Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3266

13 de agosto de 2019 14:00

Inspiron 15R SE 7520 - Superaquecimento após SSD

Olá! Já dei uma procurada pelo fórum e notei que algumas pessoas também tiveram alguns problemas com isso, mas os tópicos que encontrei não me ajudaram o suficiente.

Vamos lá:

Há alguns dias comprei um SSD A400 Kingston e instalei ele no meu notebook. Fiz o seguinte: criei um pendrive bootável e utilizei direto no SSD, que coloquei no slot do HD anterior (não fiz nenhuma alteração na BIOS, nem nada do tipo, sou relativamente leigo nisso). Após a instalação do W10, comecei a usar normalmente, principalmente para trabalho. Notei que estava aquecendo consideravelmente mas não dei muita atenção, visto que no meu trabalho realmente utilizo um pouco mais da memória e isso pode realmente aquecer. Mas num determinado momento fui abrir um jogo e após 30, 40 minutos, o notebook simplesmente desligou. Notei depois que estava aquecendo demais e desligando. 

Vi algumas sugestões no fórum, mas não sei até que ponto posso aplicá-las sem precisar reformatar meu SSD (como disse, sou leigo). Alguém passou por isso? Como proceder?

 

Obrigado!

1 Mensagem

2 de agosto de 2020 06:00

Abra o programa ''Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid''  

Vá em Desempenho se o link power management estiver ativo favor desabilitar,apos feito isso reinicia o sistema.

 

ESPERO TER AJUDADO 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de agosto de 2019 17:00

Tenho vários ssds instalados e no sistema marca 99°C só que por dentro eles estão frios, funcionam normais. Esse desligamento pode ser driver ou algum componente relacionado. Experimenta atualizar os drivers, o windows e desativar temporariamente o prefetch do windows

5 Mensagens

14 de agosto de 2019 06:00

O Windows e os drivers estão todos atualizados. No meu caso eles não estão frios por dentro, o notebook realmente esquenta muito na carcaça, do lado esquerdo. Vi algumas soluções que envolviam mudar configurações na BIOS antes de instalar o SSD, mas no meu caso eu já instalei e não sei se existe uma alternativa de fazer isso sem precisar formatar meu SSD.

5 Mensagens

15 de agosto de 2019 16:00

Alguém pode me ajudar?

5 Mensagens

5 de abril de 2021 13:00

Estou com o mesmo problema, não consigo desativar o Power Link Management porque não consigo instalar o Intel® Rapid, acusa que a plataforma é indisponível. Meu Inspiron 15R SE 7520 não possui mSata e começou um nítido superaquecimento após a troca do HD pelo SSD. O Sata Operation na Bios está como ATA e me parece ser essa a razão de não conseguir instalar o IRST pois pelo que pesquisei deveria estar como Intel® Smart Response Technology, ao fazer essa troca na BIOS o Windows não inicia. Sendo assim, há como desativar o Power Link Management (ou IRST -não sei qual o termo correto-) de alguma outra forma? (direto pela BIOS, etc?)
Caso seja necessário formatar, como deve ser feito? Pois sei que há a necessidade de instalar os drivers do IRST antes da instalação do sistema operacional, mas sinceramente não sei como fazer isso. Desde já, muito obrigado.

1 Mensagem

11 de maio de 2022 05:00

Conseguiu resolver isso? Estou com esse mesmo problema hoje...

Nenhum evento encontrado!

Top