Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3030

24 de julho de 2015 14:00

Inspiron 14r não conecta à TV via cabo HDMI.

Boa tarde,

Há mais de um ano tenho o Inspiron 14r, e não me arrependo da compra, sem dúvida um dos melhores notebook que já tive. Conectei ele a Televisão da sala algumas vezes via cabo HDMI, e não tive problema algum, porém, a mais ou menos 2 semanas comprei uma TV, e instalei ela no meu quarto, afim de usar ela como uma segunda tela do Notebook.

Nos primeiros 2 dias, a TV, o cabo e o notebook faziam o trabalho sem problemas, mas, apartir do 3 dia, o Notebook simplesmente ignorava o cabo e a TV, nem as teclas de atalho "Fn" funcionavam, até o sistema operacional eu troquei achando que adiantaria, e ajudou, mas 1 dia depois o mesmo problema voltou. Já não sei o que fazer, algúem tem uma idéia do que pode ser ?

Obs: Instalei algumas atualizações do Windows Update e de Drivers, antes do ocorrido.

444 Mensagens

26 de julho de 2015 13:00

Oi LucasLass, então é melhor você falar com um dos representantes da Dell, vou deixar um link pra você entrar em contato com eles. Espero que possam resolver o teu problema ok.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brdhs1/contactus

444 Mensagens

25 de julho de 2015 06:00

Você testou com outro cabo HDMI. Ou se tiver como ligar o note em outra tv?

Já tentou desinstalar os drivers e instalar novamente? (não instale um sobre o outro)

As vezes algumas atualizações do windows update instalam drivers, e estes nem sempre são compatíveis. Você deve sempre instalar os drivers pelo centro de downloads da Dell.

Lá no windows update, mude para baixar atualizações e instalar só as que você quiser.

3 Mensagens

25 de julho de 2015 07:00

Afim de fazer todos os testes possíveis, fiz testes de caso. 

Conclui que o problema de fato está no Notebook/Drivers, trocar o cabo e a tv, não funcionou, eu sou leigo quando o assunto é Drivers, você poderia ser mais específico e detalhar quais drivers eu devo desinstalar e instalar ?

Já mudei a opção no Windows Update, obrigado desde já pela ajuda!

444 Mensagens

25 de julho de 2015 13:00

LucasLass, o driver que controla a saída HDMI é o driver de vídeo.

Acredito ser o Intel. Verifique no centro de downloads qual o driver específico para o seu computador.

Tenha em mãos a tag do computador (geralmente está localizado na tampa inferior do aparelho) para baixar o driver certo.

clique no link abaixo para entrar na central de downloads da Dell:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products/?app=drivers

3 Mensagens

25 de julho de 2015 15:00

Fiz o que falou o atualizei o driver de vídeo, era Intel, na hora da instalação, o .exe me alertou que o driver que eu estava instalando era mais desatualizado do que o atual. 

Contudo, o problema persiste e nada de funcionar. Não sei se mencionei, mas quando conecto, a tela do notebook fica preta, e depois de 5 segundos aparece uma mensagem dizendo que não foi possível reconhecer o projetor. 

387 Mensagens

27 de julho de 2015 13:00

Boa tarde Lucas e Renato;

Após o contato conosco, como ficou o funcionamento do seu equipamento?

Um abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top