Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8803

28 de outubro de 2013 18:00

Inspiron 15R Radeon 7730M não funciona no Windows 8.1

Após atualizar o WIndows 8 para a versão 8.1, penei um pouco para conseguir achar os drivers. Após achar os drivers no site da Dell, atualizei o Driver da Intel (4400) e em seguida o da AMD.

Ao iniciar um jogo (Command & Conquer Red Alert 3) para avaliar se a instalação foi bem sucedida, vejo que o jogo está extremamente LENTO! E na tela de entrada!

Verifiquei as configurações do Catalyst e eis abaixo que está marcado como "Alto Desempenho"

 

O curioso é que se eu colocar como "Redutor de Energia" o jogo funciona rápido!! Mas não deveria ser o contrário?? A placa para "Redutor de Energia" é a da Intel, enquanto a placa de "Alto Desempenho" eh a da AMD??

Por favor poderiam me ajudar a entender o que acontece?

4 Mensagens

29 de outubro de 2013 17:00

Então... eu não sei se as placas de vídeo estão se trocando ou se o sistema está doido...

O seu problema é o mesmo que o meu?

10 Mensagens

29 de outubro de 2013 17:00

nao sei com vc cara. Mas comigo após a atualização , nenhum jogo quer rodar pela placa de vídeo, só pela placa  da intel.. E isso ta me irritando e muito, esse notbook sempre da problema com a placa de vídeo. E incrível !!!!!

10 Mensagens

29 de outubro de 2013 18:00

Sim mesmo problema, fui jogar league of legends e meu fps estava no maximo 8 . essa atualização so fodeu com o notebook

2 Mensagens

29 de outubro de 2013 19:00

Estou com o mesmo problema!!!
estou maluco

2 Mensagens

2 de novembro de 2013 21:00

Fiz essa atualização e me dei mal, pois tive que fazer recuperação do sistema do ultrabook e não deu bem certo porque está se reinicializando a todo instante, estou tendo vários problemas, e não consigo sequer instalar o pes 2013 no pc quanto mais jogar alguma coisa nele, alguém tem alguma dica sobre isso?

Alexandre Camara

10 Mensagens

4 de novembro de 2013 00:00

Olha... eu tentei de tudo para fazer funcionar e voltar o que era antes, mas essa atualização do 8.1 não e compatível em nada com a placa de vídeo que esse notbook possui. A melhor coisa a ser feita e formatar ele e colocar o Windows 7 nele. Foi o que eu fiz e pra dizer a verdade ele roda melhor com windows 7 do que com o 8, a placa de vídeo roda melhor ganhei uns 15fps pela troca de sistema, ela ta esquentando menos e o notebook apresentou um melhor desempenho do que com o Windows 8. Minha dica  e que formate, foi a única solução viável.

4 Mensagens

4 de novembro de 2013 15:00

Pessoal, consegui resolver o problema da placa de vídeo!! É só baixarem o arquivo aqui:

http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows%208.1%20-%2064

Ele contém o driver correto e atualizado pra placa de vídeo. Aqui funcionou perfeitamente. 

Espero q ajude vocês também

4 Mensagens

4 de novembro de 2013 18:00

Galera depois de vários testes e tentativas consegui resolver o problema dos jogos e programas que precisam da placa AMD!

Tentei instalar os drivers que todos passaram tanto o que a dell (usa) colocou quanto os do próprio site da AMD e NADA!

Então resolvi de ultima tentativa fazer oque um dos nossos amigos tinha postado: Baixar o DriveMax e instalar a versão que lá estava e pronto todos os jogos e videos HD voltaram a funcionar normalmente e até alguns programas que eu não deixo como alto desempenho no comutável tiveram um aumento de desempenho notável! um deles o próprio Google Chrome! 

Espero ter ajudado, aqui pelo menos funcionou perfeitamente!! 

Então BAIXE O DriveMax e faça o SCAN DRIVER e INSTALE O DRIVER DA PLACA!!

 Então até a próxima!!

1 Mensagem

7 de novembro de 2013 15:00

Boa noite, cara tentei fazer o que você falou e a situação é a seguinte:

O drivemax ate achou uma versão mais atual para a hd 4000 e a radeon 7730m, instalei as duas mas não mudou nada, continuo tudo "zuado" ou seja, a resoluçao em 1920 x 1080 mas tudo diferente, os icones da area trabalho bem mal feitos e tudo mais, resumindo ta bugado, da mesma forma que indicado e comentado pelas outras pessoas. Já fiz umas pesquisas na internet, baixei e desinstalei muitos drivers e nenhum funcionou. Atualizei pra essa porcaria de W8.1 ontem a noite e sinceramente não imagina uma dor de cabeça tao grande.

Se tiver alguma outra ideia ou puder me falar exatamente um passo a passo para q eu possa seguir agradeço. Abraços

4 Mensagens

7 de novembro de 2013 15:00

Kra, tente essa solução aqui:

Pessoal, consegui resolver o problema da placa de vídeo!! É só baixarem o arquivo aqui:

http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows%208.1%20-%2064

Ele contém o driver correto e atualizado pra placa de vídeo. Aqui funcionou perfeitamente. 

Espero q ajude vocês também

4 Mensagens

7 de novembro de 2013 20:00

Cara esse problema que você falou não tem relação com os drivers e sim com umas configurações de exibição do windows!!

Faz o seguinte:

vai na área de trabalho, clica com o botão direito, vai em Resolução da Tela, Ampliar ou reduzir texto e outros itens, marque Menor - 100% , Deixe-me escolher um nível de escala para todos os meus vídeos , e aplique! e pronto !

Segue imagem abaixo para melhor entendimento: 


Os drivers de vídeo você vê mesmo diferença quando vai jogar um jogo ou ver um filme (vídeo) em HD!!

Quando eu instalei aquele que driver que nosso amigo erunamo.florio passou ele aparentemente funcionou normal, selecionava o comutável normal mais quando fui jogar alguns jogos (Counter-Strike Global Offensive e Skyrim) eles ficaram lento e não chegavam a 10 FPS (Uso Fraps para ver o FPS) ai que percebi que algo estava errado ai tentei o com o driver do drivermax e Pronto ficou perfeito!!

Testa ai e da resposta aqui no fórum, sua conclusão sera muito importante para o resto do pessoal que esta com o mesmo problema!!

(Windows 8.1 ficou bem melhor temos que atualizar e usufruir disso!! INICIAR RETURNS!!!)

1 Mensagem

14 de novembro de 2013 04:00

Cara, eu entro nesse link, mas não tem nada pra download, já instalei todos os drivers possiveis para a placa da AMD e nada, vou tentar pelo driverMax agora

1 Mensagem

16 de novembro de 2013 05:00

Eu tive o mesmo problema, mas, pelo que reparei, apesar de ele funcionar melhor no "Redutor de Energia", o lap ainda usava a placa intel. Eu digo isso por que em jogos como Bioshock Infinite a diferença de qualidade das imagens era visível e a placa intel ficava muito, mas muito quente. 

 
Eu não recomendo você usar desse jeito, infelizmente a única saída para o meu caso foi voltar para o windows 8 e ficar acompanhando o fórum até a AMD ou a Microsoft (ou os dois) solucionarem esse problema. 

Nenhum evento encontrado!

Top