Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

3971

14 de setembro de 2017 06:00

Inspiron 14z 5423 Não desliga completamente

Olá.

Possuo um Dell Inspiron 14z 5423 que começou a apresentar um problema recentemente: após clicar na opção de desligar do Windows, o sistema encerra e a tela desliga porém o botão power (e o led do power) permanece ligado indefinidamente. 

Me sugeriram que isso poderia ser um problema de software e que poderia ser solucionado formatando. Fiz uma restauração para imagem de fábrica porém o problema continua.

Levei em uma assistência que não solucionaram, sugeriram também que poderia ser problema na bateria (então recomendaram comprar uma nova) ou em uma peça chamada "changer" (que faria a alternação entre uso de energia na tomada ou na bateria), porém não achei informações online a respeito disso e não senti muita segurança na resposta.

Alguém saberia dizer se estes problemas podem ser possíveis ou tem alguma sugestão de qual poderia ser o problema?

Obrigado pela atenção!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

14 de setembro de 2017 09:00

Oi, Rafa!

Qual é o sistema operacional instalado na sua máquina? Pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu Inspiron?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC

Para enviar uma mensagem privada, entre no meu perfil através desse link (http://dell.to/29nNiFW) e vá no canto superior direito em Mensagem Privada.

17 Mensagens

25 de setembro de 2017 07:00

Obrigado pela resposta Ananda,

porém agora tenho outro problema.

Após um contato pelo 0800 da Dell, fiz atualização de drivers e bios para tentar solucionar o problema. Depois disso o notebook não ligou mais, emitindo apenas 3 beeps. O contato com o suporte não deu resultado, apenas me passaram um orçamento caríssimo de reparo.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de setembro de 2017 07:00

Rafa, me manda a tua etiqueta de serviço por mensagem privada?

17 Mensagens

2 de outubro de 2017 17:00

Enviei. 

Acredito que o topico pode ser encerrado pois não se refere mais ao caso original.

17 Mensagens

16 de outubro de 2017 13:00

Olá! Atualizando..

Vou tentar resumir o problema rapidamente abaixo.

Eu possuía o seguinte problema no Inspiron 14z 5423: ao clicar no Windows para desligar, o Windows encerrava porém o notebook não desligava completamente. O botão power permanecia aceso e o notebook esquentando, consumindo bateria. Além disso, caso passasse muito tempo e o vídeo desligasse (segundo as configurações de economia de energia), ele não voltava a acender.

Após ligar para o 0800, me informaram para atualizar os drivers. Tentei atualizar tudo que encontrei na página referente ao modelo do meu notebook. Nada resolveu o problema. Por fim, tentei atualizar a BIOS. Durante o processo o notebook não ligou mais e passou a dar erro de 3 beeps (referente a placa mãe). O 0800 não quis se responsabilizar e me passou um orçamento em torno de 1500,00 para reparar o meu problema. 

Não aceitei pois não concordo que este problema tenha sido minha culpa, o orçamento está com um preço absurdo (por pouco mais posso comprar um notebook novo) e fui mal atendido sem receber nenhuma outra solução.

Seguindo tutorial em outros fóruns e no YouTube, fiz um reset da BIOS. A principio tive receio mas acabei vendo que é um procedimento muito simples e fácil de realizar se bem instruído. Se houvesse um guia oficial da Dell para este procedimento, a minha solução para isto teria sido muito mais simples.

O notebook voltou a ligar após o reset da BIOS. Inclusive o problema de desligamento e de desligamento do vídeo pararam após esse procedimento. Porém após alguns dias, voltou a se repetir o mesmo problema.. ao encerrar o Windows, o notebook não desliga totalmente.

Estou planejando atualizar a BIOS novamente pelos comentários que tenho lido de outros donos de Inspiron 14z. Pelo que li uma BIOS mais atual pode resolver esse problema de energia e aquecimento. Mas não vi nenhum caso totalmente parecido com o meu.

De qualquer forma, fica o receio de como fazer isto sem correr nenhum risco novamente. Já que da primeira vez segui todos os procedimentos de segurança e utilizei os arquivos fornecidos no site da Dell para o meu modelo.

1 Mensagem

4 de abril de 2019 07:00

Caso ainda não tenha encontrado uma solução definitiva e ainda esteja com o notebook. Sugiro dar uma lida nesse forúm da Dell, pois a galera de lá estava com o mesmo problema e encontraram algumas soluções. https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Inspiron-14Z-5423-n%C3%A3o-desliga/td-p/5435512
Nenhum evento encontrado!

Top