Artur!

Para resolver esse problema, basta seguir o passo a passo do link abaixo.

http://support.microsoft.com/kb/2990029/pt-br

Após acessar o link, basta clicar em "Microsoft Fix It", como mostra a figura abaixo.

  

 

Espero ter lhe ajudado.

6 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 14:00

Já obtive suporte da Dell e foi realizado inúmeros processos sem êxito. Inclusive realizei este que me passastes, Marcelino. Já foi concluído que o problema se solucionará com a troca da placa mãe. No meu caso já é problema de Hardware. Inclusive já vi o mesmo problema para este modelo de Ultrabook que foi solucionado apenas com a troca da placa mãe. 

Grato!

4 Mensagens

7 de fevereiro de 2015 04:00

O meu do mesmo modelo também está com este problema, já restaurei o windows pras configurações de fábrica e não resolveu. 

Ao tentar atualizar a bios aparece a mensagem "Can't flash to the same bios version"

O que faço?

6 Mensagens

7 de fevereiro de 2015 05:00

Sua BIOS já está atualizada, por isso aparece essa mensagem. 

2 Mensagens

21 de março de 2015 07:00

Estou com o mesmo problema, o pessoal da Dell já ficou mais de três horas conectado no meu computador e não conseguiram resolver o problemas, mandaram eu restaurar as configurações de Fabrica e também nada.

Gostaria de saber o que fazer?

Grato

Milton

6 Mensagens

24 de julho de 2015 12:00

SOLUCIONADO!!!

Ontem dia 23/07/2015 meu Ultrabook Inspiron 14z estava travando ao iniciar o Windows. Depois da alguns poucos minutos de uso, o mesmo se tornava inoperante. Verifiquei que estava havendo aquecimento da CPU atingindo a marca de 80ºC. Desmontei tudo e fiz a limpeza interna do cooler e adicionei uma nova camada da pasta térmica para ajudar no resfriamento. Para minha surpresa, ao retornar a ligar tudo e usar normalmente a máquina ao desligá-la ela desligou normalmente, ou seja, não apresentou mais o problema do não desligamento. Detalhe, não foi mudado nenhuma peça. Apenas desliguei tudo e retirei o cooler para realizar a limpeza e adicionar pasta térmica. Apenas religuei tudo normalmente. Vai entender! Agora a máquina voltou a desligar normalmente. Já usei inúmeras vezes e não apresenta mais o problema que vinha há pelo menos 8 meses apresentando. Economizei por baixo R$ 950,00 que me foi cobrado pela Dell para a troca da placa mãe com a mãe de obra e envio da máquina via Correios.

 

;)

1 Mensagem

21 de setembro de 2015 09:00

Olá fiz todos os procedimentos citados por aqui... do Fix a pasta térmica, do mesmo modelo citado 14z 5423, atualizei todos os drivers (após inclusive de ter testado sem drivers de video AMD ou intel), sem chance a maquina não desliga totalmente..

ALGUMA OUTRA NOVA SUGESTÃO !!!!

Estou sendo muito questionado aqui no meu trabalho por  não ter dado uma solução ou resposta pra esse acontecimento.

Dell me ajude por favor ! agradeço a atenção fico no aguardo!!!!

6 Mensagens

5 de março de 2016 08:00

Fala Rafael, postei a mesma solução em Julho de 2015. Acabei resolvendo o problema sem querer também. Se verificares mais acima nos comentários tem um post meu com a solução.

Abraço!

2 Mensagens

30 de abril de 2016 06:00

Bom dia,

Artur,

Meu notebook estava dando o mesmo problema que o de vocês e logo em seguida parou de ligar e carregar normalmente. Somente conseguia ligar depois de desmontar todo e desconectar a bateria. Mas, agora ele nem ligar liga. Algum conhecimento sobre isso?!

Não localizo assistência técnica da Dell em nenhum lugar do site.

Aguardo resposta!!

6 Mensagens

30 de abril de 2016 07:00

Desconheço o problema. Se seu notebook ainda estiver na garantia, você pode contactar a assistência pelos telefones que constam no site da Dell. 

São eles:

0800 970- 3355

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h
4004-0108

Atte.

2 Mensagens

30 de abril de 2016 08:00

Obrigada pela atenção.

Mas, não é o caso. Já passou da garantia!

Vou aguarda a Dell me indicar uma assistência técnica em minha cidade.

Obrigada!

2 Mensagens

30 de abril de 2016 13:00

Olá, Artur William!

Por gentileza, estou sem garantia e a tela do meu Inspiron 14z não liga mais.

Descobri que preciso trocar a placa mãe.

Você pode, por favor, me passar o contato da dell que você possui? Ou me recomendar uma assistência técnica autorizada para levá-lo (caso você conheça em São Paulo-SP).

Muito obrigada!

1 Mensagem

10 de agosto de 2017 06:00

Eu lavei a placa com álcool isopropílico e resolveu.

Nenhum evento encontrado!

Top