Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1802

3 de julho de 2017 17:00

Inspiron 14z com tela dividida em 4 partes, ilegível e 8 beeps ao inicializar após update Win10 [RESOLVIDO]

Olá, 

Na última semana (jun/2017) fiz uma atualização crítica do Windows 10 (Atualização de recursos para o Windows 10, versão 1703), sugerida pela Microsoft. Ao final, sem sequer mover meu computador de lugar, ele inicializou com a tela dividida em 4 partes (desde o logo da Dell ao ligar), ilegível, e com 8 beeps. 

Imediatamente entrei em contato com o suporte da Dell que me informou que se tratava de um problema de hardware, de falha no LCD (devido aos 8 beeps). Incrédulo, não aceitei esta resposta como verdade. Obviamente o causador deste problema foi algum conflito da placa de vídeo causado pelo update. Meu modelo de Inspiron tem uma placa de vídeo dedicada e uma placa de vídeo onboard. 

Desinstalei a atualização, e o problema persistiu. 

Refiz a atualização, e o problema sumiu! Do nada... 

Não aceitem a sugestão do suporte, que queria me cobrar R$1.600 por um serviço que não tinha nada a ver com o problema! 

1 Mensagem

18 de novembro de 2017 10:00

LEOSANTIAGO123

Estou com o mesmo problema, me alegaram a mesma situação, apenas a "causa" no meu caso nao foi atualização, foi aumentar a memória do meu 5423 14z. Me mandaram trocar o chipset do vídeo, o que para mim signfica "comprar um notebook novo". 

Como tu conseguiu acessar o sistema com estas 4 "telas" ? Eu nao tenho tela dedicada no meu. Alguma sugestão ?

Abraço

2 Mensagens

23 de dezembro de 2017 04:00

Ola amigo, desculpa a demora na resposta. Espero ainda poder ajudar.

Eu só consegui acessar com um monitor externo, já ligando o note com ele conectado no HDMI.

Depois de ter feito a recuperação do sistema, voltando atras no update do windows 10, tudo voltou ao normal... afinal, não era um problema de hardware, e sim de incompatibilidade de qualquer driver ou coisa assim... Tive uma opiniao da assistencia tecnica da Dell muito equivocada, e que me custaria mais de R$1.200,00...  e que foi resolvida com paciência. 

Boa sorte. 

Nenhum evento encontrado!

Top