Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

9583

19 de fevereiro de 2018 06:00

[Inspiron 15 5570] Inspiron 5570 aceita ssd m.2 sata com armazenamento maior que 256 GB?

Olá, gostaria de saber se o modelo de notebook Inspiron 15 5570 aceita ssd m.2 sata com armazenamento maior que 256 GB? P

O modelo que estou considerando instalar é um Crucial MX300 525 GB CT525MX300SSD2, já que atende minhas necessidades melhor que um de 256GB/275GB.

Pois no manual (http://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-15-5570-laptop%20_setup%20guide_pt-br.pdf) fala que suporta até 256GB, mas em diversos modelos da Dell a capacidade aceita é maior do que a indicada no manual.(segundo diversos tópicos desse e de outros fórums).

Além disso, no site da Crucial (http://www.crucial.com/usa/en/inspiron-15-%285570%29/CT11039986) diz que o modelo de 525 GB é compatível com esse modelo de notebook.

Assim, gostaria de saber se posso comprar um SSD de capacidade maior que a indicada como suportada no manual do notebook, pois irá funcionar?

(Obs: comprar um SSD NVMe de 512GB (compatível segundo o manual) não é uma opção devido ao alto custo, +1000 reais)

Obrigado,
     GuilhermeAraujo

841 Mensagens

20 de fevereiro de 2018 11:00

Boa tarde, Guilherme!
Olha, segundo as especificações técnicas, o armazenamento suportado via um SSD dessa configuração é até 256 GB. No entanto, se a fabricante do disco de 500 gb informa que é compatível com o equipamento, eles provavelmente testaram diretamente na máquina para poder levantar esse tipo de informação. Concluindo, eu não teria como te garantir a compatibilidade de um hardware de terceiros nos nossos equipamentos, mas você pode procurar se informar melhor com o fabricante do disco sobre a veracidade das informações levantadas antes de tomar sua decisão.

1 Mensagem

8 de janeiro de 2019 07:00

Tenho o mesmo problema seu tenho o mesmo note que vc. quero colocar 525 de ssd o manual e no setup diz 256 gostaria de saber se vc colocou o ssd 525 e se deu certo...

1 Mensagem

28 de fevereiro de 2019 13:00

Pessoal estou com a mesma dúvida, alguém fez o teste ?

Eu estava pensando em instalar a de 1TB da WD

 

https://www.wd.com/pt-br/products/internal-ssd/wd-blue-3d-nand-sata-ssd.html

 

Será que o pessoal da Dell não poderia fazer esses testes, e nos dar um feedback ?

Tenho certeza que os fabricantes cederiam as peças com o maior prazer, e  a Dell tem condições de sobra para executar esses testes em seus laboratórios.

Quem tiver alguma novidade posta aqui para nós.

Obrigado.

 

2 Mensagens

28 de agosto de 2019 10:00

Dell sendo Dell... suporte muito ruim! Eles eram referência positiva e se tornaram referência negativa. Parabéns ao processo de "pioria" contínua...

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

28 de agosto de 2019 13:00

Sim aceita até 2TB e se juntar as duas portas dele com dois hds idênticos em raid 0 pode colocar até 4TB. Não existe um limite pra armazenamento, os fabricantes colocam 128 - 256GB apenas pra baratear o custo

3 Mensagens

27 de fevereiro de 2020 04:00

Saudações!

 

fico feliz com essa resposta. também carrego essa dúvida já há algum tempo; pretendo adquirir um SSD Intel 660P 1TB (1 Tera) QLC 3D NAND PCI 3.0 M.2 80mm SSDPEKNW010T8X;

Desculpe a insistência (na verdade, advinda de insegurança em fazer tal investimento).

Claro que futuramente comprarei outro Dell, mas gostaria que essa marca tivesse mais consideração com clientes antigos e uma política melhor para clientes pessoais.

Desde já, agradeço!

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top