Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

18876

27 de março de 2016 20:00

Inspiron 14r 5421 - Sinal do WIFI fraco só no meu notebook.

Oi, tenho um dell inspiron 14r 5421, recentemente meu HD deu pau, eu comprei um novo e troquei, ai instalei windows 7 ultimate no meu notebook dell, baixei os drivers direto do site da dell e instalei no computador, acontece que agora o sinal do wifi ficar super fraco, e só no meu computador.
Não passa de 2 barras o sinal, e vive caindo, o notebook da minha namorada, quando colocado ao lado do meu, tem o sinal completo (todas as barras cheias), e mesmo quando levo meu notebook embaixo do modem ele continua com sinal 2 barras.

Eu não tenho acesso fisico ao modem, eu moro numa kitnet num condomínio e o roteador é do próprio condomínio, ele fica numa caixa de madeira colocada na parede na janela em frente a minha kitnet, nunca tive problemas até agora, eu mesmo troquei os HDs, tenho conhecimento de TI desde mais novo, já trabalhei 1 ano como técnico em TI.

O que pode ser? Será problema no driver? É alguma compatibilidade com o windows 7? Será que a placa de wireless ta indo pro pau?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

30 de março de 2016 12:00

Boa tarde, Foldmat.

Tente reinstalar o driver, pois pode ser um problema na instalação do driver. Veja o vídeo abaixo.

Se o problema persistir, verifique se os cabos da antena Wireless estão colocados adequadamente, se possível, recoloque-os, pois isso pode resolver o problema.

Atenciosamente.

11 Mensagens

1 de abril de 2016 13:00

Olá, já reinstalei o driver e nao melhorou, verifiquei os cabos na placa de rede wireless e esta tudo OK.

Nao e problema com a conexao, pois aqui na universidade onde estudo acontece a mesma coisa, em outros dispositivos o sinal fica cheio, enquanto no meu notebook nao passa de 3 riscos.

E agora?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

2 de abril de 2016 13:00

Certo, Foldmat.

Tente retirar a placa Wireless e reconecte ela novamente.

Se o problema persistir, tente realizar uma reinstalação do sistema, pois pode ser que o sistema esteja com problemas.

Se mesmo assim não resolver, talvez seja necessário trocar as placas Wireless e antenas do seu notebook.

Atenciosamente.

11 Mensagens

2 de abril de 2016 21:00

Bom, eu já retirei a placa e recoloquei, mas não resolveu, tu acha então que preciso formatar o windows?

Vish que trabalheira, é o único jeito? Não tem como eu ver se existe algum problema com o driver ou algo assim?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

6 de abril de 2016 11:00

Boa tarde, Foldmat.

Se você já atualizou o driver, conforme passei anteriormente, é necessário fazer a reinstalação do Windows mesmo.

Atenciosamente.

1 Mensagem

8 de agosto de 2018 14:00

Possuo o mesmo modelo de notebook, e ele também apresentou esse problema, fiz todos os passos sugeridos, ainda comprei uma placa de wireless nova, recente da intel, e o problema ainda persiste, será que essas antenas perderam a vida útil dela? Eu tenho que ficar do lado do roteador para internet funcionar normal, enquanto outros computadores, pegam sinal pela casa toda

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

8 de agosto de 2018 15:00

O sinal fraco do wifi pode ser:

Driver

Roteador num lugar ruim (dentro ou debaixo de um móvel)

Computador afastado mais de 2 cômodos do roteador (Sinal 5G tende a cair ou ficar muito fraco)

Antena interna do roteador com mau contato na plaquinha ou mau instalada dentro da tela ao redor da moldura assim como danos na própria antena (é como uma chapinha de cobre que é colada ou parafusada dentro da tela

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de agosto de 2018 05:00

Olá Samuelk91,

Como você trocou a placa wireless e o resultado continua igual, eu acredito que o problema pode estar nas antenas realmente, mas não descartaria falha na placa mãe que é remota porém pode ter ligação.

Minha sugestão inicial para comprovar que o problema não é o roteador é pegar um celular com conexão 3G/4G colocar em modo roteador e conectar o notebook a ele e ir afastando. 

Com isso você verá se o resultado é o mesmo obtido com o roteador, mas se não for, ou seja, com o celular você se afastou alguns metros e a conexão continuou estável (pouco mais lenta, mas ainda funcional), isso indica que o problema pode estar relacionado a compatibilidade com o roteador.

1 Mensagem

28 de fevereiro de 2021 04:00

Típico problema de antena.  Tem acontecido em muitos laptops Dell Inspiron. O cabo coaxial que  traz o sinal da antena à placa Wifi é estressado pelo abre e fecha da tampa. Isso altera a impedância do cabo ou mesmo rompe o cabo, diminuindo a eficiência da antena.

Veja aqui:https://www.youtube.com/watch?v=F_RJlox5rBQ

1 Mensagem

6 de março de 2024 18:29

@Loscar Ness​ Muito obrigado!! Salvou meu notebook. Nada funcionava. Abri e o cabo estava partido... Muito obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top