Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1110

14 de fevereiro de 2017 08:00

Inspiron 15 (5547) - Conexão WiFi Instável

Olá!

De duas semanas para cá venho enfrentando um problema curioso com meu notebook: minha conexão com a rede WiFi oscila. Na celular ela permanece estável, e caso o notebook seja ligado diretamente no cabo do roteador também permanece com conexão estável.

Já reconfigurei modem, roteador, reinstalei o driver da placa de rede, mas nada parece ajudar. O notebook fica conectado ao WiFi por algum tempo váriavel (minutos, até uma hora ou mais), e de repente não acessa mais nenhuma página - no ícone de sinal e de conexão não aparece nada avisando interrupção ou nenhuma outra coisa do tipo. Apenas as páginas e programas não carregam mais.

Pesquisando na internet, o que se mostrou eficiente foram os seguintes códigos no prompt:

ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset

Ao reinciar a conexão volta, mas de novo ela só irá durar algum tempo (curto ou longo) e depois irá apresentar a mesma interrupção de carregamento.

Meu equipamento tem Windows 10 atulizado, e etiqueta 61KJF22 .

Obrigada a quem puder me ajudar.

5 Mensagens

15 de fevereiro de 2017 15:00

Oi, Novarafaela,

Meu notebook Dell Inspiron 5458 faz a mesma coisa que o seu: perde a conexão aparentemente. Mas a internet wifi está funcionando normal.

Pior que a minha garantia acabou de acabar. Mas desde que eu comprei este note há um ano acontece isso. E eles nunca conseguiram arrumar remotamente.

Reinstalei o Windows. Não adiantou nada.

Exclui o Google Chrome,

To no IE e está a mesma coisa.

To muito chateada.

Vou acompanhar aqui pra ver se apresentam alguma solução, mas eu duvido.

Sinto não poder ajudar

2 Mensagens

16 de fevereiro de 2017 06:00

Querida,

Enquanto ninguém dá uma luz eu botei a cabeça pra funcionar. Depois de muita pesquisa e observação e teste eu cheguei à conclusão que no meu caso aqui o problema está no Ares - é o programa que uso para baixar torrent. Ele funcionava normalmente, nunca tive problemas. MAS umas 2 ou 3 semanas atrás meu Windows 10 instalou uma atualização, e foi a partir daí que comecei a ter os problemas. Acredito que algo tornou o Ares instável e realmente é quando abro ele que depois de um tempo os navegadores param de entrar na internet. E veja que isso é apenas no WiFi pois se eu conectar no cabo de internet funciona normalmente. Na próxima semana vou tentar trocar por outro programa e observar se o mesmo vai acontecer.

Ah, minha conexão é OiVelox, ficou descartado problema nela e no modem e roteador.

Nenhum evento encontrado!

Top