Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

5908

30 de julho de 2015 13:00

Inspiron 14r 5420 só liga se remover e instalar novamente as memórias

Boa tarde.

Antes de mais nada, a máquina em questão é um notebook Dell Inspiron 14R 5420 (Mid 2012) com 6GB DDR3, etiqueta de serviço D3612V1.

Estava tudo perfeitamente até eu fazer o seguinte: removi um pente de 2GB e coloquei outro de 4GB para ficar com 8GB total (óbvio). Após verificar que o pente novo de 4GB era de frequência inferior (os que vieram nele de fábrica são de 800MHz, e o que instalei era de 533MHz), removi e voltei com o antigo de 2GB (800MHz), ficando novamente com 6GB.

Ocorre que a partir de então, o notebook não liga mais se eu não remover as memórias e colocar de volta. Como a base só possui um parafuso, fica fácil fazer isso, mas absolutamente t-o-d-a-s as vezes que eu desligo e tento religar o notebook, acendem as luzes de power, mas o notebook desliga dois segundos depois.

Se eu vou lá em INICIAR, DESLIGAR e, após desligado tento religa-lo, ele não liga. Só liga se eu remover os pentes de memória e coloca-los novamente, ainda que na mesma ordem em que estavam antes.

Definitivamente em 10 anos de informática eu nunca vi isso, é a primeira vez. Estou usando notebook agora para mandar esse texto, está perfeito, sem problema nenhum, nem de superaquecimento ou qualquer outro, mas para liga-lo preciso fazer todo esse trabalho de remover os pentes de memória, recoloca-los para só então o notebook ligar.

Alguém sabe o que fazer? Obrigado.

503 Mensagens

30 de julho de 2015 14:00

Olá

mpms1288

Execute este teste http://dell.to/1SGG5i5. e entre em contato com nosso suporte técnico informando o resultado, para que posamos te ajudar.

O contato pode ser realizado através do fone 0800 970 3355 - opção 3 ou via chat pelo link http://dell.to/1P3SSPc,

Obrigado!!!

55 Mensagens

30 de julho de 2015 14:00

Obrigado pelo contato.

Executei o PSA e todos os dispositivos estão OK.

Já troquei de memória ram, mas não é isso o defeito.

Se eu desligar a máquina, ela só inicializará se eu trocar a memória de slot.

Estranho demais isso.

503 Mensagens

31 de julho de 2015 12:00

Olá

mpms1288

Realmente estranho , mas mesmo sem ter dado erro no teste entre em contato com o suporte, para que possamos te ajudar melhor.

Obrigado!!!

1 Mensagem

4 de novembro de 2016 07:00

Bom dia, seu problema foi resolvido?

Pois estou com o mesmo problema em um All In One da Dell, se eu mandar desligar, ele so liga novamente se eu trocar a memoria de slot.

Fiz o teste da Dell Diagnostic e tudo deu ok, inclusive testei as memorias em outro computador, coloquei outra memoria no dell e nada resolveu.

1 Mensagem

26 de janeiro de 2017 05:00

Rpz estou com esse mesmo problema. Tentei atualizar a BIOS e não rola. Trava.

19 de fevereiro de 2018 10:00

Olá pessoal, boa tarde!

Já encontraram a solução para esse problema? Eu tenho um All In One que está com o mesmo problema, se desligar, só liga novamente se trocar a placa de memória de slot. Já trocamos a memória, formatamos e reinstalamos o Windows e continua do mesmo jeito.

Grato,

Edenildo Muniz

85-98725.7999

841 Mensagens

19 de fevereiro de 2018 12:00

Boa tarde!

Bem estranho mesmo, esse cenário.

Será que não ficou nada obstruindo os conectores? Parece improvável devido ao comportamento do equipamento, mas não podemos descartar essa hipótese.

Outro procedimento que tem chances de ajudar seria retornar a BIOS ao padrão de fábrica.

1 Mensagem

19 de abril de 2018 07:00

Estou passando pelo mesmo problema com um Latitude E6440.

Realizei todos os testes mencionados aqui no tópico.

1 Mensagem

19 de novembro de 2018 11:00

Alguém conseguiu solução para este problema?

1 Mensagem

12 de março de 2019 09:00

O MEU É UM VOSTRO 3460  e so liga depois que trocar a memoria de slot, consigo reiniciar sem problema mas quando desliga ae tenho que trocar a memoria de lugar  para voltar a ligar.

3 Mensagens

4 de julho de 2019 07:00

Tenho um Latitude E6440 e esta do mesmo jeito. Até gastei dinheiro comprando memórias novas mas não adiantou...Após ver várias pessoas com o mesmo problema, gostaria de receber uma **bleep** da Dell sobre a situação...

3 Mensagens

4 de julho de 2019 07:00

Tenho um Latitude E6440 e esta do mesmo jeito. Até gastei dinheiro comprando memórias novas mas não adiantou...Após ver várias pessoas com o mesmo problema, gostaria de receber uma **bleep** da Dell sobre a situação...

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de julho de 2019 08:00

Com o pente de memória principal tente atualizar a bios, em seguida adicione o novo pente

Já tive um problema com memórias no windows xp há bastante tempo, tinha 2 pentes mas pra instalar precisava tirar 1 senão travava, depois podia adicionar os 2 que funcionava normal

Moderator

 • 

430 Mensagens

8 de julho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho, de forma privada?


Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

 

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NHBaHt. ^Tanira

 

Nenhum evento encontrado!

Top