Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1834

1 de setembro de 2014 12:00

Inspiron 15 5547

Por favor, me ajudem!

Meu computador, com nem dois meses de uso, parou de funcionar. Simplesmente não liga mais. Não deu sinais aparentes de problema antes disso. Quando conecto a bateria a luz da bateria liga. Mas nada mais acontece.

No dia em que ele "morreu", coloquei ele para hibernar. Antes disso ele havia sido ligado após atualizações da própria dell. Depois tentei acordá-lo da hibernação, e rapidamente apareceu uma tela preta, e depois apagou.

Por favor. Alguém pode me ajudar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de setembro de 2014 07:00

ClarissaAlexandra,

Vamos tentar um procedimento para verificar se conseguimos ligar novamente seu computador:

  • Remova o carregador do equipamento
  • Remova a bateria do equipamento
  • Mantenha o botão liga/desliga pressionado por 20 segundos
  • Após, conecte apenas o carregador
  • Vamos tentar ligá-lo novamente

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de setembro de 2014 11:00

Clarissa,

Este tipo de problema geralmente ocorre com máquinas que possuem o sistema UEFI com Windows 8/8.1.

Para evitar este tipo de problema futuramente, lhe aconselho à desativar a Inicialização Rápida do equipamento, pois com ela ativa, mesmo que você solicite ao Windows para desligar o seu computador, ele fica em um estado quase de hibernação para ter uma inicialização mais rápida.

Para desativar, vamos por este caminho:

Botão direito no ícone da bateria próximo ao relógio

Clicamos em Alterar Opções de Energia

Na tela que abriu, vamos no lado esquerdo selecionar a opção para Alterar o funcionamento do equipamento ao baixar a tampa.

Aqui, podemos clicar no hiperlink que permite alterações neste local e então desativar a Inicialização Rápida.

3 Mensagens

2 de setembro de 2014 10:00

Prezado Marlon, liguei para o suporte e me orientaram a fazer isso. O maior problema era que a bateria era interna, mas o suporte me orientou com os procedimentos para retirada. Também recorri ao manual do meu equipamento.

Voltou a funcionar normalmente.

Sabe como fazer para evitar este erro uma segunda vez? Afinal, ele pode acontecer em um momento em que eu não tenha a chave philips disponível.

Aguardo resposta.

3 Mensagens

3 de setembro de 2014 07:00

Grata!

3 Mensagens

24 de maio de 2018 05:00

Pessoal tenho uma máquina com o mesmo problema e entrei em contato com a Dell e reconheceram que era um problema do modelo inspiron 5547, mas como o meu equipamento já tem mais de 3 anos não aceitaram fazer o reparo. Até aceitei o fato de não aceitarem fazer o reparo, mas achei um absurdo não terem chamado para um "recall" e com isto perderam um cliente, porque, vou comprar outra máquina só com certeza não será mais Dell.
 
 
Nenhum evento encontrado!

Top