Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

KA

9057

9 de junho de 2014 07:00

Inspiron 15R 5537 - Atualização para Windows 8.1

Bom dia.

Andei olhando aqui na comunidade Dell a respeito da atualização do meu Inspiron para a versão 8.1 do Windows. Vi que quem atualizou teve problemas com drivers.

Sei que essa nova versão do sistema operacional corrige vários erros, é mais rápida, etc.
Mas e quanto a esse problema dos drivers?

Vou atualizar meu Dell e não conseguir desligar/hibernar o computador?
Ou por acaso vou perder todos os meus dados?

Sei que tem tópicos com pessoas postando dicas e tal, tópico com vários comentários todos com problemas.

Mas não deveria ter um tópico fixado no topo dessa área referente a essa atualização? Ou será que todos tem que ficar lendo tudo até achar a solução?

Antes de comprar meu notebook, todos falavam muito bem do suporte Dell, etc.

Mas acho que aqui está faltando essa organização.
Tópicos oficiais de funcionários da Dell sobre essa situação e explicando como reverte-la.

Estou querendo atualizar meu computador para a versão 8.1, então, como devo proceder para não ter problemas? Preciso fazer backup dos meus dados? Já baixar os drivers certos antes de atualizar?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 07:00

Kelvin,

Peço desculpas por não haver um tópico direcionando especificamente para a solução deste problema, porém como é uma forma de resolver a questão com drivers mais antigos, estamos aguardando o lançamento de novos drivers oficiais para a resolução do problema para então fazer este comunicado oficial.

Após atualizar para o Windows 8.1, você deve atualizar todos os drivers do seu equipamento, que estão disponíveis aqui: http://support.dell.com e então utilizar este procedimento para instalar os drivers de vídeo: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/33532/48479.aspx#48479

Se tiver qualquer dúvida ou problema com estes procedimentos, pode contar comigo para resolvê-los.

30 Mensagens

9 de junho de 2014 08:00

Bom dia Marlon.

Pelo que olhei aqui, os últimos drivers de vídeo saíram no mês de outubro e novembro de 2013, correto?

Ou seja, já faz mais de 7 meses que estamos nessa situação de drivers com problemas. Já tiveram um prazo mais do que suficiente para resolver isto.

Será que é tão complicado assim focar nesse problema e criar drivers mais atualizados para resolver essas questões?

Uma empresa do tamanho da DELL, com nome a zelar, não deveria deixar que um simples problema com drivers afetem um produto de qualidade que deveria ser o Inspiron 15R.

Paguei R$ 3.000,00 pelo meu notebook para não ter drivers atualizados? Para ter problemas com a lentidão do Windows 8?

Os procedimentos que se refere que devo fazer são estes abaixo?


Outra coisa, devo fazer backup dos meus dados para atualizar para o 8.1? Vou perder tudo se não o fizer?



Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 10:00

Kelvin.Almeida,

Trabalho no setor de suporte técnico da Dell, não de engenharia. Já solicitamos a atualização dos drivers após identificarmos os que corrigem o problema, e estamos aguardando este lançamento, porém não tenho acesso direto à este tipo de informação, mas estou acompanhando como posso internamente.

Assim que tivermos novidades, pode ficar tranquilo que informaremos à todos.

Referente ao procedimento, é este sim, porém o AMD CleanUp Utility está com o link quebrado. Aconselho substituí-lo por este: http://www.guru3d.com/files_details/display_driver_uninstaller_download.html

Quanto ao backup, ele é recomendado caso haja qualquer problema, porém por padrão nenhum arquivo é perdido no processo de update automá***.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2014 06:00

Kelvin,

Estes procedimentos resolvem sim.

Único cuidado é para que o Windows Update não atualize os drivers automaticamente, pois por serem uma versão anterior da atual, pode ocorrer.

Caso ocorra a solução é aplicar o procedimento novamente, mas o ideal seria desabilitar as atualizações de drivers do Windows Update.

30 Mensagens

10 de junho de 2014 06:00

Mesmo tendo que fazer essa "gambiarra" para poder solucionar o problema, ainda vou ter as melhoras que o Windows 8.1 tende a me proporcionar? Ou por ser um driver anterior o desempenho de vídeo caí um pouco?

Obrigado Marlon.

30 Mensagens

10 de junho de 2014 06:00

Entendo. 

Marlon, com todos esses procedimentos que me passou, o problema vai ser solucionado ou ainda tem alguma questão que já relataram aqui? De corrigir parcialmente.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2014 06:00

Kelvin,

Não é nenhuma "gambiarra", apenas estamos utilizando drivers anteriores que não apresentam problemas até os novos serem lançados.

Não senti nenhuma perda de desempenho nos jogos que testei :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de junho de 2014 13:00

Alguma novidade Kelvin?

Seguiu com o procedimento? Como está sua máquina?

30 Mensagens

12 de junho de 2014 19:00

Ainda não Marlon.

Comprei um HD externo de 1 TB para salvar meus dados, não estou muito confiante nessa atualização para o Windows 8.1.

Creio que semana que vem estarei realizando o procedimento.

Espero que de tudo certo.

Caso não dê, com certeza postarei aqui haha.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de junho de 2014 04:00

Sem problemas Kelvin.

Acredito que você não se arrependerá :)

Fico à disposição caso necessite.

16 Mensagens

14 de junho de 2014 18:00

Marlon,

Eu recorri a um downgrade pro Windows 7.

Problema nenhum com a placa de vídeo e os jogos estão rodando bem.

Porém o computador esta mais lento do que deveria e travando muito, acredito que seja algum problema na BIOS talvez.

Sabe alguma solução?

30 Mensagens

16 de junho de 2014 06:00

Marlon, bom dia.

Me tira uma dúvida. o Inspiron 15R atual já vem com Windows 8.1, certo?

Ele está com a mesma "solução" que você me passou? Do driver mais antigo?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de junho de 2014 11:00

@Flucesar,

Dificilmente há um problema na BIOS que faria o seu equipamento funcionar perfeitamente com um sistema operacional e lento com outro. O que poderia ocorrer é de não funcionar com outro sistema devido à alguma configuração.

Infelizmente não consigo acesso à esta máquina com Windows 7, visto que não foram vendidos equipamentos originalmente de fábrica com esta configuração.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de junho de 2014 11:00

Sim Kelvin. Mesma situação.

30 Mensagens

24 de junho de 2014 08:00

Bom dia Marlon.

Aconteceu uma novela.

Fiz backup de tudo no meu hd externo que chegou.
Aí peguei pra atualizar para a versão 8.1, até ai tudo bem.
Atualizou de boa.
Só que fui desligar o pc para ver se ia dar o problema de não desligar, e deu.
Só que aí ele não ligava dinovo mas nem com reza.
Até aparecer uma mensagem da Dell, pra restaurar ou atualizar, etc. Acabei clicando em atualizar, pensando que iria atualizar algum driver do 8.1.
Mas, quando o notebook ligou, eles tava com plano de fundo do 8.1 mas era 8.0, fiquei meio confuso nessa hora.
Então resolvi restaurar computador para quando veio de fábrica, apagar tudo. E assim fiz.
Ai quando ele iniciou, apareceu uma partição no Meu computador, fiquei preocupado, então, formatei essa unidade, burrice minha, depois fui pesquisar, era a unidade de backup ;/.
Aí pensei, ***, qualquer problema agora não vou conseguir restaurar.
Por sorte, minha namorada comprou notebook igual o meu, mesmo modelo, entao dei um jeito de fazer a partição dela aparecer, copiei os arquivos, passei pro meu, e restaurei de fabrica dinovo. Acha que tem algum problema nisso que fiz?

Aí peguei e resolvi atualizar para o windows 8.1 dinovo, atualizei, fiz o processo dos drivers que me falou, e deu tudo certo, o note ta funcionando bem, desligou tranquilo, hibernou de boa.
Só não notei tanta diferença assim nessa versão. Mas sei la, vou descobrir mais com o tempo.

E alguma novidade na solução desse problema? Ja já vão lançar alguma versão mais nova e nós vamos ficar pra trás ;/

Nenhum evento encontrado!

Top