Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

5055

10 de abril de 2016 13:00

Inspiron 14z 5423 - Problemas com Placa de Vídeo

Comprei há um mês um Inspiron 14z de um conhecido, o notebook estava com windows 8 e resolvi formatar por não gostar do SO.

Passei a usar o Windows 10 e nele tive alguns problemas, como por exemplo a dificuldade para encontrar um driver compatível. Após encontrar um entre tantos que baixei, tanto da AMD quanto da Dell, notei que os jogos instalados nele apresentavam um problema, a tela piscava em preto quando a aplicação rodava em fullscreen.

Testei em vários jogos e o resultado é o mesmo, se a aplicação está em fullscreen a tela fica piscando rapidamente, como se perdesse o sinal e rapidamente o recuperasse, coisa de meio segundo mas uma vez a cada minuto para mais. Incomoda bastante. O único jeito de me livrar desse problema é usando um monitor externo para jogar, pois via HDMI no monitor externo a imagem não apresenta essa falha.

Decidi então instalar o Windows 7, cujo ultrabook está marcado como habilitado, diferente do Windows 10. Após fazer a formatação e instalar os drivers o problema continuou o mesmo e agora está pior ainda pois a minha VGA dedicada 7570m não é reconhecida pelos jogos como era no Windows 10 e sou obrigado a usar a HD4000 da Intel, que é muito inferior.

Já baixei diversos drivers para o Windows 7 e até agora sem solução. Alguma ideia de como posso proceder para diagnosticar o problema ou procedimentos para uma instalação sem erros dos drivers?

Um outro conhecido possui o mesmo modelo de ultrabook e não passa por nenhum desses problemas, há alguma ferramenta que posso utilizar para "copiar" o windows dele e os drivers instalados para que eu possa formatar o meu da mesma maneira? Visto que não há nenhum problema com o dele.

12 Mensagens

11 de abril de 2016 14:00

[editado]

Como eu precisava do notebook funcionando rapidamente acabei por retornar ao Windows 10.

A placa agora é reconhecida novamente, porém o problema da tela piscando preto ainda continua.

982 Mensagens

11 de abril de 2016 14:00

Olá!

Me informe a etiqueta de serviço de seu equipamento para que eu possa te enviar a última versão dos drivers para Windows 7 para seu equipamento.

No aguardo.

982 Mensagens

12 de abril de 2016 06:00

Obrigado pelas informações.

Por favor, me mande um print do Gerenciador de Dispositivos de seu equipamento. Deixe a aba de video aberta para que eu possa verificar.

No aguardo.

12 Mensagens

12 de abril de 2016 09:00

Aqui está.

982 Mensagens

13 de abril de 2016 08:00

Olá!

Vamos fazer o seguinte.. Remova o driver da AMD utilizando o programa Revo Unisntaller e instale essa versão do AMD Autodetect para baixar a última versão do driver: http://dell.to/1Piyg2s

Após a instalação dessa versão do driver, dá uma olhadinha nesse vídeo para melhor configurar a sua placa: http://dell.to/1EJb9qG

12 Mensagens

13 de abril de 2016 10:00

Não consigo encontrar a opção de desinstalar o driver da AMD no Revo, vou utilizar o software AMD Clean Uninstall Utility que apaga todos os vestígios de drivers da AMD e seguir as instruções a partir do AMD Autodetect, mais tarde posto os resultados.

12 Mensagens

13 de abril de 2016 11:00

O problema da tela piscando periodicamente não foi resolvido.

Houve uma melhora de FPS no jogo League of Legends, nada mudou no Heroes of the Storm e em ambos a tela ainda pisca quando fullscreen ou janela sem bordas.

982 Mensagens

14 de abril de 2016 06:00

Por favor, instale o Support Assist em seu equipamento através desse link: http://dell.to/1PTwcB3  e realize um diagnóstico na sua placa de vídeo, por favor.

12 Mensagens

14 de abril de 2016 09:00

Aqui está o resultado, devo acrescentar que deu um "problema" no teste da placa de rede porém talvez seja pq ela não estava conectada na Wifi, uso principalmente cabo no meu notebook e não tenho problemas em alternar Wifi e cabo, ambas funcionam perfeitamente.

Outro ponto, nos testes de stress da placa de vídeo apenas a Intel HD4000 foi testada, não houve teste de stress na AMD, embora eu tenha tentado fazer o teste específico manualmente duas vezes, executou-se um teste de segundos e foi classificada automaticamente como Aprovado.

Vou mandar o relatório do teste completo.

1 Anexo

982 Mensagens

15 de abril de 2016 22:00

Olá!

Os testes não indicam falha de hardware.

O que nos leva a crer ser um conflito com seu Windows.

Haveria a possibilidade de uma nova formatação limpa de seu sistema?

12 Mensagens

15 de abril de 2016 23:00

Posso fazer uma formatação novamente, desta vez para o 8.1 pois foi o único sistema que não testei, porém reafirmo que a GPU AMD 7570m não foi testada no stress test do diagnóstico da dell, apenas a Intel rodou os testes de iluminação, textura, etc...

Amanhã devo conseguir fazer a formatação e lhe informo dos resultados.

982 Mensagens

18 de abril de 2016 06:00

Ok

12 Mensagens

18 de abril de 2016 09:00

Então, formatei novamente no 8.1 e pareceu resolver o problema, a placa de vídeo não é reconhecida no jogo porém segundo o monitor da AMD o aplicativo está rodando com a placa de alto desempenho, a tela não pisca mais, uma vez pelo início do jogo e depois não mais, me satisfaço com isto mesmo não devendo acontecer.

Utilizei drivers do site leshcatlabts.net que depois de muito procurar descobri serem drivers customizados especialmente para este tipo de máquina, com gráficos Intel + AMD, onde é feita a instalação através de um assistente com instruções específicas após reconhecer automaticamente qual o equipamento que você possui, se houver outra pessoa com problema de drivers semelhantes e os drivers da Dell não resolverem (como no meu caso), seria interessante indicar, os drivers são assinados digitalmente e tem versões WHQL, portanto, seguros no Windows.

Encontrei outro problema também onde o computador se suspendia sozinho, procurei informações e era driver do chipset segundo alguns fóruns, por via das dúvidas baixei um programa que bloqueia suspensão, desligamento, etc e não aconteceu mais.

Uma última pergunta para encerrar, gostaria de saber se a Dell aceita usados na compra de um novo como antigamente fazia, ou apenas em promoções esporádicas? Penso em trocar ele por um novo assim que possível com uma placa de vídeo de outra marca.

Edição 1: Caso o tópico seja encerrado sem ter a oportunidade, gostaria de agradecer a atenção recebida durante esse tempo, valeu Felipe :) e  desculpe qualquer coisa.

982 Mensagens

19 de abril de 2016 08:00

Olá, bom dia!

Não temos esse tipo de programa de troca de equipamento Gillem.

Eu é que te agradeço pela paciência e disponibilidade em fornecer as informações!

Obrigado pela dica do site leshcatlabts.net :)

Forte abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top