Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3205

7 de novembro de 2017 04:00

Inspiron 15 7000 Core i7 travando vídeos

Pessoal, há uns 4 meses tenho um Dell Inspiron 15 7000 (borda infinita), com processador Core i7, 8Gb de Ram e placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX de 4GB, GDDR5​. Acontece que desde o primeiro dia de uso observei que o notebook, ao reproduzir vídeos (especialmente 1080p), fica dando umas picotadas, isto é, engasgando a imagem e travando momentaneamente por um ou dois segundos.

No mesmo dia em que recebi o notebook, contatei o suporte da Dell e o funcionário realizou uma série de procedimentos, como: limpar o cache, excluir arquivos temporários, limpar registro do Windows, atualizar todos os drives, executar o support assist, executar as opções avançadas MSCONFIG e alterar os núcleos de processadores, marcando o número maior, dentre outros procedimentos.

O problema, no entanto, persiste até hoje. Nada, absolutamente nada, melhorou e os vídeos continuam engasgando ao serem reproduzidos. Depois que vi o vídeo no youtube "Como NÃO otimizar seu PC", do Baboo, constatei que realmente esses procedimentos em nada melhoraram o computador, sendo que alguns deles fazem é piorar o desempenho.

Gostaria de saber se alguém já passou por problema semelhante e se conseguiu resolvê-lo. Caso positivo, poderiam compartilhar as soluções?

É frustrante comprar um notebook de mais de quatro mil reais e não poder assistir um simples filme sem aborrecimento. A Dell realmente não é mais a mesma Dell de antigamente...

3 Mensagens

7 de novembro de 2017 09:00

Olá,  Ananda!

Os vídeos estão salvos no próprio HD do notebook. São arquivos no formato mp4 e mkv.

Já executei todos os testes de hardware e software que a Dell disponibiliza, especialmente pelo Suport Assist.  Três funcionários do suporte da Dell já passaram horas (em dias diferentes e chamados de suporte diferentes) conectados na máquina remotamente e executaram muitas modificações nas configurações do sistema. Como disse antes, essas alterações feitas em nada refletiram no notebook, nem melhorando nem piorando o problema.

Outro teste que fiz hoje foi verificar se no momento dos travamentos dos vídeos  o HD estava ou não sobrecarregado, mas não estava. Pensei que a origem do problema fosse o HD em 100% de uso (famoso problema HD100 do Windows), mas não era.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de novembro de 2017 09:00

Oi, Fabricio.

Qual é a origem dos vídeos que apresenta problema? Streaming, vídeos salvos no disco, a partir de um pendrive ou disco externo?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de novembro de 2017 09:00

Pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC

Para enviar uma mensagem privada, entre no meu perfil através desse link (http://dell.to/29nNiFW) e vá no canto superior direito em Mensagem Privada.

2 Mensagens

28 de dezembro de 2017 19:00

Ananda, tenho exatamente o mesmo problema do Fabricio Souza. Qual foi a solução apresentada para o caso dele?

Ao reproduzir vídeos (especialmente 1080p), fica dando umas picotadas, isto é, engasgando a imagem e travando momentaneamente por um ou dois segundos.

3 Mensagens

3 de janeiro de 2018 03:00

lebirolo, até hoje a Ananda nem ninguém da Dell respondeu aos meus questionamentos. Pelo suporte telefônico, já mexeram de todas as formas no notebook e nunca conseguiram resolver nada.

Após muito tempo pesquisando e testando, observei que o travamento nos vídeos ocorre somente quando reproduzo um arquivo localizado no próprio HD. Quando transfiro o mesmo arquivo de vídeo para um pendrive e então inicio o vídeo, nenhum travamento ocorre.

Lendo relatos na internet, me parece que o problema é no HD que, pelo que notei, é bem ruinzinho para um notebook desse porte (e desse preço). Os conselhos que obtive em outros fóruns foi de instalar um SSD ao invés do HD. Ainda não testei essa solução, mas assim que eu tiver a oportunidade, farei o teste.

2 Mensagens

1 de outubro de 2018 20:00

Como ficou seu caso? Conseguiu resolver com SSD? Eu continuo na mesma!

1 Mensagem

5 de outubro de 2018 07:00

Estou com o mesmo problema, principalmente quando estou usando o adobe photoshop, no caso não penso ser o problema no HD não, a primeira coisa que fiz foi colocar um SSD EVO 960 nele além do SSD que já vem nele, e está com o mesmo problema, o que imagino e que o problema e na placa mãe, e como se os barramento estivessem ocupados e não conseguem entregar os dados na velocidade necessário para a placa de vídeo e depois para a tela.

1 Mensagem

9 de outubro de 2018 20:00

Olá amigo, você conseguiu achar alguma solução, o SSD fez a performance desses vídeos melhorarem ? Possuo o mesmo problema e já consegui verificar que são sempre de vídeos do próprio HD.

2 Mensagens

17 de agosto de 2019 20:00

Aqui também uso SSD e o problema continua. É inaceitável que um notebook de nova geração e de uma empresa tão boa tenha um problema "bobo" desses. Da raiva de assistir filmes pelo notebook. Se quisesse assistir pelo pendrive plugaria direto na TV

2 Mensagens

17 de agosto de 2019 21:00

Estava procurando a solução em outros tópicos e acabei achando uma que aparentemente funcionou: No Menu iniciar digite: Aplicativos e Recursos Busque o programa abaixo: Smartbyte Desinstale esse programa e possivelmente o problema irá sumir, aparentemente ele conflita com o áudio e vídeo.

 

Vou continuar testando, vendo filmes pelo note mas por hora ta reproduzindo videos perfeitamente

1 Mensagem

15 de julho de 2020 02:00

alguém conseguiu resolver do problema ? 
meus jogos e vídeos que estão no HD estão travando

videos em streaming pegam normalmente 

já fiz todos os testes com o suporte da Dell e não conseguiu resolver o problema 

não testei ainda colocar um SSD

alguem tem uma sugestão ?

de qualquer forma , como o amigo acima falou : é frustrante a pessoa pagar um valor alto para um computador com configurações teoricamente boas e um simples vídeo não rodar perfeitamente .

Sinceramente , me sinto lesado .

Nenhum evento encontrado!

Top