Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5202

16 de junho de 2016 07:00

Inspiron 15 - 5547 "Conectado, mas não carregando"

Olá bom dia a todos.

Possuo um #Inspiron15 o qual uso para trabalhos gráficos e antes de ontem (do nada) apareceu conectado mas não carregando. Já atualizei TUDO (Bios, Drives, etc.) detalhe,  a ultima Bios dele é de 31 JUL.2015 - Após tudo isso verifiquei que em alguns lugares informavam para que retirasse a bateria, zerasse a energia estática e tentasse de novo. Infelizmente nem assim a Bios reconhece os carregadores (Testei mais de um carregado). Acredito que não seja hardware, pois se não, nem carregaria.

ps: Desligado também não carrega - na bios aparece na parte do carregador - DESCONHECIDO

Conto com a ajuda de vocês pois estou sem garantia e não há como mandar para uma assistência pois preciso dele todos os dias.

Obrigado

Diego Mello 

793 Mensagens

16 de junho de 2016 08:00

Bom dia Diego,

Para registro em nosso Sistema e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, de seu equipamento. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ

Rode o teste, me informando o resultado: http://dell.to/1SGG5i5

Você fez boa parte dos testes que eu is lhe pedir, o que nos ajuda a ganhar tempo.

O único teste ainda pendente é, testar um carregador em seu notebook e o seu em outro, de preferência de mesmo modelo, senão um Dell que seja compatível. 

O fato do carregador não está sendo reconhecido, trata-se sim de uma falha de hardware que está entre o carregador e motherboard, por isso a necessidade de testar com outro carregador para que possamos isolar a falha. 

Sendo somente no carregador, adquirindo um novo irá solucionar, caso o contrário, será necessário realizarmos a cotação de um serviço de reparo, conheça mais sobre este serviço no link: http://dell.to/1mcH4wY

Aguardo seu retorno. 

7 Mensagens

16 de junho de 2016 13:00

Olá boa tarde, eu já havia testado meu carregador em outro note Dell e funcionou normal.

Fiz os testes que você pediu e tudo deu 100 %

o que pode ser ??

dados do notebook [EDITADO] ou [EDITADO]

Obrigado

Diego Mello

7 Mensagens

17 de junho de 2016 07:00

Olá bom dia.

Meu carregado é original, veio junto do notebook. O outro que testei também é original e deu o mesmo erro.

então deve ser problema na placa mãe?

793 Mensagens

17 de junho de 2016 07:00

Obrigada pelo teste e informações Diego.

Vi que já testou o seu carregador em outro Dell e funcionou normal, o contrário, funcionou normal em seu notebook, o outro carregador ou a mensagem ainda permanece a mesma, de não reconhecer o ac adapter?

Bom, com as informações já passadas, temos indício de problema na motherboar da máquina, uma vez que seu carregador funciona normal e sem problemas em outro notebook.

Vi também que no teste mostra uma potencia de 255 W o que normalmente carregadores Dell mostram são de 65 W ou 90 W, não mais que isso. Certifique-se de que este carregador é o original da máquina Diego e se possível teste o do outro Dell, sendo ele original, em seu equipamento, verificando se ainda assim apresenta a falha.

No aguardo, obrigada.

793 Mensagens

20 de junho de 2016 12:00

A falha está na placa mesmo Diego.

Me informe por mensagem privada os dados:

Nome completo que consta na Nota Fiscal:

Seu nome completo:

E-mail:

Dois telefones com DDD:

Vamos solicitar uma cotação de reparo para o equipamento, sem compromisso, que será enviada por e-mail em até 48h úteis.

Fico no aguardo das informações por mensagem privada para seguirmos. Obrigada.

7 Mensagens

20 de junho de 2016 13:00

olá, sua mensagem privada não está funcionando.

pode me contatar por e-mail por favor.

[EDITADO E-MAILS]

obrigado

793 Mensagens

21 de junho de 2016 07:00

Olá Diego, infelizmente não consigo por e-mail.

Por favor tire um print da tela do erro, ao tentar me enviar a mensagem.

Caso o contrário, me informe por aqui, que coleto os dados e já edito. Vou entrar aqui para verificar novamente hoje a tarde.

Obrigada!!

; ) 

7 Mensagens

21 de junho de 2016 11:00

Acredito que na Nf esteja [EDITADO] 

[DADOS EDITADOS]

notei que depois disso ele ficou incrivelmente lento.

793 Mensagens

22 de junho de 2016 05:00

Obrigada pelas informações Diego.

Estará recebendo a proposta de conserto em até 24h. Caso seja adquirido serviço, eu mesmo estarei abrindo o chamado técnico de acordo com o serviço contratado. 

Tendo interesse, preciso que responda o e-mail ao representante de vendas, caso contrário, me informe por aqui Diego que irei concluir o atendimento. Obrigada.

; )

793 Mensagens

23 de junho de 2016 07:00

Bom dia Diego,

Proposta enviada em seu e-mail na data de ontem 22/06.

7 Mensagens

29 de junho de 2016 09:00

Bom dia, Fabrícia.

Recebi o orçamento e para meu atual momento está inviável.

Meu computador perdeu algo em torno de 60% do rendimentos após isso, pois quando é engatado o carregado (quando preciso trocar ele de lugar) aparece a mensagem informando que estará operando lentamente.

Existe alguma forma de corrigir isso?

Outro item, não pode ter sido alguma atualização do Windows 10 que fez dar este erro?

se formatar pode voltar ao normal, claro, com base nos testes.

obrigado

Diego Mello


793 Mensagens

29 de junho de 2016 12:00

Olá Diego,

A mensagem acima trata de um alerta de que o carregador não está sendo reconhecido como deveria, provavel que a reinstalação do sistema não solucione.

Oriento você a testar com outro carregador, respeitando a potência de 65W ou maior, levando em consideração que já tivemos a cotação de repara enviada justamente para as peças na máquina que recebem o carregador, motherboard e DC In. 

7 Mensagens

29 de junho de 2016 13:00

Olá.

Infelizmente já testei com outro carregador Del e mesma especificação e deu o mesmo problema.

como não posso fazer o reparo já, tem algum problema de queimar o notebook ?

obrigado

793 Mensagens

30 de junho de 2016 06:00

Bom, não posso lhe garantir de não vir a apresentar problemas, visto que a placa não está reconhecendo o carregador como deveria, mas entendo o fato de não conseguir, no momento consertar.

Acredito que por um período, utilizar assim, não vá ter problemas, mas como lhe disse acima, não posso lhe dar total certeza, infelizmente. Pois estaria lhe assegurando algo que não posso garantir.

Nenhum evento encontrado!

Top