Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

4737

16 de abril de 2018 19:00

Inspiron 15-7568 não inicializa

Meu computador após solicitar que realizasse uma desfragmentacao não inicializa e apresenta a seguinte mensagem: OPERATING SYSTEM LOADER HAS NO SIGNATURE. INCOMPATIBLE WITH SECUREBOOT. ALL BOOTABLE DEVICES FAILED SECURE BOOT VERIFICATION. O que devo fazer???

4 Operator

 • 

2K Mensagens

17 de abril de 2018 08:00

Oi Alex174.

Quais as opções o sistema te fornece para seguir após a mensagem de erro?

Peço que execute o diagnóstico deste vídeo aqui no seu Dell, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Caso alguma mensagem de erro apareça, anote o "Error Code" e me informe aqui, ok? =)

Até mais.

4 Mensagens

17 de abril de 2018 12:00

Boa tarde Douglas,

Ontem mesmo efetuei o diagnostico conforme recomendado e o sistema nao detectou nenhum erro ou falha de hardware.

‎Em um outro forum da propria DELL ‎07-13-2017 04:12 AM)encontrei o mesmo problema que o da minha máquina, o qual narrava os seguintes procedimentos a executar:

Operating System Loader Has No Signature . . .

these steps resolved my issue:

1. On Startup, press F12

2. Reset Bios to default settings

3. Restart laptop

4. In Bios, select Boot Sequence menu

5. Manually ADD additional line with the name "Windows Boot Manager"

6. Select /EFI/BOOT/BOOTX64.EFI

7. Exit

 

Entretanto, também nao obtve sucesso. Embora diga para criar uma entrada manual, qdo vou ao menu ja existe a mesma entrada "Windows Boot Manager". Em umas das tentativas eu deletei esta entrada, criei conforme explicitado na sequencia acima mas ao reiniciar, aparecem duas entradas "Windows Boot Manager", como se a anterior nao tivesse sido apagada. Ainda assim cliquei na que havia criado e tambem nao obtve sucesso.

Attthumbnail_image1.jpgthumbnail_image2.jpgthumbnail_image3.jpg

4 Operator

 • 

2K Mensagens

18 de abril de 2018 09:00

Tente deletar as opções de boot que foram criadas. Depois clique em "Apply", clique em "Load Defaults" e depois em "Exit".

Reinicialize o equipamento e veja se o problema persiste.

4 Mensagens

18 de abril de 2018 10:00

Fiz o recomendado e o problema permanece o mesmo! Na primeira vez que reinicializei apareceu a mensagem “NO BOOTABLE DEVICES FOUND”!
Ao reiniciar novamente volta a mensagem “Operating System Loader has no signature. Incompatible with SecureBoot. All bootable devices failed Secure Boot verification”!

4 Operator

 • 

2K Mensagens

19 de abril de 2018 11:00

Oi Alex174.

Neste caso será necessário realizar a reinstalação do sistema operacional.

Você pode baixar o Dell OS Recovery Tool, com ele é possível inserir a etiqueta de serviço e baixar uma imagem do sistema operacional que foi adquirido com o equipamento, acesse este link aqui e clique em "Fazer download da OS Recovery Tool", lá tem as instruções para criar a mídia inicializável. =)

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top