Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2853

10 de outubro de 2015 11:00

Inspiron 14z não faz boot

Olá, boa tarde!

Gostaria de saber o que devo fazer, pois meu inspiron 14z não está ligando, não aparece nada na tela.
 Quando eu ligo ele apenas ligam as luzes de energia. Isso ocorreu após eu reiniciar o Windows 10, apareceu uma mensagem ( Ops! [...]) não consegui ler completamente a mensagem . Após isso não inicia mais o SO e nem consigo entrar na tela de boot apertando as teclas de função.

Será necessário levar na autorizada ou há algum procedimento que eu consigo realizar ?

Se sim , onde posso encontrar uma autorizada mais próximo da minha localidade?

Grato!

43 Mensagens

11 de outubro de 2015 04:00

Olá, Wnrwaa!! Tudo bem? ;)

A Dell não possui uma autorizada física, que tu possa levar... Mas calma... :P O processo de solução é bem mais rápido do que deixar o equipamento numa autorizada para análise e passar dias e meses sem a solução.

Vamos ao trabalho... :D

Vou tentar te auxiliar na melhor forma possível para solucionar esta falha. :D

O Inspiron 14z só está acendendo o led de energia neh?

Vamos tentar realizar primeiramente um Reset de Energia pressionando o botão debaixo do equipamento por 15 segundo (repete 3 vezes antes de ligar) sem o cabo de força.

Segue imagem abaixo: 

O equipamento voltou a ligar?

Fico no aguardo da sua resposta.

Abraços ;) 

8 Mensagens

12 de outubro de 2015 13:00

Boa tarde, Marcelo!

Exato , só liga o led de energia!

Realizei o procedimento informado e mesmo assim não voltou a funcionar.

Grato e no aguardo!

43 Mensagens

13 de outubro de 2015 23:00

Olá, Wnrwaa!! :D

Cara, tenta realizar um reset de memória. É bem tranquilo :)

Desliga o equipamento, fecha ele e tira o cabo de força. Depois vira ele e tira uma tampa central. :D

Remove todas as memórias.

Segue imagem abaixo.....

Quando tu ligar o equipamento, o mesmo vai ocorrer uma sequência de 2 beeps, por causa que tá sem. BLZ.....Tranquilo....

Desliga novamente e coloca elas, fecha tampa e liga de novo.

Obs: Se ocorrer Beeps após colocar as memorias, retira e coloca novamente... :D

Fico no aguardo da tua resposta... ;)

Qualquer coisa é só chamar! 

Abraços!!! 

8 Mensagens

14 de outubro de 2015 20:00

Boa noite!

Realizei este procedimento , realmente fez dois bips, coloquei  a memória novamente e liguei o notebook.

Mesmo assim continua o mesmo problema. =\

137 Mensagens

21 de outubro de 2015 23:00

Opa tranquilo Wnrwaa ?

Quando você removeu as memórias chegou a testa-las separadamente ? por exemplo memória 1 sem a memória 2 ou no caso se for apenas um modulo de memória inverter o slot, no caso se a memória se encontra no slot 1 testar no slot 2 ?

Caso não tenha feito vamos fazer assim, pegar a memória 1 e testar no slot 1 e 2 separadamente, o mesmo faça com a memória 2 teste no slot 1 e 2, assim podemos descartar qualquer possibilidade de uma falha em algum dos slots ou modulo de memória.

Outra coisa tente ligar a maquina através do FN + Power, pressione a tecla FN e com a mesma pressionada aperte o power, mantenha a tecla FN pressionada e veja se modifica o sintoma.

Abraço.

 

8 Mensagens

23 de outubro de 2015 20:00

Boa noite

Com uma das memórias e apertando a tecla FN, a luz de leitura de disco fica piscando várias vezes bem fraco.

137 Mensagens

27 de outubro de 2015 00:00

Blz Wnrwaa,

O FN + Power vai direto para o diagnóstico da Dell, após inicia-lo espere alguns instantes e veja se irá apresentar algum beep ou permanecerá no mesmo estado.

Não teria algum monitor externo para verificarmos se apresenta imagem ?

 

8 Mensagens

27 de outubro de 2015 19:00

Boa noite!

FN+ power não faz nenhum beep nem mostra tela de diagnostico.

Realizei o teste com o cabo HDMI que seria a outra saída de vídeo, mesmo assim não aparece nada.

6 Mensagens

29 de outubro de 2015 06:00

Bom dia, amigo. Seu caso não é o único. Embora a Dell informa que a atualização para o Win10 está disponível, ela ainda não foi testada para esse modelo. Eu sei porque cai na besteira de atualizar para o Win 10 e tive que formatar. Melhor coisa. Formate!!!!!! Volte para o Win 8, mas com a supervisão via fone de um funcionário da Dell. Ligue no 0800 deles e solicite apoio, mas se vc der conta sozinho de voltar para o Win 8, faça isso. Boa sorte. 

2 Mensagens

4 de dezembro de 2015 04:00

Bom dia, Amigo. A Dell pedirá algum disco de boot? Estou perguntando, pois, não tenho nem o do Windows 8 e nem o Windows 10!

Gostaria da sua opinião para a seguinte questão:

Se eu der um boot com o DVD do Windows 10, será que ele reparará o problema? Acha que tem uma chance?

Abs,

6 Mensagens

4 de dezembro de 2015 04:00

Luis, bom dia. No meu caso eu baixei o mesmo windows 8 e o atendente me enviou um aplicativo que verifica minha máquina e certifica o windows, A Princípio de tudo certo, mas recomendo que vc faça o contato com o atendimento por telefone, acredito ser a melhor opção. Abraço.

2 Mensagens

4 de dezembro de 2015 05:00

Sergio,

Eles atendem, mesmo o produto estando fora da garantia?

Uma outra gentileza, você tem o número correto do 0800 que devo ligar?

Nenhum evento encontrado!

Top