Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

N

2022

6 de março de 2018 17:00

Inspiron 15 5548 AMD R7 M265 [PROBLEMAS]

Formatei meu computador um tempo atrás e tudo estava funcionando perfeitamente no windows 8.1 até eu atualizar pro windows 10 onde apresentava muita lentidão em jogos(principalmente LOL) voltei pro windows 8.1, já atualizei todos os drivers com todos os tutoriais possíveis da Dell e da AMD, mas mesmo assim quando abro o jogo ainda fica com uns 20 a 30 FPS com muita lentidão. A bios está na mais atual versão: A08.

Instalei drivers tanto da M260 porque a AMD reconhece essa placa e não a M265, como também já instalei todos os drivers atuais e testei também os antigos da M265 e o problema persiste, já fiz todas as atualizações do windows update, e então cheguei nesse link https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Desempenho-gr%C3%A1fico-da-AMD-Radeon-R7-M260-Dell-Inspiron-15-5000/m-p/5453579/highlight/true

testei pelo dell support assistent e então ele me deu esse resultado:aaa.pngonde ele diz não haver dispositivo da placa de video, já realizei os testes no diagnostics no boot apertando f12 onde ele reconhece a placa de video e diz estar tudo ok. os drivers estão ok, consigo instala-los, os programas de reconhecimento da amd encontram ele, já não sei mais o que fazer.

sssss.png

 

5 Mensagens

4 de junho de 2018 18:00

@Naceliomb  escreveu:

Formatei meu computador um tempo atrás e tudo estava funcionando perfeitamente no windows 8.1 até eu atualizar pro windows 10 onde apresentava muita lentidão em jogos(principalmente LOL) voltei pro windows 8.1, já atualizei todos os drivers com todos os tutoriais possíveis da Dell e da AMD, mas mesmo assim quando abro o jogo ainda fica com uns 20 a 30 FPS com muita lentidão. A bios está na mais atual versão: A08.

Instalei drivers tanto da M260 porque a AMD reconhece essa placa e não a M265, como também já instalei todos os drivers atuais e testei também os antigos da M265 e o problema persiste, já fiz todas as atualizações do windows update, e então cheguei nesse link https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Desempenho-gr%C3%A1fico-da-AMD-Radeon-R7-M260-Dell-Inspiron-15-5000/m-p/5453579/highlight/true

testei pelo dell support assistent e então ele me deu esse resultado:aaa.pngonde ele diz não haver dispositivo da placa de video, já realizei os testes no diagnostics no boot apertando f12 onde ele reconhece a placa de video e diz estar tudo ok. os drivers estão ok, consigo instala-los, os programas de reconhecimento da amd encontram ele, já não sei mais o que fazer.

sssss.png

 

Colega, estou com o mesmo problema, o sistems não reconhece a placa.

Usei o app da AMD system monitor (https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMDSystemMonitor.aspx) e ele mostrou que a placa não é ativada nos aplicativos ou jogos que demandam maior processamento, mesmo se configurado no software da AMD.

O driver mais atual da Dell foi o que teve pior rendimento para a placa Intel, pois deve ter gerado conflito interno tão grande, que até esta sofreu....

Acionei o suporte da Dell pois o meu ainda está em garantia, porém comprei com Ubuntu e uso w10, logo a garantia e atendimento remoto, segundo o atendente, é somente para ubuntu...

 

Mas pelo que já li na internet é um defeito recorrente, persistente e que caracteriza vício oculto (vide cdc).

Se não me resolverem o problema vou ter que acionar o Procon e/ou tribunal de pequeno as causas.

4 Mensagens

9 de julho de 2018 14:00

O meu está com o mesmo problema desde que comprei ele. Faz um bom tempo.

4 Mensagens

25 de agosto de 2018 11:00

Entrando no fórum pra ver se teve solução dessa GPU bugada.... tudo indica não!!! Comprei o notebook pra minha esposa em 2014, instalei alguns jogos como CS Go e Borderlands 2, achei que os gráficos ficaram horríveis e acabei deixando por isso mesmo, nem pesquisei pra ver se havia alguma problema e, só fui descobrir esse problema em 2017, reparei o "Gerenciador de tarefa"-->"Monitor de Desempenho" que GPU M265 o gráfico não mudava, Zero de utilização.:Angry:

Vou pensar 10x antes de comprar dell, tenho meu Acer e nunca tive problemas.

1 Mensagem

31 de agosto de 2018 23:00

Mais eai?N tem soluçao?Pesquisei um monte na internet e nada!

Ninguem resolve,n aparece nenhum tecnico aqui tbm pra resolver

a unica soluçao é o Procon

4 Mensagens

3 de dezembro de 2018 10:00

Pessoal, pesquisando encontrei o relato de uma pessoa que tinha que desligar o note, tirar a bateria por 10 segundos, montar  e ligar de novo. Tirei a bateria esperei os segundos, apertei o botão de ligar por 10 segundos (antigamente esse procedimento dava um reset na bios não se sem teve haver), montei tudo, liguei e prontinho a placa de vídeo voltou a aparecer. Dell nunca mais

Nenhum evento encontrado!

Top