Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

388

28 de janeiro de 2021 05:00

Inspiron 15 5567 com mudanças de comportamento

Bom dia! Tenho um Inspiron 15 5567 i5 e caiu agua e morreu.

Encontrei uma placa mãe no Aliexpress identica até com a data de produção. 

Comprei também a parde de cima (teclado), por garantia de ter oxidado e acabar queimando a placa novamente.

Porém, quando fecho ele, ou o touchpad não funciona ou o teclado. Cada vez que faço o teste, acontece uma coisa ou outra.

A pergunta é.. Teria algum histórico desse tipo de acontecimento? Por exemplo "pode estar encostando em alguma parte que não deveria e isso está criando algum tipo de curto"

Pois eu abri ele novamente e deixei metade aberto (angulo de 30°) e teclado e touch funcionaram!

desliguei e montei.

quando liguei novamente, o cooler ligou com uma rotação muito alta e não dava tela durante uns 10 segundos e ele desligava. Religava sozinho após uns 3 segundos, não dava tela novamente durante uns 10 segundos e ele desligava. Religava sozinho após uns 3 segundos e assim manteria se eu não forçasse o desligamento.

Olhei tudo pra ver se não há nada que possa ou não deva encostar e não encontrei nada de diferente.

Até porque, só tirei as peças sobressalentes e remontei na placa nova(tendo que incluir s ST da placa queimada).

Obrigado

3 Mensagens

3 de março de 2021 01:00

Descobri o problema!

a pecinha (espécie de capa protetora) que segura a placa wifi é de plástico e havia sumido.

Tirei de outro notebook, mas havia me esquecido que a anterior era de plástico e essa outra que encontrei era metal. Estava pegando em alguma parte da carcaça e provavelmente fechando algum tipo de curto. Isolei e coloquei essa capinha novamente e resolveu meu problema.

Nenhum evento encontrado!

Top