Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

1167

1 de junho de 2017 10:00

Inspiron 15 7000 Series - 7560

Boa tarde.

Estou com um problema no meu notebook creio que seja o mesmo que tive quando comprei o série 5000 a 2 anos atras.

O Wi-Fi (placa wireless) não encontra as redes wireless e quando encotra e conecta fica desconectando sozinho e o sinal bem fraco (comparado com outros aparelhos no mesmo local) a solução na época do série 5000 foi trocar a placa wireless por uma da intel, ja tinha sido contatado esse problemas em outros notebooks série 5000.

Um outro problema que me apareceu nesse série 7000 é que a tela fica piscando (como se fosse um problema no vídeo) e de vez enquando o notebook trava, trava tudo mouse/teclado só é possivel desligar no power (o que não é viavel)


Tentei entrar no site da dell.com/support mas não consegui respostas referente a estes problemas e a maioria das questões lá são relacionadas ao sistema windows.
Como faço para sanar esses problemas? 

SO: Ubuntu 16.04

Obrigado

3 Mensagens

3 de junho de 2017 18:00

Tenho o mesmo modelo com o mesmo proble.  A tela ficava piscando e depois travava.

Tem muita gente na internet reclamando da mesma coisa.

SO: ubuntu.

5 Mensagens

4 de junho de 2017 19:00

Foda ja to *** com isso. A dell vende computadores com o S.O. Ubuntu e eu entro em contato com eles e me falam que não dão suporte para Ubuntu? Como assim? Vocês vendem mas não dão suporte.

Vendem um notebook com 4GB de video, mas que não funciona direito.

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

27 de setembro de 2017 10:00

Tenho o mesmo modelo com o mesmo problema. Acionei o suporte e trocaram por outra máquina nas mesmas condições. É no ubuntu a zica?

50 Mensagens

28 de setembro de 2017 05:00

Olá todos!

Só um esclarecimento!

O Linux assim como outros software livres as soluções muitas vezes não estão de modo "amigável", precisa fazer pesquisas, testes e no final chega-se a solução dos problemas. É questão de filosofia muito diferente do Windows. O Software Livre é gratuito e a comunidade se emprenha em encontrar uma solução, alguns programadores se esforçam para escrever novos códigos só pelo desafio, e não recebem $ por isso, algumas empresas financiam algum desses profissionais. Muitas vezes os fabricantes das placas não abrem os seus produtos para os desenvolvedores livres, então precisam percorrer um caminho mais longos. 

Usei o Linux por uns 15 anos, vencemos muitos desafios!

Os produtos DELL são os que mais se adaptam ao Linux, nos servidores a maioria usam Linux!

Muito obrigado a todos!

50 Mensagens

28 de setembro de 2017 05:00

Olá, Todos!

Talvez isso ajude Vcs!

Essa Placa de WIFI da Qualcom, tem um bug no firmware. Não tenho o link para ajudar porque não estou usando mais o Linux.

Se fizer uma pesquisa no site de suport do ASK Ubuntu, Vcs vão encontrar. A solução é baixar o novo firmware e fazer reboot.

Espero que isto ajude Vcs.

Nenhum evento encontrado!

Top