Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

863

24 de setembro de 2016 10:00

Inspiron 15 5000 Com Ubuntu 16.04

Olá,

1) gostaria de saber se existe alguma distro ubuntu 16.04 modificada pela Dell para dar suporte ao meu modelo de notebook.

1.1) Se sim, gostaria de saber o link para realizar o download.

1.2) Se não, gostaria de saber qual a solução.

2) Já instalei a versão de 16.04 da própria Canonical. E verifiquei que ele só utiliza a GPU da Intel, e como no modelo que tenho existe uma placa AMD Dedicada, como faria para utilizar segunda placa. Visto que a AMD não liberou os drivers proprietários. Não tenho problema em utilizar os drivers opensource, só não sei como ativá-los e como realizar o switch entre as placas.

Obrigado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

24 de setembro de 2016 12:00

Olá mrafaelbatista.

Não temos uma imagem personalizada do Ubuntu para esse equipamento.

Sugiro que faça a instalação da versão 14.04 que foi enviada com o seu equipamento originalmente.

Atenciosamente.

12 Mensagens

24 de setembro de 2016 12:00

Olá Douglas,

A etiqueta é: [EDITADO]

4 Operator

 • 

2K Mensagens

24 de setembro de 2016 12:00

Olá mrafaelbatista.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell? Veja como localizar ela no vídeo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=_vgSo61MvzY

Atenciosamente.

12 Mensagens

24 de setembro de 2016 20:00

Tudo bem, mas eu não tenho essa imagem para o meu laptop.

1) Onde posso encontrar para realizar o download?

1.1) ou será que existe algum comando que devo realizar no computador para restaurar a imagem?

2) Caso queira realizar o download da própria Canonical, qual versão devo utilizar? tentei o 14.04.5, e ele não funcionou.

3) O ideal é receber um link de vocês para conseguir uma mídia de restauração do notebook de fábrica com o próprio ubuntu. Isso seria muito legal, é possível?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

27 de setembro de 2016 11:00

Olá, mrafaelbatista.

Não temos uma mídia ou link para fornecer para você.

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top