Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

TT

1 Mensagem

16083

24 de maio de 2018 19:00

Inspiron 15 5000 acende os leds mas a tela não liga

Olá,
Ontem quando fui desligar meu notebook, ele fez uma atualização e desligou normal, quando fui ligar depois de um tempo, o mesmo não ligava. O led da bateria acende e a ventoinha gira por uns 3 segundos e para. Depois de alguns minutos ele da dois bipes e continua não acendendo.

841 Mensagens

25 de maio de 2018 13:00

Boa tarde, Thiago! 

Vamos realizar uma drenagem de energia no equipamento, pois podemos ter algum resquício interno de energia que impede o mesmo de funcionar. Aqui tem um vídeo informando direitinho como funciona o procedimenrto: ( https://www.youtube.com/watch?v=JWXOAi8Ek6I ).

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de maio de 2018 08:00

Esse problema pode ser memória, processador, estática, bga ou bios

Memória: Retire as mesmas, limpe os contatos com uma borracha e os slots com um pincel, recoloque

Processador: Substituindo se possível, em placas com ele soldado não tem como substituir

Estática: Deixar o computador desligado por algumas horas e religar

Bga: Pelo alto custo do reballing compensa trocar a placa ou o computador. O procedimento de aquecer a bga (reflow) não é recomendado pois por um lado ela volta a ligar e por outro pode danificar outras partes da placa por irradiar a alta temperatura necessária para "ressoldar" o chip. O reballing mesma coisa, a diferença é que no reflow se aproveita a mesma solda enquanto que no reballing se troca as bolinhas de solda mas os dois métodos danificam a placa e aparecem novos defeitos depois 

Bios: Por algum erro da bios pode acontecer da placa não ligar, nesse caso retire a bateria da placa por alguns minutos e recoloque

Até mesmo a fonte se tiver defeito ou for de especificação diferente que forneça menos corrente pode impedir de ligar tb

841 Mensagens

28 de maio de 2018 11:00

Conseguiu resolver o problema Thiago? 

28 de fevereiro de 2019 06:00

Meu problema eh o mesmo, tentei fazer conforme o video, porém no meu Notebook inspiron 15 série 5000, não ha o botão de drenagem de energia abaixo do notebook!! Nesses casos o que devo fazer?

1 Mensagem

16 de março de 2019 06:00

O meu problema é o mesmo e meu note também não te botão embaixo.
Também quero saber como proceder nesse caso.

Nenhum evento encontrado!

Top