Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

KA

9057

9 de junho de 2014 07:00

Inspiron 15R 5537 - Atualização para Windows 8.1

Bom dia.

Andei olhando aqui na comunidade Dell a respeito da atualização do meu Inspiron para a versão 8.1 do Windows. Vi que quem atualizou teve problemas com drivers.

Sei que essa nova versão do sistema operacional corrige vários erros, é mais rápida, etc.
Mas e quanto a esse problema dos drivers?

Vou atualizar meu Dell e não conseguir desligar/hibernar o computador?
Ou por acaso vou perder todos os meus dados?

Sei que tem tópicos com pessoas postando dicas e tal, tópico com vários comentários todos com problemas.

Mas não deveria ter um tópico fixado no topo dessa área referente a essa atualização? Ou será que todos tem que ficar lendo tudo até achar a solução?

Antes de comprar meu notebook, todos falavam muito bem do suporte Dell, etc.

Mas acho que aqui está faltando essa organização.
Tópicos oficiais de funcionários da Dell sobre essa situação e explicando como reverte-la.

Estou querendo atualizar meu computador para a versão 8.1, então, como devo proceder para não ter problemas? Preciso fazer backup dos meus dados? Já baixar os drivers certos antes de atualizar?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de junho de 2014 10:00

Kelvin.

pouts, novela mesmo :S mas faz parte hehe

Não tem problema nenhum. Se o equipamento de vocês dois tem exatamente a mesma configuração, a imagem de um é a mesma do outro. :)

Ainda estou aguardando os drivers pela parte de engenharia. Parece simples falando aqui, porém este tipo de solicitação é um processo bem burocrá***.

30 Mensagens

24 de junho de 2014 10:00

Ah, ainda bem que não tem problema ;x
Dei sorte de ter um notebook tão perto pra fazer isso.

Me diz uma coisa, pra que serve aquele "ATUALIZAR PC" que está na mesma parte onde fica o restaurar de fábrica?
Atualiza o que exatamente?
Pois eu tava com o 8.1 como te falei, atualizei nisso, e ele voltou para o 8.
Fiquei na dúvida.

Entendo. Só espero que resolvam rápido, mas DELL é DELL né? Notebook bom desses não pode pegar fama ruim.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de junho de 2014 11:00

Kelvin,

O Atualizar o PC restaura o seu equipamento sem apagar os arquivos. É como se você instalasse o Windows "por cima" de uma instalação anterior.

O outro, de apagar os arquivos restauraria a imagem de fábrica, apagando tudo.

30 Mensagens

24 de junho de 2014 13:00

Ah. Entendi. 

É a forma mais fácil então de eu voltar para o 8 se eu quiser?

Outra coisa, acho que você pode saber o que é (ou não né)

Antes de fazer todos os procedimentos que fiz, meu computador ficava piscando qualquer janela que eu abrisse. Se eu pegava pra digitar alguma coisa, ele parece que saia sozinho da onde eu estava digitando, e depois voltava, mesma coisa quando eu estava rolando alguma página de qualquer site para baixo, do nada parava de rolar, e depois voltava. Como se alguma coisa fizesse mudar a janela que estava ativa.


30 Mensagens

24 de junho de 2014 13:00

Isso é a solução para o que eu perguntei ao Marlon? Da janela piscando e mudando na hora que eu estou digitando?

Se for, qual o motivo do problema? 

17 Mensagens

24 de junho de 2014 13:00

Passo a passo, rápido e fácil.

Serve para o windows 8 e 8.1

1) Use o DDU - display driver uninstall / http://www.wagnardmobile.com/DDU/
2) Rode ele, ele vai pedir pra reiniciar em modo de segurança, dê um OK.
3) Após reiniciar, desinstale a placa AMD e reinicie.
4) Voltando ao windows, repita o processo e desinstale a placa INTEL.
5) Instale a placa Intel do site da Dell para seu sistema operacional, reinicie.
6) Voltando ao windows novamente instale o Drive AMD que preferir (atual 14.4)

7) Depois o patch Enduro https://docs.google.com/file/d/0BwMfCsXwjEEeeEZKWFVpMzM2b28/edit

~ O Patch é a solução dos Bugs juntamente com o drive Intel da dell !

17 Mensagens

24 de junho de 2014 13:00

solução do problema da placa de vídeo, que não desliga, não suspende ou deixa seu note lerdo .... vai normalizar !

30 Mensagens

24 de junho de 2014 14:00

Esse Patch ai que o Marlon não mencionou.
Ta certo isso?

E pra que serve?


30 Mensagens

24 de junho de 2014 14:00

Obrigado Yuritreze.


Mas peço a confirmação do Marlon.

Esse patch é válido Marlon?

17 Mensagens

24 de junho de 2014 14:00

Estou repassando essa mensagem de outro fórum, desde março que a galera la não tem mas problemas por conta da descoberta que com o patch resolvia o problema, então vlws !

Só passei pra ajudar ...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de junho de 2014 04:00

Kevin.Almeida.

Não posso lhe indicar este patch, visto que não é um patch oficial da AMD, e não sei lhe informar o conteúdo exato deste patch.

Realmente, ele pode corrigir estes problemas assim como os drivers do LeeMK, que também resolvem mas não posso indicar por não serem soluções oficiais, mas modificações realizadas nos drivers por usuários do fórum Guru3D.

Se você quiser realizar este processo para ter uma versão mais atualizada do driver da AMD, pode fazer por sua conta e risco.

8 Mensagens

25 de junho de 2014 23:00

Finalmente, depois de um uma noite e um dia inteiro tentando solucionar, consegui fazer funcionar tudo perfeitamente no meu note (um 15R 5537 com amd 8850).

Segui os passos que o Marlon postou. Desinstalar os drivers, reiniciar, instalar os drivers do chipset e da placa intel, reiniciar e instalar os drivers da amd 13.9 no final.

Somente consegui fazer tudo funcionar após umas 2 tentativas, pois sempre deu problemas. Apareceu o bug da hibernação/suspender, os aplicativos no novo formato do windows também não apareciam completamente na tela.

Enfim, consegui e tá tudo rodando certinho.

No final disso tudo, me segurando para não escrever palavrões, tenho duas considerações:

1 - Qualquer outro problema futuro eu formato esse notebook e instalo o Windows 7 (mesmo tendo que fazer 70GB de download da Origin se eu formatar);

2 - NUNCA MAIS COMPRO ALGUMA COISA DA AMD!!! NUNCA MAIS!!! Se fosse uma placa da NVidia esses problemas não teriam acontecido.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de junho de 2014 06:00

EduK,

Que bom que deu tudo certo. Acompanhei outros problemas de outros fabricantes também que começaram apartir do driver 14 da AMD. Parece que adicionaram algumas tecnologias que não existiam antes, e aí começaram os problemas.

Confio na AMD tanto como na Intel, e tenho certeza que teremos a solução de todos os problemas em breve. Seja por uma modificação nos drivers da Dell ou de um driver mais abrangente da AMD :)

16 Mensagens

26 de junho de 2014 22:00

Ah. Entendi. 

É a forma mais fácil então de eu voltar para o 8 se eu quiser?

Outra coisa, acho que você pode saber o que é (ou não né)

Antes de fazer todos os procedimentos que fiz, meu computador ficava piscando qualquer janela que eu abrisse. Se eu pegava pra digitar alguma coisa, ele parece que saia sozinho da onde eu estava digitando, e depois voltava, mesma coisa quando eu estava rolando alguma página de qualquer site para baixo, do nada parava de rolar, e depois voltava. Como se alguma coisa fizesse mudar a janela que estava ativa.


Eita, eu tenho o mesmo problema aqui! E o meu ta no windows7.

É um *** fazer alguns trabalhos por isso.

30 Mensagens

27 de junho de 2014 06:00

Pow  Flucesar, nem me fala cara, isso é uma b****. Atrapalha muito.

Mas aparentemente depois que eu resetei de fábrica, voltou ao normal..

não faço ideia do que seja esse problema.

tem alguma ideia Marlon?

Nenhum evento encontrado!

Top