Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3445

4 de agosto de 2015 21:00

Inspiron 15R SE 7520 Problemas Windows 10 Tela preta

Estou com um problema aqui, tenho um Dell Inspiron 7520, com a Intel HD4000 e a AMD HD7730M, tudo funcionava perfeitamente bem com Windows 8/8.1, após atualização para Windows 10 comecei a ter dor de cabeça.

Ao iniciar o sistema aparece uma tela preta e não sai dela, eu preciso apertar o botão power ou abaixar e levantar a tampa do notebook para que consiga ter acesso a tela de login, como se isso já não bastasse, o sistema apresenta uma lentidão absurda durante alguns minutos, isso também não acontecia antes.

Alguém enfrentando o mesmo problema ou que tenha uma solução?

444 Mensagens

5 de agosto de 2015 06:00

Olouzada, esses problemas de funcionalidade do windows 10, é por causa da incompatibilidade dos drivers, verifique na página de downloads da Dell se tem algum para seu equipamento.

Excute CMD como proprietário e digite:

sfc/scannow           isso pode corrigir o problema de carregamento

14 Mensagens

5 de agosto de 2015 09:00

Olá RENATOMANIERO, o procedimento não resolveu meus problemas, mas obrigado mesmo assim.

Imaginei mesmo que fosse algum problema relacionado a algum driver e atualizei o da HD7730M para os compatíveis com Windows 10 e os da Intel (HD 4000) já estão atualizados.

A parte mais chata é que a Dell liberou a lista com os notebooks que estavam aptos, segundo ela, a receber o upgrade e o 15R SE estava na lista, entrei em contato com o suporte da Dell e PASME, me informaram que não podem dar suporte ao Windows 10 e que era pra eu voltar para os padrões de fábrica (??!??!). Vai entender a lógica deles.

Conclusão: Não atualizem equipamentos Dell para Windows 10, pois a Dell está negando o suporte.

296 Mensagens

6 de agosto de 2015 12:00

Olá olouzada,

A informação passada está incorreta, pois a Dell presta suporte para todos os equipamento com Windows 10 homologados, ou seja, estes que saíram nesta lista.

A questão do driver, realmente, ainda não temos disponíveis todos os drivers para Windows 10, mas estamos trabalhando para lançá-los o quanto antes.

Já tivemos alguns ocorridos com driver da AMD no lançamento do Windows 8 e 8.1, mas encontramos a solução destes casos. Tivemos até um FixIt da Microsoft que solucionava a falha.

Você já verificou no site da AMD se tem algum driver disponível?

296 Mensagens

6 de agosto de 2015 13:00

olouzada,

A primeira instrução para retornar ao sistema operacional anterior é sempre a opção Restaurar para o sistema anterior, que pode ser o 8.1 ou o 7, caso o upgrade tenha sido efetuado a partir do Windows 7.

Em referência ao driver e ao sistema, o Windows 10 é tão novo para a Dell quanto para os clientes, estamos trabalhando em drivers e soluções para os problemas do sistema que estão surgindo.

Para mais informações ou auxílio, envie sua service tag por mensagem privada para que eu possa direcionar internamente ;)

14 Mensagens

6 de agosto de 2015 13:00

Olá DELL-CINTIA, 

Já tentei de todas as formas, atualizei para a última versão do driver da AMD e o problema persiste, o notebook não liga, fica com a tela preta, só apertando o power para hibernar a apertando novamente para que ligue da hibernação é que consigo ter acesso à tela de login, e mesmo assim as vezes não funciona, as vezes dá tela azul dizendo INTERNAL_POWER_ERROR, e quando funciona demora alguns minutos até que o sistema se torne usável, pois trava muito. É o fim.

Deve ter alguma falha de comunicação dentro da Dell, pois ao entrar em contato com o suporte técnico da Dell me informaram que o único procedimento que poderiam me ensinar era a restaurar o computador para os padrões de fábrica e que perderia todos os meus arquivos, por sorte o Tecmundo divulgou uma matéria ensinando a retornar ao sistema anterior sem perder os aplicativos e arquivos (http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84003-arrependeu-possivel-voltar-windows-10-windows-7-8-1.htm).

Está claro pelo que pesquisei que o problema da tela preta está relacionado ao driver da AMD, a Dell poderia muito bem prestar a informação para gerar transtornos, até porque eu enfrentei mais problemas: Perdi o controle do brilho da tela ao atualizar, e aos que perderam também o procedimento é o seguinte:

Clicar com o botão direito no ícone do meu computador > propriedades > gerenciador de dispositivos > Seção Monitores > Clicar com o botão direito em "Monitor Genérico PnP" > Clicar em ativar.

4 Mensagens

14 de outubro de 2016 08:00

Pessoal, alguma novidade sobre isso???

Mesmo problema aqui.

Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top