Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

KA

9057

9 de junho de 2014 07:00

Inspiron 15R 5537 - Atualização para Windows 8.1

Bom dia.

Andei olhando aqui na comunidade Dell a respeito da atualização do meu Inspiron para a versão 8.1 do Windows. Vi que quem atualizou teve problemas com drivers.

Sei que essa nova versão do sistema operacional corrige vários erros, é mais rápida, etc.
Mas e quanto a esse problema dos drivers?

Vou atualizar meu Dell e não conseguir desligar/hibernar o computador?
Ou por acaso vou perder todos os meus dados?

Sei que tem tópicos com pessoas postando dicas e tal, tópico com vários comentários todos com problemas.

Mas não deveria ter um tópico fixado no topo dessa área referente a essa atualização? Ou será que todos tem que ficar lendo tudo até achar a solução?

Antes de comprar meu notebook, todos falavam muito bem do suporte Dell, etc.

Mas acho que aqui está faltando essa organização.
Tópicos oficiais de funcionários da Dell sobre essa situação e explicando como reverte-la.

Estou querendo atualizar meu computador para a versão 8.1, então, como devo proceder para não ter problemas? Preciso fazer backup dos meus dados? Já baixar os drivers certos antes de atualizar?

Aguardo resposta.

Obrigado.

30 Mensagens

27 de junho de 2014 07:00

É Eduk.
Eu passei por uma novela também cara, se você procurar nesse meu tópico um post meu contando. Foi complicado ta. Penei por um final inteiro. E aconteceu até uma coisa pior que eu só consegui resolver por ter outro dell igual por perto.
Mas que bom que agora estamos com nossos notebooks funcionando bem (não sei até quando né).

Agora é esperar algo da DELL ou da própria AMD...

Fica essa situação chata com um notebook tão caro, complicado.
Esse modelo ta pegando uma fama muito ruim, acho que a DELL deveria ficar atenta com isso e dar seus pulos rápido.

Abraço.

8 Mensagens

27 de junho de 2014 07:00

Bom dia, kelvin.almeida!

O problema todo é causado pelos drivers da AMD.

As vezes eu percebo que a janela ativa vai pra segundo plano. Isso eu não tenho certeza, mas acho que é o McAfee (só um chute meu). Pelo menos isso não me incomoda porque acontece só de vez em quando e somente com o Chrome.

Logo que eu comprei o note, em novembro do ano passado, já fiz várias atualizações pelo windows update e os problemas começaram. Voltei para a instalação de fábrica e resolveu tudo.

Essa semana eu instalei TODAS as atualizações do windows update desde o começo do ano. Até que me dei bem, porque tudo continuou normal. Aí eu resolvi atualizar para o Windows 8.1..... Putz.!!!

O Marlon nos passou o tutorial para acabar com os problemas. É só fazer o que você descreveu no seu post da primeira página desse tópico mesmo... Mas deixa eu te contar meus problemas:

1 - Usando o AMD Clean Uninstall um monte de coisa apagou. Quando eu reiniciei o computador ele não entrava no windows e falava que tava com problemas na inicialização. Depois de uns 10 minutos consegui resolver deixando os softwares da dell reparar a inicialização do windows. Depois disso instalei tudo do mesmo jeitinho que você disse no seu post..... Não resolveu muita coisa... A placa dedicada funcionava, mas as telas novas do windows 8 falhavam o tempo todo a ponto de não conseguir ver meus e-mails do hotmail; o note não suspendia mais e tinha que fazer reboot forçado; e o note também não desligava (ficavam acesas a luz de power e de sinal do roteador).

2 - Refiz todo esse procedimento. Aconteceu a mesma coisa, exceto a parte de reparação da inicialização do windows.

3 - Nessa última vez, em vez de eu usar o clean uninstall da amd, eu simplesmente desinstalei os drivers da amd pelo gerenciador de dispositivos. Reiniciei o note e ele ligou tudo certinho, só não tinha brilho na tela. Então eu fiz toda a instalação dos drivers do mesmo jeito (chipset, intel, reboot, e depois o do amd 13.9). Cara, finalmente TUDO RESOLVIDO! O note tá perfeito denovo, com o Windows 8.1 completamente atualizado... Ahhh, e meus cabelos começaram a crescer denovo hahaha.

EDIT - Esqueci de uma coisa... Depois disso tudo cuidado para não baixar as atualizações de placas de vídeo no windows update. Esconda elas... Elas aparecem como atualizações opcionais. Os nomes são enormes e fácil de identificar. Mais ou menos assim:

- Advanced Micro Devices, Inc. - Graphics Adapter WDDM1.3 - AMD Radeon HD 8800M Series

- Intel Corporation - Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2, Graphics Adapter WDDM1.3 - Intel(R) HD Graphics Family.

Clique com o botão direito do mouse nelas e selecione Ocultar... Assim elas não instalarão de jeito nenhum.

Até liberei meu Windows Update para verificar atualizações automaticamente. Só não deixo ele fazer o download e instalar. Até agora tá tudo perfeito no note...

30 Mensagens

27 de junho de 2014 07:00

É, pensando bem é culpa da AMD né, mas pra quem não entende muito (igual eu haha) acaba culpando a DELL.  E um notebook desses acaba sendo desvalorizado pelas pessoas que compram e já acabam passando raiva.
Eu tenho muita paciência pra fazer procedimentos e tentar solucionar problemas. Acho interessante, aprender coisas novas, apesar de não ser minha área.

Vi sua dica da atualização, obrigado, eu desativei as atualizações por medo de dar problema novamente. Mas vou ver se verifico aqui pra atualizar só o Windows.

E também agradeço ao Marlon por toda paciência para nos ajudar.

Abraços.

8 Mensagens

27 de junho de 2014 07:00

Ahhhh, que bom que você conseguiu também!

Fiquei completamente decepcionado com a AMD. Um pouco com a Dell também, mas pelo menos todo o suporte tenta ajudar de tudo quanto é jeito e não culpo a Dell pelos problemas não... A AMD que mudou completamente o driver e ferrou tudo...

Depois que o Marlon comentou que outros fabricantes também tiveram esse problema eu deixei de culpar a Dell hehehe. E realmente isso é verdade, conferi em alguns blogs pelo mundo. Tudo causado pela amd.

Final de tudo: NUNCA MAIS compro nada da amd por causa dessa instabilidade. De agora em diante minhas placas de vídeo serão todas NVidia, que resolvem os problemas rapidinho. Esse problema da amd faz muito tempo que acontece.

Fiz um edit no outro post com o windows update. Dá uma verificada lá!!!

Mais uma vez agradeço ao Marlon pela preocupação e ajuda que nos deu.

Abraços a todos!

30 Mensagens

30 de junho de 2014 07:00

Marlon, bom dia, tranquilo cara?

Agora, to com uma dúvida que você pode me ajudar.

O Dell da minha namorada ainda está com o Windows 8, ela não quis atualizar por conta da novela que passei.
Porém, ela é arquiteta e comprou o notebook exatamente para trabalhar com programas 3D, sketchup, autocad, revit, etc.
Ela estava fazendo um projeto no Sketchup com a placa de video dedicada AMD sendo utilizada, só que dava um problema toda vez quela dava algum zoom no projeto, ficava piscando branco no programa.
Achei estranho, busquei soluções, e disseram que era a placa de video que não era compativel com o programa, testei desabilitar o programa de utilizá-la e então parou.
Resolvi então atualizar a placa de vídeo dela pela versão mais recente do driver que está no site da AMD para tal placa. Atualizei, aparentemente está funcionando tudo bem, testei o programa com ela e está OK, parou os bugs.
Só que percebi duas coisas:
1- Depois de atualizar a placa de video com o driver mais atual da AMD. o nome dela passou de AMD Radeon HD 8850M para AMD Radeon R9 M265x lá nos dispositivos.  Você sabe pq houve essa mudança no nome?

2- Conferindo a versão do driver do site da AMD com o site da Dell, no site da Dell informa a versão 13.151 atualizada no dia 22/10/2013, já no site da AMD a versão para essa placa disponível é a 14.4 atualizada no dia 25/04/2014. Pq no site da DELL está tão desatualizado?

E para completar, você sabe me dizer, pq houve downgrade do modelo vendido da placa do Inspiron 15R, que antes era a AMD HD 8850M e agora é a AMD HD 8670M?

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de junho de 2014 11:00

Kelvin,

Não há motivo algum para Recall nesta situação. Há solução paliativa para este comportamento como você já testou e validou a funcionalidade, e estamos trabalhando no desenvolvimento de novos drivers.

30 Mensagens

30 de junho de 2014 11:00

Entendi sobre o nome da placa.

Ontem o computador dela tava desligando de boa, mas aparentemente hoje já não desligou, e olha que ta com o Windows 8, deve ser o driver atualizado... m***

Será que, simplesmente um driver novo, irá solucionar o problema de toda essa linha?

É muita gente que comprou esse notebook.

A empresa deve ter medo de citar Recall. Mas se continuar assim por mais uns meses, não vai ter jeito.
Minha garantia expira em dezembro, imagina acabar a garantia e não solucionarem? To fud****.
Eu e todo mundo...

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de junho de 2014 11:00

Kelvin,

Quanto ao nome da placa, não há nenhum problema. A AMD renomeou o chipset desta placa e toda a linha passou a ser chamada de Rxxxx. É uma atualização na nomenclatura das placas apenas, e como a 8850 utiliza o mesmo chipset da R9, ficou com o nome da mais atual fornecido pelo driver mais atual.

A Dell não acompanha fielmente todos os lançamentos de drivers dos fabricantes, e apenas homologa a atualização dos drivers quando há algum diferencial ou características que melhorem o desempenho ou alguma funcionalidade nova. Já foi aberta uma solicitação para atualização dos drivers desta linha, porém o processo é um pouco demorado e estamos aguardando a liberação tanto para o Windows 8 como o Windows 8.1.

Já quanto ao modelo utilizado nos equipamentos, não sei lhe informar o motivo. Podem ser n fatores aos quais não tenho acesso :(

4 Mensagens

30 de junho de 2014 19:00

Não há motivo para recall Marlon? isso é uma piada? o modelo está cheio de problemas!! a placa mãe fica dando um barulho irritante depois que a bateria é carregada e a fonte de alimentação não funciona, é bluetooth que não funciona, é placa de vídeo com problema, é drivers, quer mais o que??? será que isso não é motivo pra recall? vocês desde setembro de 2013 com "medidas paliativas" e não resolveram nada até agora? É isso que a Dell tem a oferecer? um modelo problemático que continua sendo vendido?

Por favor né.. eu sei que esse meu post vai ser deletado, mas verdades precisam ser ditas.

Dell nunca mais, não gostaria de entrar com medidas como o procon e medidas judiciais para danos morais, pois fui enganado, mas essa me parece a única solução.

Espero que você MARLON responda os meus questionamentos.. fui ou não fui enganado?

1 Mensagem

25 de julho de 2014 19:00

Olá Kelvin...

Comprei meu 15r 5537-A10 no início do ano, e logo na primeira semana fiz a atualização recomendada para o W8.1. Porém, logo após atualizar a placa de vídeo parou de funcionar. Não sou nenhum analfabeto digital, porém não possuo tanto conhecimento técnico em informática, sendo assim, alguns amigos vieram em casa e tentaram solucionar o problema, reinstalando alguns drivers e etc. Funcionou, a placa de vídeo voltou a funcionar, no entanto com um desempenho MUITO inferior ao que realmente deveria ter. Para você ter uma ideia nem as sombras do jogos ela executava direito.

A única solução que encontrei foi restaurar as configurações de fábrica do note e desta forma retornar ao Windows 8.0 que já vem na máquina. Este é o conselho que te dou, não atualize seu notebook!!!

10 Mensagens

28 de julho de 2014 06:00

Olá Marlon,

No meu caso é um 14r com NVIDIA® GeForce® GT 740M, e estou com esse problema de Hibernar/Suspender o computador, ele ja veio de fabrica com o Windows 8.1, qual seria a solução entao??

Nenhum evento encontrado!

Top