Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4315

4 de julho de 2015 16:00

Inspiron 15 5548 não reconhece duas memorias

Meu Dell inspiron 5548 não esta reconhecendo dois pentes de memoria. Testei com dois pentes de 4gb e dois de 8gb, ao colocar no meu notebook ele somente reconhece 1 pente, tanto pela bios quanto pelo windows. Testei cada pente separadamente em cada slot, as duas memorias estão funcionando perfeitamente, mas em conjunto não esta reconhecendo. Testei as duas memorias em conjunto em outro notebook e também funcionou perfeitamente. O que poderia ser? Tem alguma configuração ou atualização da bios para que possa reconhecer as duas memorias?

512 Mensagens

6 de julho de 2015 11:00

Boa tarde!

Verifiquei e temos esta informação na documentação de memórias:

memória

A Dell ™ Inspiron ™ 15/5548 laptop tem dois slots de memória SODIMM, que suportam Dual Channel DDR3L a 1600 MHz. O Inspiron 15/5548 suporta um máximo de 16 GB de memória do sistema.

Configurações de memória suportadas
O Inspiron 15/5548 tem dois soquetes SODIMM acessíveis ao usuário. Ambos os slots podem ser acessados após a remoção da porta base inferior. Quando ambos os conectores DIMM estão preenchidos, o sistema tem um ótimo desempenho dual-channel.

O Inspiron 15/5548 suporta configurações de 4 GB, 6 GB, 8 GB, 12 GB e 16 GB.

Então teria que estar reconhecendo normalmente as memórias.

Pode atualizar a BIOS neste link e ver se volta a reconhecer: Aqui

Me informe se resolveu.

1 Mensagem

6 de julho de 2015 19:00

Boa noite!

Estou enfrentando o mesmo problema do colega, meu Inspiron 15/5548 também não está reconhecendo os dois pentes de memória ao mesmo tempo. A BIOS já está atualizada para a versão A04, porém nem a BIOS e nem o Windows estão reconhecendo os dois pentes ao mesmo tempo e nem muito menos no modo "dual".

Meu Inspiron veio de fábrica com 4GB DDR3-1600MHz e comprei outro pente de memória, de mesmas configurações, com mais 4GB.

O estranho é que ao executar o CPU-Z, o mesmo informa que a quantidade de memória instalada é de 8GB, porém no modo Single Channel ativado.

Gostaria que a Dell indicasse alguma solução para este impasse.

1 Mensagem

19 de janeiro de 2019 18:00

Pessoa, boa noite. Estou com o mesmo problema com meu Dell. A atualização da BIOS funcionou?
Nenhum evento encontrado!

Top